terça-feira, 18 de agosto de 2015

Programa Xuxa Meneghel #1 - Estreia

Cenário, iluminação, figurino, convidados ilustres na plateia, variedade de atrações e, sobretudo, carisma de sobra - e sem cortes. Tudo estava impecável e resultou em uma das melhores estreias que Xuxa já teve em sua carreira. Não é exagero. Não é papo de fã. A repercussão diz por si só: a hashtag #XuxanaRecord ficou em 1º lugar nos TT's mundiais por vários minutos, garantiu a vice-liderança isolada para a emissora e gerou uma positiva repercussão nas redes sociais que comprovam que a volta da Rainha à TV foi triunfal


O programa começou aproveitando a ideia da 1ª chamada, como se fosse uma continuação. Lembram da Xuxa seguindo a caminho da Record com seu Lamborghini logo após encontrar uma vaga de apresentadora nos classificados? Pois bem, resolveram dar um desfecho para história, mostrando Xuxa fazendo uma entrevista de emprego no RH da emissora. Alguém reconheceu a mulher que fez a entrevista?


Sim, ela mesma! Lívia Dabarian, ex-integrante do grupo infantil Oxgênius, que ficou ainda mais marcada pela homenagem feita quando Xuxa estava se despedindo do Xuxa Park para dar luz à Sasha.


Em seguida, os fãs foram surpreendidos com dois vídeos homenagem, misturando imagens da assinatura do contrato e programas antigos retirados da Internet - já que a Rainha não tem mais livre acesso ao seu acervo, que pertence à Globo. E eles conseguiram surpreender até nisso. Quem imaginava um clipe de imagens da Xuxa ao som de "Ainda Bem" da Marisa Monte? Ficou lindo! A gente até perdoa as imagens em preto e branco do último Show de Xuxa ;)


Já no palco, os primeiros minutos foram marcados por momentos lacradores. Primeiro, o reencontro tardio, mas nem por isso menos importante, de Xuxa e Cláudia (Érica para os íntimos). A Rainha teve finalmente a oportunidade de convidar a responsável pelo seu maior meme até hoje e a convidou para sentar em uma cadeira reservada exclusivamente pra ela. Mas nem precisava pedir desculpas, né Xu?


E o que dizer da declaração fafadinha de Xuxa para o Junno? "Descobri porque você é Sapo: você gosta de Perereca". Sem dúvida isso é só um aperitivo do que vem por aí nas entrevistas que prometem ser muito mais reveladores divertidas do que o "Intimidades" do Planeta Xuxa. Afinal, agora ela pode tudo!


Falando em entrevistas, vamos para a única parte que nós gostaríamos que tivesse sido um pouquinho diferente. A presença dos 5 atores da novela Dez Mandamentos não funcionou. Diferente do que foi anunciado pelo diretor Mariozinho na coletiva, o que se viu foi os atores falando sobre a novela e estendendo o assunto a ponto de se tornar desinteressante, principalmente pra quem não acompanha o folhetim.


Em compensação, a "cena cortada" da participação especial de Xuxa na novela divertiu todo mundo. A caricata e divertidíssima atuação da Rainha nos fez lembrar seus tempos de Shirlei Liz, do Xuper Star.


Também foi impagável vê-la batendo um papo com Ellen DeGeneres, mesmo que de mentirinha. Alguém lembrou dela sendo entrevistada por ela mesma no Xuxa 20 anos? Foi quase isso. Mas o melhor foi o presentinho que Ellen fez em homenagem a nossa Rainha.


E voltando a rir de si mesma, Xuxa não ligou para as comparações e resolveu fazer um quiz reaproveitando a ideia do site Playbuzz, desafiando a plateia a adivinhar se a foto mostrada no telão se tratava dela ou de sua musa inspiradora.


