quarta-feira, 22 de julho de 2015

A chegada do "Joãozinho"

Por: Augusto Santos.

Em 1998, "após os hormônios de Sasha", surge uma vasta cabeleira para os padrões da rainha. Nos programas Xuxa Park 12 anos é possível conferir vários momentos de Xuxa com o seu "novo" visual: um corte quase reto, com bons dedos abaixo dos ombros. Para os fãs aquilo era quase inédito: uma Xuxa que citava seu cabelo (a frustração ligada as escassas madeixas sempre fez com esse tema mal fosse abordado...) e o exibia com orgulho.


Minuto 18min40 do vídeo:


Novembro de 1998

O visual mais poderoso podia ser conferido no Xuxa Park, quando a rainha economizava seus apliques para os altinhos do Planeta Xuxa.


Janeiro de 1999

Não durou muito... Durante férias em Fortaleza, Xuxa radicalizou com o apoio do seu então cabeleireiro Mauro Freire. Em vez de dedos, ela tirou "palmos de comprimento". A justificativa: estava cansada do "visual das xuquinhas" e sofria de quedas pós-parto, com um cabelo enfraquecido. E o resultado foi uma Xuxa nova, com um "Joãozinho" não visto desde os tempos de modelo.






O corte adotado por Xuxa nesse ano era assimétrico e com fios desfiados atrás, como se seu cabeleireiro ainda não quisesse chocar tanto os fãs. O visual virou tendência, principalmente por vir acompanhado de diversas tiaras e adereços para cabelos, como presilhas.


Novembro - dezembro de 1999

A partir daí, um padrão se estabelece na próxima década: Xuxa surge "renovada" (leia-se quase sem cabelo) no começo do ano e aos poucos vai relaxando o visual ao longo do ano, deixando vários centímetros a mais no corte - para deleite e eterna esperança dos fãs.





Maio de 2000

Com vários programas gravados antes de sair de férias, em fevereiro de 2000, Xuxa manteve, aos olhos dos telespectadores, o visual acima até abril de 2000. Com as cirurgias plásticas que fez no início do ano, veio também a decisão de tirar o que pudesse do restinho de cabelo que ainda havia. E eis que temos uma Xuxa com um "Joãozinho" super tradicional e com a nuca batida. Ou seja, não restou muita coisa, a não ser um rosto lindo ainda mais em evidência.



Dezembro de 2000

Ops! Nossa tendência se prova novamente e Xuxa esquece um pouco o corte. No final do ano, os fios estão mais longos, com direito a franjão no Natal do Planeta Xuxa e na pré-estréia de Popstar.


Março-Abril de 2001

Para a volta do Planeta Xuxa, com o então fotógrafo oficial André Schiliró, Xuxa capricha na sessão de fotos e nos premia com registros desse tipo:


Mas aí o nosso querido Mauro Freire vem e passa a tesoura para as gravações no Projac (sim, porque nas primeiras externas do Planeta Xuxa o visual acima pode ser conferido).


Outubro-Dezembro de 2001

Ao longo do ano, nossa tendência ressurge e as melenas da rainha antecipam o hit "livre estou, livre estou", superando o crescimento dos anos anteriores. Cadê o corte, Maurinho?... Nada não!


E continuou crescendo... No próximo post mostramos que nem só de "Joãozinho" viveu nossa rainha nos tempos atuais. Analisamos o visual chanel que veio à tona entre 2002 e 2004,

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Um erro. Logo quando ela cortou eu achei interessante pra variar um pouco, mas persistir até hoje nesse visual que a deixa com cara de mais velha e tira boa parte da sua feminilidade não dá mesmo. As vezes o joãozinho fica variando entre bonito e aceitável, mas outras vezes ela corta em excesso e fica simplesmente horrorosa, pena que só ela não deve achar isso

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...