quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Programa Xuxa Meneghel #2 - 24/08/2015

Após uma ótima estreia, o 2º Xuxa Meneghel perdeu um pouco o fôlego. Alguns fãs sentiram um certo descontentamento da Rainha nos primeiros momentos da atração, que não parecia tão animada quanto na estreia. Algumas atrações não prenderam tanto a atenção e talvez mereçam ser repensadas. Vamos às nossas considerações:

Deu certo! 



Assim como na estreia, o programa trouxe mais uma webcelebridade de um vídeo que envolve a Rainha. Como não amar Xuxa levando na esportiva as palavras da desbocada senhora que em seu vídeo critica o fato da apresentadora  ter supostamente se convertido. Mesmo sem poder falar de religião, Xuxa foi categórica: "não sou crente, sou católica". É torcer para que esse seja um dos quadros fixos do programa. Webcelebridade famosa às custas da Xuxa é o que não falta!


O "Toc Toc" apresentou uma melhoria na edição em comparação ao anterior. As duas visitas de Xuxa na casa dos fãs foram bem amarradas e melhor contadas. É outro quadro que aos poucos vem mostrando ser um grande acerto.


A entrevista com Neymar em seu instituto mostrou o que já havia sido anunciado na imprensa semana passada: as externas deverão ser reduzidas para explorar mais a dinâmica do palco. Muitos esperavam uma matéria longa, mas no ar ele não durou nem 5 minutos. Que continue assim!


Sabrina Sato é impagável. Mas a reação de Xuxa com o jeitinho da moça foi melhor ainda. Ao contrário do bate-papo com a dupla Zezé di Camargo e Luciano, a entrevista com Sabrina foi mais descontraída e rolou mais naturalmente.


Na segunda parte da entrevista aconteceu a tão aguardada estreia quadro "Conto de Fadas" - que todos já conheciam pelo nome de "Kama Xutra", conforme havia sido divulgado no release antes da estreia. A conversa apimentada e as revelações bombásticas de Xuxa e Sabrina deixaram o "Intimidades" do Planeta Xuxa ficar parecendo o "Conta Aí", quadro de entrevistas da fase infantil do TV Xuxa. Polêmico e divertido.

Não deu certo!



O bate-papo com a dupla Zezé di Camargo e Luciano pecou pelos inúmeros VTs exibidos ao longo da entrevista. Tudo bem que o sofá estava reservado para Sabrina Sato, mas a conversa toda pautada em vídeos da dupla deixou a desejar tanto quanto a voz do Zezé ao vivo.


A brincadeira do alçapão não mostrou a que veio. Não divertiu nem o público nem a apresentadora e faltou envolvimento dos participantes com quem estava assistindo. Deu a sensação de ser um quadro solto, fora de contexto, sem a menor ligação com as outras atrações, uma vez que no 1º programa pareceu tudo tão bem amarrado. Uma gincana mais simples e improvisada, com participantes sendo escolhidos na plateia, talvez fosse mais interessante.


Audiência e repercussão

Houve uma queda na audiência em comparação com a estreia, o que é natural e já era esperado. O Jornal da Record, que antecedeu o programa, entregou a audiência em 3º lugar e Xuxa conseguiu conquistar a vice liderança após o fim da novela Verdades Secretas e do programa do Ratinho. Ao mesmo tempo em que subiu na audiência, a atração explodiu no Twitter e a hashtag #XuxanaRecord alcançou novamente o 1º lugar nos trending topics mundiais, que foi comemorado ao vivo pela apresentadora na volta do 2º bloco.


E assim como na estreia, alguns famosos - incluindo globais - teceram elogios à apresentadora, como a atriz Grazi Massafera:



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

a Xuxa parecia um pouco triste.. não sei... não sorriu tanto, o olhar um pouco melancólico... mas o programa está num bom caminho sim... ela podia dançar com a platéia como a Ellen costuma fazer... é bem divertido e dá uma levantada na energia.

Anônimo disse...

Ela ficou vulgar nas confissões com a Sabrina Sato, isso sim.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...