Um momento bastante divulgado antes da estreia foi o Toc Toc, quadro em que Xuxa faz uma visita surpresa a seus fãs. Talvez o problema aqui foi terem exibido várias dessas visitas de uma vez, ficando algo meio vago. A história de cada um dos fãs visitados merecia ser melhor explorada.


Mas foi linda e comovente a homenagem ao sr. Gugu, que faleceu poucos dias após a visita de Xuxa em sua casa. O acontecimento foi tratado com muita delicadeza, sem ser explorado de maneira sensacionalista. Emocionou a todos! Abaixo, o vídeo postado na página Projeto Gugu, logo que a gravação foi feita.

Olhem a mensagem linda que a Xuxa deixou para nosso projeto! #projetogugu #xuxa #rederecord
Posted by Projeto Gugu on Monday, August 10, 2015


E não convenceu muito a fã Letícia que apareceu dentro de uma ambulância para evitar que tivesse um piripaque... Entendemos o nervosismo da moça que nunca tinha conseguido ver a Xuxa antes, mas



Mais alguém tentou adivinhar quem eram os convidados com o rosto coberto por um saco de papel? Não se sabe se eram de fato globais ou figurantes simbolizando o veto da antiga casa, mas serviu pra criar um clima de suspense e deixar todos intrigados.





Enquanto Patricia Abravanel homenageava a Rainha no SBT, Xuxa homenageava o pai da moça, Sílvio Santos, com a exibição de um famoso vídeo do apresentador, que recusou ceder uma entrevista para seu programa mas que nem por isso fez com que despertasse alguma mágoa.


E o que dizer sobre a linda homenagem à Hebe? Gracinha!


Ainda teve a participação de Alexandre Pires, que permitiu que a gente matasse a saudade da Xuxa dançando loucamente com os convidados.


E falando em dança, bem que a Maria podia assumir de vez o posto de Paquita e fazer companhia pra Rainha em todos os programas. Alguém já sabia que as duas se conheceram nas filmagens do Super Xuxa Contra Baixo Astral?


A Xuxa que todos queriam ver, enfim, foi vista, e superou todas as expectativas. Aguardamos ansiosamente pelo programa #2.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

tb curti. a platéia podia ser mais educada. não gritar enquanto a Xuxa fala pq é ao vivo.. e não ficar tirando selfie quando ela passa ao lado... fica muito estranho.. o publico é muito importante nesse formato e tem q ter uma postura melhor.

Alexandre disse...

Sugestão de pauta para um próximo post:
A Rosana Hermann, jornalista e ex-redatora do programa Xuxa (1993), participou do Periscope do R7 que acompanhou a estreia da Xuxa na Record, com Gianne Albertoni, Mionzinho e Mari Moon. Pois bem.
Hoje me deparei com um post no blog dela, onde ela conta, em um vídeo, a história da época em que foi chamada pela Marlene pra ser redatora do programa Xuxa, e que a Xuxa a odiou (realmente, em várias entrevistas antigas da Xu ela dizia que um dos motivos de o programa não ter dado certo é que contrataram uma pessoa pra escrever as coisas que ela tinha que dizer). No fim, ela se emociona com os rumos que a vida seguiu e que hj ela pode comentar a estreia da Xuxa na Record. Gente, é muito curioso e interessante! E nenhuma página/blog de fãs fez post sobre isso. Assistam:

http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/uma-historia-com-a-xuxa-e-um-final-feliz-espero-do-periscope/2015/08/17/

Alexandre disse...

Ah! O site do programa colocou o vídeo do Periscope do R7 comentando a estreia da Xuxa:
http://entretenimento.r7.com/xuxa/videos/online-convidados-interagem-com-publico-e-comentam-estreia-de-xuxa-na-record-18082015

Alexandre disse...

Ah! O site do programa colocou o vídeo do Periscope do R7 comentando a estreia da Xuxa:
http://entretenimento.r7.com/xuxa/videos/online-convidados-interagem-com-publico-e-comentam-estreia-de-xuxa-na-record-18082015

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...