sábado, 23 de maio de 2015

Canal do Youtube faz análise curiosa do álbum "Xou da Xuxa"


Um novo canal surgiu no Youtube essa semana com uma proposta diferente: o Põe pra Rodar faz uma análise aprofundada de álbuns musicais que tenham marcado época e nossa Rainha, claro, não iria ficar de fora. Tanto que o 1º "Xou da Xuxa" foi o escolhido para iniciar as atividades do canal. Através de comentários espirituosos, os quatro youtubers fazem um levantamento das principais referências daquela época que possivelmente influenciaram no estilo e nas composições do disco. Alguns dos principais compositores que assinam as faixas também foram lembrados, além de algumas letras analisadas.



Um dos pontos altos é a comparação que o quarteto faz das duas versões de "Garoto Problema", abrindo uma discussão sobre a razão da versão "alternativa" ter sido lançada na 1ª prensagem do LP. A faixa "Miragem Viagem" - versão para "Black Orchid" do cantor Stevie Wonder e cantada por Patrícia Marx - também é lembrada e, no final do vídeo, é revelada uma informação curiosa: a música já foi gravada por Gal Costa, em 1984, e não foi lançada - porém, com uma letra completamente diferente, a começar pelo título: Orquídea Negra. Mesmo não sendo aproveitada no álbum da cantora, o áudio pode ser encontrado na internet:



No final, o grupo ressalta que o álbum completa 30 anos em 2016 e sugere à Som Livre fazer um relançamento diferente de tudo o que já foi feito para a data não passar em branco. Ah, o grupo dá a entender que outros discos da Xuxa serão analisados nos próximos vídeos. Aguardamos ansiosos ;)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...