terça-feira, 14 de julho de 2015

Angélica Vale - A Taxista Mexicana

Patsy, Xiomy, Yuly, Nubelez... Xuxa teve inúmeras imitadoras ao redor do mundo que reproduziram seus programas e seus maiores hits. Mas, talvez, nenhuma conseguiu ir tão além quanto uma cantora infantil mexicana que atendia por um nome mais comum e ao mesmo tempo bem sugestivo: Angélica Vale! Primeiro, vamos relembrar de um dos famosos produtos da Xuxa. Quem não se lembra da famosa Dançalinha?



Lançada em 1989, a sandalinha vinha acompanhada de uma folha sonora, uma uma espécie de encarte que, se colocado em um toca-discos, reproduzia a música "Em Busca do Amor". A composição da dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas é provavelmente uma sobra de estúdio do 4º Xou da Xuxa.



E quem diria que uma música que passou tão desapercebida até mesmo entre os fãs pudesse ser regravada em espanhol e lançada lá fora? Pois é, a mexicana Angélica Vale conseguiu esse feito:


Não, a foto do vídeo acima não é uma montagem fanmade para simular a Dançalinha da Xuxa. Além da gravação em espanhol ter os mesmos arranjos da versão original, "En Busca del Amor" também foi lançada junto com uma sandália que levava o nome de Angélica.


E como pode ser visto na imagem, até as ilustrações do Xuxo e do Praga foram mantidas e aparecem ao lado da taxista mexicana. A única diferença é que no México, ao invés da folha sonora, lançaram a música em uma tradicional fita K7, porém com uma vantagem: além da versão cantada por Angélica, foi lançado o karaokê da música (chamada por lá de "pista").


Mas Angélica não era boba nem nada e antes de lançar um B-SIDE da Rainha já havia feito sua releitura do megahit Ilariê. 



E se a chamamos anteriormente de taxista mexicana, não foi com a intenção de fazer qualquer comparação com as imitadoras daqui. Confira um outro hit regravado em espanhol pela Angélica do Vale e comprove:


 Mais recentemente, Angélica Vale ficou conhecida como a protagonista de "A Feia Mais Bela", adaptação mexicana de "Betty, a Feia", que foi exibida por aqui pelo SBT.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Kildare Sena disse...

não foi só de músicas da Xuxa que a Angélica Vale gravou

se procurar mais, a maioria das músicas infantis brasileiras dos anos 80 que conhecemos, ganharam versões em espanhol cantada pela Angélica :-P

Pichuchitos Tv disse...

Ela gravou "alegres paquitas"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...