terça-feira, 7 de julho de 2015

Xuxa, Mara, Angélica e a polêmica das cadelinhas

Em tempos de "memetização" de vídeos diversos - e bem antigos - da carreira da Xuxa, surge mais um viral que tem sido visto com certa polêmica. A bola da vez vem do seu programa argentino, exibido em 1993, no qual Xuxa comenta despretensiosamente sobre duas cachorrinhas que havia ganhado de seus fãs e que batizou com nomes inusitados. 



Mesmo depois de 22 anos, o assunto repercute como se Xuxa tivesse feito a declaração dia desses. Apesar da tão comentada rivalidade entre as apresentadores infantis na época, a relação entre Xuxa e suas então concorrentes sempre foi declaradamente pacífica. Tanto Angélica quanto Mara Maravilha frequentaram diversas vezes a atração da Rainha e sempre demonstraram afeição.


 


O problema é que o sentido de ser um vídeo engraçado toma proporções desastrosas quando as pessoas começam a analisá-lo isoladamente para forçar uma situação embaraçosa. Infelizmente, até mesmo entre os próprios "fãs", há uma falta de senso nos comentários. Faz-se uma tempestade num copo d'água. Até dizer que ela só falou isso porque o programa não passava no Brasil, chegaram a dizer. E não há absolutamente nada de novo nessa declaração de Xuxa, muito menos era algo que ela quisesse deixar em terras argentinas. Essa mesma informação fez parte da primeira reportagem de Xuxa na revista Caras, em 26/11/1993 e lá ela foi mais além, deixou bem claro que não era despeito ou rivalidade. 





Xuxa AMA animais, provavelmente mais que muita gente que ela conhece. A própria revista sequer quis fazer disso o foco de sua matéria, que é o que deveria ser feito por todos que ficam querendo achar veneno onde não há.

"Não ligo a mínima que dêem meu nome a animais" diz Xuxa tranquilamente

Dias depois do vídeo ser amplamente compartilhado nas redes sociais, Xuxa resolveu quebrar o silêncio e respondeu a um comentário sobre o assunto em sua página no Facebook:


Antes de criar polêmica onde não existe, por que as  pessoas não se limitam a rir de uma situação antiga? Xuxa, além de dar nomes curiosos, também falou que "tá sempre jovem quem adora dar risada / Não ta com nada quem só sabe resmungar./ Vive feliz quem faz sorrir a criançada / Com bom humor o mundo pode até mudar".



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...