terça-feira, 21 de julho de 2015

5 músicas da Xuxa em espanhol não lançadas

Não é só por aqui que Xuxa acumula diversas músicas gravadas jamais lançadas em sua discografia. Na sua passagem pelos países de habla hispana, a Rainha regravou diversos dos seus sucessos em espanhol e muitos deles também não chegaram a entrar nos seus discos lançados por lá. Algumas dessas músicas sequer foram cantadas e apresentadas ao público. Listamos 5 canções regravadas em espanhol e não foram editadas em nenhum álbum. 


1. Estrela Guia
A tradicional música de natal ganhou versão em espanhol e foi cantada pela 1ª vez no especial de natal do Show de Xuxa de 1991, sendo executada novamente no especial de 1992.






2. Espelho Meu
Lançada por aqui apenas em 1993, a música Espelho Meu foi primeiro executada em espanhol, na 1ª abertura da temporada 92 do Show de Xuxa. Curiosamente essa abertura saiu rapidamente do ar e foi substituída por imagens do clipe Lua de Cristal, do Especial de Natal de 1990. 



3. Terra e Coração
Também lançada em 1993 no álbum Xuxa, a música Terra e Coração deu primeiro as caras na Argentina em 1992 na versão em espanhol, sendo jamais lançada. Provavelmente a música estava cotada para entrar o álbum Xuxa 3.



4. Festa do Estica e Puxa
O programa Xuxa Park, transmitido em 1992 na Espanha, também revelou algumas músicas gravadas em espanhol que acabaram sendo descartadas. Músicas da Xuxa na versão instrumental serviam de trilha durante as gincanas da atração. Assim, é possível ter uma ideia do que seria a versão em espanhol de Festa do Estica e Puxa, que tocou no programa diversas vezes.




5. Sorriso no Rosto
Uma das faixas menos conhecidas do Xou da Xuxa Sete também seria lançada em espanhol. Pelo menos a versão instrumental com coro pôde ser ouvida algumas vezes no Xuxa Park da Espanha, como mostra o vídeo a seguir.




Em 1993, a Rainha se dedicou à sua carreira nos Estados Unidos e não gravou nenhum disco. Porém, o público brasileiro saiu ganhando com o álbum Xuxa, que compilou diversas sobras de estúdio e temas de programas especiais que ainda não haviam sido editados em nenhum álbum. Na América Latina, preferiram lançar o disco Todos Sus Exitos, reunindo os maiores sucessos da Xuxa em espanhol até então. Teria sido uma ótima oportunidade de tirar da gaveta essas versões em espanhol inéditas que dificilmente os fãs terão acesso um dia...


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Matheus Santos disse...

A única que não conhecia dessas era "Sorriso no Rosto".
Gostaria de ouvir uma versão de "Amiguinha Xuxa" em espanhol, já que havia boatos de que existia uma versão tocada nos intervalos da gravação do "El Show de Xuxa" na Argentina.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...