sábado, 15 de agosto de 2015

5 estreias de Xuxa muito aguardadas pelo público

A poucos dias para a tão aguardada estreia do programa Xuxa Meneghel na Rede Record, relembramos 5 estreias de programas da Rainha muito aguardadas pelo público.



1. Xou da Xuxa
A ida para a TV Globo após mais de 2 anos na Rede Manchete foi amplamente noticiada pela imprensa no começo de 1986. A estreia do infantil foi se tornando algo cada vez mais esperado devido aos inúmeros adiamentos. Inicialmente planejado para estrear em abril, o Xou da Xuxa teve seu primeiro cenário descartado e sua estreia acabou sendo adiada para o último dia do mês de junho. Mas a espera valeu a pena. "A demora foi necessária".



2. Bobeou Dançou
A estreia do quadro que prometia um espaço maior para os adolescentes dentro do Xou da Xuxa foi inicialmente anunciada para o mês de março de 1989. Desde os primeiros programas do ano, a Rainha anunciava com muita empolgação a estreia do Bobeou Dançou, que posteriormente foi adiada para abril, depois maio e sendo finalmente lançado no Xou exibido dia 3 de junho daquele ano. Pouco mais de um mês depois, com a grande aceitação do público, a gincana adolescente se tornou um programa independente em Julho de 1989.

Matéria da revista Amiga publicada no dia 15 de maio de 1989

3. Xuxa Park
Após vários meses afastada da TV, a volta de Xuxa sob o comando de uma nova atração foi anunciada logo no início de 1994. A ideia era reparar o erro do programa semanal comandado no ano anterior, que não teve grande aceitação. "Xuxa não pode se restringir a um texto. Seu maior trunfo é o improviso", declarou sua então diretora, reconhecendo ter errado na dinâmica do programa Xuxa. A espera foi grande. O Xuxa Park inicialmente iria estrear em abril, mês de estreia da nova programação da Rede Globo, mas assim como o Xou, foi adiado para junho. 


4. Xuxa no Mundo da Imaginação
Depois de 10 anos sem comendar um programa diário, havia uma grande expectativa da Rainha voltar com uma atração destinada ao público que a consagrou. O projeto inicial era que o programa se chamasse Xuxa Só Para Baixinhos ou Xuxa e os Caçadores de Sonhos e fosse lançado em abril de 2002, paralelo ao Planeta Xuxa. Após as decisivas mudanças na carreira da Rainha, o programa foi adiado para outubro daquele ano. A divulgação para a estreia teve grande alarde, tanto nas chamadas da emissora quanto na imprensa, o que gerou grande expectativa do público.

Cenas das chamadas de estreia do "Xuxa no Mundo da Imaginação"
5. TV Xuxa 2012
Mais recentemente, uma das estreias mais aguardadas dos últimos tempos pelos fãs foi a temporada de 2012 do TV Xuxa. Após muitas críticas do formato considerado engessado desde a estreia como atração semanal, a equipe do programa resolveu radicalizar. Nessa fase o TV Xuxa deixou de ser interrompido nas férias da programação, entre janeiro e abril, e assim foi concebida uma temporada de verão. As primeiras gravações aconteceram em dezembro de 2011 e algumas fotos rapidamente circularam na internet, deixando os fãs em polvorosa com o novo formato, que ainda faltava pouco menos de 1 mês para ir ao ar. O vídeo publicado no Youtube na mesma época, com Xuxa ensaiando uma música que seria cantada só alguns meses depois, serviu para criar uma expectativa ainda maior com a estreia do novo formato.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...