quinta-feira, 4 de junho de 2015

Rede Globo queria Xuxa Park nas tardes de domingo

Se dependesse da TV Globo, o "Xuxa Park" teria estreado nas tardes de domingo. Boni, então diretor de núcleo da emissora na época, declarou em entrevistas que tinha preferência de ver a Rainha comandando uma atração dominical, enquanto Xuxa temia interrupções do programa por conta de eventos esportivos - o que acabou acontecendo diversas vezes com o "Park" nas manhãs de sábado.


Confira o trecho de uma matéria do jornal O Dia, publicado em 29/03/1994, que fala sobre a discussão entre Xuxa e sua antiga emissora sobre a definição do horário do "Park":


Xuxa está a um passo de acertar com a TV Globo a estreia de um novo programa infantil aos sábados de manhã. Sua volta à Vênus Platinada foi praticamente resolvida domingo à noite, no jantar de aniversário que ela ofereceu para 30 convidados Vips em sua nova mansão, no Recreio dos Bandeirantes. Xuxa deu a ideia do horário, a empresária Marlene Mattos concordou e agora só falta o vice-presidente de operações da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, bater o martelo. "Nós preferíamos o domingo à tarde, mas se ela quer o sábado, tudo bem. Se o Boni concordar o programa pode estrear até antes da Copa", disse o diretor da Central Globo de Produção, Mário Lúcio Vaz. "No domingo meu programa ia ficar a mercê de jogos de futebol e corridas. Eles acham que a manhã de sábado é morta, mas eu faço qualquer horário crescer", garante ela, que quer um programa nos moldes do antigo Show da Xuxa: "Vai ser uma mistura de todos os programas que fiz, inclusive, com atrações internacionais". Entre os convidados vips, Boni foi um dos primeiros a chegar na mansão, mas não conversou com Xuxa sobre a idéia do sábado. "Ela tem direito de pedir o horário que quiser, desde que este esteja disponível", disse Boni, sem esconder sua preferência pelo domingo. Boni reforçou que não concordaria com a hipótese de Xuxa estrear outro programa diário. "Esse modelo está esgotado. Ela fará um programa infantil semanal", disse. 


Abaixo, confira um trecho da matéria da revista CARAS, publicada em 01/04/1994, que fala sobre o atraso da estreia, antes previsto para abril daquele ano:

Previsto para estrear no dia 10 de abril, o novo programa de Xuxa na Globo foi adiado para depois da Copa do Mundo. Xuxa e a sua empresária, Marlene Mattos contam que mudanças no cenário e na própria concepção do xou atrasaram o cronograma. O horário também virou motivo de discussão. O domingo, dia oferecido pela Rede Globo, desagrada Xuxa: "É um horário muito concorrido, então sei que o programa vai ficar mudando de horário para se adaptar à corrida, ao futebol e a outras coisas. Não é justo com as crianças, que precisam de um horário certo para se habituarem a ver. Prefiro o sábado de manhã'.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Angelus Magno disse...

Foi melhor mesmo colocar no sábado. Eu fui criança na época do Park e sempre assistia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...