terça-feira, 2 de junho de 2015

Xuxa: DeGeneres ou Sui Generis?

Por: Leandro Franco

Na tarde de hoje, Xuxa participou da inauguração de seu mais novo investimento: a clínica Espaçolaser, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. Como de costume, Xuxa tornou o evento um acontecimento.



A mídia por sua vez ressaltou uma particularidade: o visual “boyish”. Já grande parte dos fãs, prefere ver tal estilo como “ellenish”, infelizmente. Desde que foi dito que o novo programa de Xuxa na Record teria inspiração em algo como o americano The Ellen DeGeneres Show, parece que as pessoas só recorrem à sua memória recente. Tudo que Xuxa usa, se tiver um “quê” de “boyish”  já quer dizer que ela perdeu sua identidade, que vai copiar A ou B. 


O tal estilo boyish sempre foi adotado por Xuxa, beeeem antes de Ellen e suas gravatas relaxadas ou seus terninhos bem cortados surgirem na TV americana. Qualquer acessório ou peça do vestuário masculino que seja incorporado ao feminino ou até mesmo um cabelo molhado repartido ao meio ou uma sobrancelha mais grossa fazem parte disso.


O fato de Ellen e Xuxa terem o cabelo, tom de pele e cor dos olhos parecidos fazem com as pessoas sejam induzidas a um julgamento de cópia de estilo. Se recorrermos aos programas teremos pelo menos um caso de boyish nos 3 mais famosos: Xou da Xuxa, Xuxa Park e Planeta Xuxa.





E quando Xuxa encontrou Michael Jackson? Ou quando recebeu o Jean Claude Van Damme em sua casa? Foi na Ellen que ela se inspirou? Certamente não.



Fazendo compras em NY, em fevereiro de 1998, curtindo os primeiros meses de gravidez... Precisamos falar alguma coisa?




Enfim, Xuxa continua sendo Xuxa, ao modo dela, ao modo que ela gosta. Aos 52 anos ela sabe muito bem o que quer. Afinal, quem sempre foi sui generes não precisa parecer DeGeneres.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...