segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Os substitutos da Xuxa

Hoje não teremos a presença de Xuxa no seu programa da Rede Record. O Xuxa Meneghel será comandado ao vivo, segundo comunicado oficial da Record, pelos apresentadores Rodrigo Faro, Marcos Mion e Ticiane Pinheiro diretamente de seu estúdio no Rio de Janeiro.


A ausência tão sentida de Xuxa se dá em razão do falecimento, na noite do sábado 12/09, de seu irmão Cirano Rojabaglia. A apresentadora acompanhou o funeral e o sepultamento ao lado dos familiares na tarde de ontem e, obviamente, não tem condições de comandar a atração.


Pela primeira vez Xuxa deixa suas funções de apresentadora em razão de motivo tão triste, entretanto não é a primeira vez que seus programas são comandados por outras pessoas. 
Em 1991 e 1992, durante as férias da apresentadora, Sérgio Mallandro assumiu o posto e comandou o Xou da Xuxa entre os meses de fevereiro e início de abril dos respectivos anos.


Já em 1998, em razão do período de licença maternidade, Xuxa confiou o comando de seu Planeta a 11 amigos, durante 13 semanas.



Vamos relembrar um pouco dessa época começando pelo nome dos "escolhidos":

Apresentadores do Planeta em 1998

09/08 – Ivete Sangalo
16/08 – Alexandre Pires
23/08 – Gabriel, o Pensador
30/08 – Daniel
06/09 – Molejo
13/09 – Netinho(Bahia)
20/09 – Zezé di Camargo & Luciano
27/09 – Negritude Jr.
04/10 – Claudinho & Buchecha
11/10 – Terra Samba
18/10 – Tom Cavalcante
25/10 – Melhores momentos de todos apresentadores
01/11 – Ivete Sangalo


Abaixo, confira algumas matérias sobre essas substituições



Convidados de Xuxa entram em cena
Ivete Sangalo e Alexandre Pires são aprovados por Marlene Mattos no comando do 'Planeta'



Ivete, cadê você? Eu vim aqui só para te ver". Cantando este refrão, o público que lotou o Teatro Fênix, na noite de quarta-feira, aguardava a entrada da primeira convidada de Xuxa para apresentar o "Planeta" durante o período em que a "Rainha" ficará em casa para cuidar de Sasha. Ivete Sangalo, a linda morena vocalista da Banda Eva, era só alegria.

 Cantora baiana vive um dia de "Rainha"
_ Estou chiquérrima, vivendo um dia de Xuxa mesmo. A equipe de produção está fazendo tudo pra me agradar. A Marlene (Mattos, diretora) me deixou a vontade para fazer o programa como eu quiser — disse a cantora depois de gravar uma cena de "Titanic" com Rodrigo Santoro.



— Ele é uma coisa, não? Contei que gostaria de ser atriz se não fosse cantora e mandaram um príncipe para contracenar comigo.
Santoro diz que nunca se arriscou como cantor, mas aprovou Ivete como atriz:

— Ela mandou muito bem.

A emoção por estar substituindo a "Rainha dos baixinhos" quase levou a cantora às lágrimas:

— Eu adoro a Xuxa. Ela é uma pessoa maravilhosa, diferente das outras. Quando fala que alguma coisa vai dar certo, as pessoas acreditam. É incrível. Desde a primeira vez que a
Banda Eva pisou neste palco, fomos tratados como estrelas, com muito carinho. Por isso é um orgulho enorme substituir a Xuxa num momento tão importante da vida dela. Desejo a ela e a Sasha muita alegria e, principalmente, muita saúde.


No que depender da opinião do público, Xuxa pode ficar tranqüila. De acordo com a co-ordenadora de caravanas Meire Ferreira da Costa, que trouxe 52 pessoas de Barroso, Minas Gerais, especialmente para a gravação, o programa ficou em boas mãos:

— Ela está aprovada. A Xuxa é insubstituível e tem que voltar logo, mas a Ivete está muito bem. Ela é a nossa "Xuvete".Não demorou e a baiana entrou em cena com uma peruca loura, para delírio dos fãs. Entre as atrações, que devem ir ao ar no dia 9 de agosto, estão Paulo Ricardo, Só No Sapatinho, Art Popular e Akundum.

IVETE SANGALO marca presença e faz sucesso com o público como apresentadora substituta de Xuxa

Na lista de apresentadores do "Planeta Xuxa" que Marlene e Xuxa prepararam, estão Só Pra Contrariar, Molejo, Negritude Jr., Zezé Di Camargo e Luciano, Netinho, Gabriel O Pensador e Daniel, com a companhia de Leonardo.

O sucesso da cantora baiana foi tanto que Marlene pretende convidá-la mais uma vez neste período em que Xuxa ficará longe da telinha, caso algum dos convidados não possa gravar o programa, já que todos têm as agendas lotadas de compromissos. A diretora do programa declarou que Ivete é uma apresentadora nata, com um grande potencial. Outra possível animadora do "Planeta" é a modelo e atriz Susana Werner.


