segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Após mais de 20 anos, Xuxa e Sérgio Mallandro se reencontram na TV

Depois de tantos anos sem se encontrarem publicamente, Xuxa e Sérgio Mallandro finalmente vão colocar o papo em dia. O humorista, que não aparece na TV ao lado da Rainha desde os tempos do Xou da Xuxa,  é um dos convidados do programa de hoje à noite.


E quando se fala em Xuxa e Sérgio Mallandro, a 1ª coisa que vem a cabeça é o par romântico que os dois fizeram em Lua de Cristal, o filme mais emblemático da carreira de ambos. 
Mas engana-se quem pensa que a dobradinha Xuxa/Sérgio Mallandro se resume ao filme. A amizade de longa data rendeu algumas parcerias desde o começo da carreira da loira. Sergio se orgulha de ter sido uma das primeiras pessoas a levar Xuxa à televisão. Em entrevista para o jornal O Globo, Sérgio Mallandro conta que em 1979 a levou para participar de um quadro do programa Cidade Contra Cidade, do Sílvio Santos.




Já famoso no Show de Calouros do Silvio Santos, Serginho foi um dos convidados para cantar no 1º disco do Clube da Criança, em 1984, na faixa "Debaixo do Seu Nariz". Achamos até uma foto dele participando do programa nessa época:


A partir de 1987, os amigos se tornaram concorrentes: na Globo, ela comandava o Xou da Xuxa enquanto ele estava a frente do Oradukapeta, no SBT, exibidos quase que simultaneamente. Mas isso em nada estremeceu a amizade, nem impediu Serginho de participar do programa da amiga nessa mesma época.  O 1º encontro aconteceu no Xou da Xuxa exibido dia 10 de janeiro de 1989. E apesar da rixa entre as emissoras não ser como hoje, ainda assim uma participação como essa era inusitada.


Matéria publicada pela Folha no dia 11 de janeiro de 1989


Nessa primeira participação, a apresentadora convidou seu então rival para apresentar um programa junto com ela, mas ainda faltava mais de um ano para o contrato com o SBT acabar. Assim, Sérgio acabou participando do Xou mais uma vez, ainda em 1989:



Em 1990, depois das filmagens de Lua de Cristal, o humorista enfim sai do SBT e é contratado pela Globo e também pela Xuxa Produções! Sim, a empresa de Xuxa passou a ficar responsável pelo licenciamento de seus produtos infantis.


A partir daí, Sérgio se tornou presença frequente no programa. Como não lembrar da divertida encenação de "Quatro Semanas de Amor"?



Naquela altura, com a carreira internacional no auge, os compromissos da Rainha aumentaram e houve uma necessidade dela se ausentar por um período maior do programa. A solução? Colocar Sérgio Mallandro para cobrir suas férias. 


Assim, o Xou da Xuxa contou com a apresentação de Serginho durante 2 meses em 1991, entre fevereiro e abril. O mesmo aconteceu no ano seguinte, na mesma época.


Após voltar de suas férias em 1991, a dobradinha Xuxa e Sérgio Mallandro finalmente se concretizou: Sérgio continuou no comando do Xou aos sábados (dia de Paradão dos Baixinhos) ao lado da Rainha, durante alguns meses, até ganhar seu próprio programa em meados daquele ano.


Nessa época o humorista também participava dos shows da turnê de Xuxa pelo Brasil.




Depois do fim do Xou, Mallandro ainda participou do programa Xuxa, em 1993, no quadro "Pirâmide", mas depois disso, nunca mais foi visto com a Rainha na TV. Anos mais tarde, algumas matérias da imprensa revelaram o motivo pelo qual os dois haviam se afastado, como mostra a seguinte declaração que saiu na Revista Contigo:


Depois de tantos anos e tanta história, alguém ainda duvida que esse reencontro promete?


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...