segunda-feira, 25 de maio de 2015

Xuxa nas telas

Por: Leandro Franco

Estamos bem acostumados a ver Xuxa na telinha e nas telonas... Mas e nas telas de pintura?
Na maioria das vezes que vimos nossa "musa inspiradora" ser retratada através da arte da pintura em tela, isso se deu pelo talento de seus admiradores que sempre a presenteavam com suas criações. E os quadros que poderíamos chamar de "oficiais"? Tentamos fazer um apanhado dos registros já divulgados. Vamos relembrar ou conhecer?

1990 - A revista Cláudia em matéria que apresentava a "Casa Branca" - aquela apresentada no Especial de Natal de 1989 -  nos revela o belo quadro que recria a clássica foto de Xuxa na piscina que resultou na capa do álbum 4º Xou da Xuxa. Nessa mesma matéria, vemos ainda a, tão famosa quanto,  foto de Jesus sorrindo e que Xuxa recentemente postou em seu Instagram.





1991 - Atendendo a pedidos do apresentador Faustão, o pintor Roberto Camasmie cria um retrato de Xuxa como uma ninfa, ladeada de flores e plantas. O quadro foi baseado num dos ensaios fotográficos de Xuxa. O artista famoso por mesclar a figura das mulheres à flora, em entrevista à Revista Caras no ano de 1996, relembrou esse pedido especial:


CARAS: Você é um pintor de socialites?
"Atendo a encomendas. O retrato de Pavarotti, por exemplo, foi solicitado pela empresária Mirian Dausberg para presenteá-lo. O de Xuxa foi o Fausto Silva quem pediu."





1997 - No cenário do Planeta, que estreava nesse ano, pudemos conhecer uma das pinturas mais belas de Xuxa. Assim que o nicho girava surgia uma moldura do tamanho de uma porta de onde Xuxa chegava e ao lado, abaixo da escadas encontramos o quadro que ficou por uns meses até ser substituído por outro.


1997 - No primeiro Planeta ao vivo, exibido no Dia das Crianças, encontramos o novo quadro: uma Xuxa retratada como uma espécie de Rainha dos Elementais. Várias fadinhas e elfos brincam em seus cabelos nessa pintura. O curioso é que esse quadro não era um simples item de cenário e hoje está na casa de Xuxa,  como podemos concluir depois que ela postou em seu Instagram uma foto do quadro e onde podemos observar plantas em sua frente. Se considerarmos que a sala de Xuxa é toda arborizada, a chance de estar na sala é grande.


De pintores conhecidos aos fãs anônimos, Xuxa mais uma vez é eternizada em uma das variáveis da arte. Merecidamente! 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...