terça-feira, 22 de setembro de 2015

Programa Xuxa Meneghel #6 - 21 de Setembro de 2015

O 6º Programa Xuxa Meneghel foi marcado pela volta da Rainha no comando da atração, após ter se ausentado na semana anterior por conta do falecimento do seu irmão. Além da tão anunciada revelação de três participantes do reality A Fazenda, o programa foi recheado de atrações de peso que foram bem aproveitadas. Confira nossa análise:



A Fazenda e o reencontro com Mara Maravilha



Mesmo sem ter o apelo de antes, a divulgação do reality show A Fazenda 8, através da revelação de três participantes foi o principal chamariz do programa. E o que mais vinha sendo especulado e aguardado finalmente aconteceu: o reencontro entre Xuxa e Mara Maravilha após muitos anos sem aparecem juntas publicamente. Mesmo antes da Rainha estrear, sua antiga concorrente já havia feito apelo nas redes sociais para que o encontro acontecesse na nova emissora. As duas haviam aparecido juntas na TV pela última vez no Xuxa Hits, em 1995, quando Mara participou como atração musical.


Mara também gravou uma participação no Xuxa no Mundo da Imaginação anos mais tarde, mas não chegou a ser exibida.


E como se não bastasse, a nova fazendeira fez outro apelo no ar, dessa vez para ser convidada do programa outras vezes. Que fanzoca, não?



O 2º "fazendeiro" revelado foi o ex-jogador Amaral, surpreendido no hotel de confinamento por Nany People, que fez um divertido link ao vivo. Muitos comentaram nas redes sociais que a participação da drag rendeu boas risadas e deveria se tornar fixa.


Se foi apenas um teste ou uma participação "especial" ainda é um mistério, mas pelo menos não faltaram elogios de Xuxa para artista.


Já a 3ª revelada foi Rayanne Moraes, mais conhecida como a ex-mulher do cantor Latino, que se demonstrou emocionada ao conhecer a Rainha.



Liga pra mim? Não demora...



A fórmula é velha na TV mas ainda funciona. Xuxa usou da interatividade para pedir que o público colocasse na sua página no Facebook o nº de telefone para ela escolher apenas um e retornar. Para ganhar o prêmio de R$ 1000,00, bastava atender dizendo "Xuxa". O sucesso foi imediato e alguns fãs relataram não conseguirem publicar seu número nos comentários. Só faltou criar um suspense maior durante o programa em torno da ligação, que só foi acontecer nos momentos finais do programa.

Xuxa, Preta e Thammy: química



Apesar de serem duas atrações que renderiam muito em programas separados, Xuxa soube conduzir o bate-papo muito bem e houve muita química entre as três. O trio não teve papas na língua para abordar temas polêmicos, que não conseguimos para abordar temas polêmicos. Se antes já não conseguíamos imaginar Xuxa falando disso, imagine agora na "emissora do bispo"...

Miniconto de fadas 



...porém, o quadro mais caliente e aguardado entre os fãs, que não dava as caras desde o 2º programa, infelizmente acabou sendo suprimido pelo amplo leque de atrações do programa e não houve tempo para render como esperávamos. Foi bom enquanto durou.

Toc Toc e as externas



O quadro que está na boca do povo foi a única externa e é até agora o único a ser exibido em todos os programas. É provável que a atração continue não investindo tanto em externas, pois desde o 2º programa passaram a ter seu tempo reduzido. Uma pena, pois matérias interessantes como a de Curaçao, exibida semana passada, poderia ser menos editada e dividida em mais programas.


Audiência e repercussão



Esperamos que com o fim da novela Verdades Secretas o programa volte a pelo menos ter sua merecida vice-liderança, pois infelizmente o que ainda manda na TV ainda são os números do ibope, mesmo a repercussão sendo tão positiva e se tornando o assunto mais comentados no Twitter mundialmente, mais uma vez. Se continuar assim, é provável que o Xuxa Meneghel passe por mudanças de formato e horários para atender a uma exigência normal em qualquer emissora comercial. Independente da audiência, vimos uma melhora no programa, com atrações diversificadas, convidados bem aproveitados e uma apresentadora leve e descontraída, mesmo com os problemas pessoais que enfrentou na semana passada. Pelo menos para o seu público fiel, é isso o que realmente importa ;)
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Xuxa tem q aprender a escutar a voz do povo. Essa produção tá levando ela para um buraco. Assisto a especiais dela no you tube e vejo quanta gente de peso fazia a produção dela. Hj, essa Vavá, Mônica Muniz e etc só acabam com a Xuxa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...