— Escolhi pessoas que têm uma relação de amizade com a Xuxa, que gostam dela. Muitos deles cresceram vendo os programas. Isso é muito legal — explica Marlene Mattos, que termina hoje de gravar, na casa de Xuxa, as cabeças do "Park", com a apresentadora e sua substituta, a ex-paquita Andréa Faria, a Sorvetão.

O resultado até agora está aprovadíssimo pela diretora:

— Acertei na mosca. Tanto a Ivete como o Alexandre arrebentaram. Que bom que temos artistas tão versáteis. Se eles se cansarem de cantar, podem ser apresentadores tranqüilamente. As duas experiências foram maravilhosas — diz Marlene.

Reportagem de Adriana Blak no jornal O Globo em 26/07/1998


Dia de rainha para Ivete Sangalo
A baiana ganhou o apelido de Xuvete



No dia 22, a platéia presente ao Teatro Fênix, no Rio, pôde conferir pela primeira vez a gravação do programa Planeta Xuxa sem a Rainha dos Baixinhos no comando. Enquanto a mãe de Sasha estiver de licença-maternidade, vários convidados vão se revezar na apresentação do programa. Entre eles, Netinho, Zezé di Camargo e Luciano, Daniel, Leonardo, Netinho (do Negritude Jr.), Molejo, Gabriel o Pensador e Alexandre Pires.


A primeira a assumir o posto foi Ivete Sangalo. E a baiana teve um dia de rainha, com direito a usar o camarim de Xuxa, receber cumprimentos de boa sorte de toda a equipe e elenco, ser dirigida por Marlene Mattos e até contracenar com Rodrigo Santoro numa cena do filme Titanic. "Foi uma experiência maravilhosa, tudo muito mágico. Xuxa queria deixar o programa na mão de uma amiga mulher e, logo que me convidou, disse que ela poderia me pedir o que quisesse. E Marlene me deu toda a liberdade."


Demonstrando ser uma telespectadora assídua dos programas de Xuxa, a vocalista da banda Eva não fez feio. Cantou sucessos antigos e novos da apresentadora, fez piadas, dançou, recebeu convidados e até prestou uma homenagem à amiga usando uma peruca loura, sendo apelidada pela platéia de Xuvete. O único momento em que perdeu o pique foi na abertura, ao som de Manda Ver, quando não se conteve e foi às lágrimas.

Reportagem de Lucia Souza  para a Revista AMIGA em 04 de agosto de 1998


Príncipe do pagode no Planeta
O cantor Alexandre Pires comanda o programa dominical de Xuxa




 Em cima de uma moto Harley Davidson, o vocalista do grupo Só Pra Contrariar, Alexandre Pires, entra em cena hoje para apresentar o programa Planeta Xuxa. Vestido com uma blusa em que está escrito "Bem vinda Sasha" ele aparece no estúdio guiando uma moto, com uma loura na garupa.

"Estou me segurando para não chorar" diz Alexandre, no início do programa. "Sou só um quebra-galho." Entre as atrações estão os grupos Biquíni Cavadão, Fundo de Quintal, Soweto, Para lamas do Sucesso e os cantores Vinny e Sirano.

O cantor desfilou de sunga num dos quadros do programa. Ao lado de um grupo de modelos da Elite, ele realizou um antigo sonho. "Se não fosse cantor, seria modelo", disse ele, que arrancou gritos das tietes.

Homenagens a Xuxa e Sasha aconteceram ao longo da atração. No final do último bloco, a modelo que estava na garupa é substituída por Carla Perez, namorada do cantor. "Só a reco-
nheci quando Carla abraçou minhas costas", derreteu-se.



 
GABRIEL SURFA EM SÃO CONRADO
·     Nove programas serão gravados sem a apresentadora Xuxa.
·    Alexandre Pires desmentiu, nos bastidores, que a loura Carla Perez esteja grávida "Já tenho uma filha para criar', disse.
·    Entre os convidados para apresentar o Planeta Xuxa estão Gabriel O Pensador, Daniel, Leonardo, Netinho e Carlinhos Brown.
·   Gabriel O Pensador é o próximo a ir ao ar — uma das novidades do seu programa vai ser a exibição de um vídeo em que ele aparece surfando em São Conrado.
·    No programa de Daniel um touro mecânico foi colocado na porta do estúdio para divertir as crianças.
·    No programa que vai ao ar com o cantor Daniel, no dia 30, as paquitas estão vestidas de caubói.
·   Já no programa de Gabriel, as paquitas estão todas de cocar. O cantor entrou no estúdio cantando Cachimbo da Paz

Reportagem de Adri Felden / Agência Argos para o Jornal O Dia em 16 de agosto de 1998


Xou da Xuxa, Planeta ou Xuxa Meneghel... não importa o programa, por melhor que seja o desempenho do convidado e sua repercussão, sabemos o óbvio: o melhor de todo programa da Xuxa é a própria. A necessidade impôs cada momento desses, seja pela alegria, seja pela tristeza. Que Xuxa tenha o tempo que precisar para acalmar o coração e voltar serena ao que sabe fazer tão bem. #ForçaXuxa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...