quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Programa Xuxa Meneghel #9 - 12/10/2015


Por ser o primeiro especial temático, o programa Xuxa Meneghel de Dia das Crianças foi muito aguardado pelos fãs e dividiu opiniões após sua exibição. Os eternos baixinhos talvez aguardassem um programa nostálgico, com referências aos trabalhos que consagraram Xuxa como sua Rainha. A atração, de certa forma, apostou na nostalgia, mas não da que se referia à Xuxa.



Início
Apostando num começo diferente, o programa colocou no ar a exibição de uma matéria externa em que Xuxa aparece de surpresa no casamento de uma fã. Algo muito parecido era feito no TV Xuxa, em 2011, que algumas vezes teve início também com externas. 


Sem papas na língua
O programa foi marcado por alguns comentários inusitados e polêmicos que repercutiram nas redes sociais e sites. Xuxa fez referência ao discurso da presidente Dilma, que virou meme na semana passada, e demonstrou certo descontentamento com o atual governo. Isso gerou uma certa surpresa pois são raras as vezes que ela se posiciona sobre política publicamente. Além disso, ela selou as pazes com o personagem Pica-pau, que apareceu de surpresa no programa: "agora somos amigos". Pra quem não lembra, o TV Xuxa, em 2011, chegou a perder durante alguns minutos para o desenho, naquela época já exibido pela Record.



Na lata
Apostando em covers de artistas que marcaram a infância de outras gerações, o Na Lata teve como júri, além de Sylvinho, a funkeira Lexa e o ator Giuseppe Oristanio, da novela Os Dez Mandamentos. Tivemos representantes dos Mamonas Assassinas, Raul Seixas e Sandy. Um cover da Xuxa teria sido bem curioso e mais interessante...
O prolongamento do concurso, que dessa vez ocupou boa parte do programa, deixa cada vez mais claro o abandono do formato talk show, inspirado no The Ellen Degeneres Show. O bate-papo com os convidados agora acontece entre um candidato e outro, sem aprofundar nem explorar a presença de nenhum deles. Talvez seja essa a maneira encontrada para mascarar a dificuldade de conseguir convidados realmente de peso, ainda assim não prende muito a atenção. 


Blau Blau
O cantor que hoje é figura cativa em festas de flashback dos anos 80 foi uma atração frequente nos tempos de Xou da Xuxa e se apresentou num programa da loira pela última vez em 1999. Segundo Xuxa contou no ar, ele foi a 1ª atração musical do Clube da Criança. Sylvinho foi um dos jurados do quadro “Na Lata” e ainda cantou Meu Ursinho Blau Blau, enquanto nossa Rainha dançava animadamente.


Rainha
Apesar de não ser o centro das atenções no palco como muitos queriam, a comoção que Xuxa causa como ídolo esteve muito em evidência. Começando pela presença surpresa no casamento da fã – com direito a música Lua de Cristal como trilha –  à participação da cantora Lexa, cuja mãe, fã confessa de Xuxa, estava muito emocionada por conhecer a Rainha e participar do programa, revelando que o nome artístico da funkeira tem o X em sua homenagem. Pra completar, o tradicional TocToc mostrou mais uma fã emocionada recebendo a visita inesperada de Xuxa.



MINIstros
O quadro especial em que as crianças discutem temas adultos foi gravado a parte e não foi nada muito diferente do que era feito em alguns especiais do Xou da Xuxa, em que crianças também eram colocadas no palco para debater assuntos mais sérios. A diferença é que o quadro teve uma edição dinâmica e a espontaneidade das crianças nos anos 80 era muito maior. De qualquer forma, o quadro foi leve, divertido e rápido. Sabemos que a vontade da nossa Rainha é ter um espaço destinado ao público infantil e esse talvez seja uma ideia para aproximá-la desse público novamente. 


O programa Xuxa Meneghel novamente se posicionou em 3º lugar na audiência de SP e gerou boa repercussão nas redes sociais, entrando mais uma vez na lista de assuntos mais comentados mundialmente no Twitter. Como na semana passada, houve um maior equilíbrio no tempo das atrações e também problemas com o áudio no estúdio.

E já que há quem queira Xuxa nos tempos de apresentadora infantil a todo custo, como era mesmo aquela música do álbum Só Faltava Você (1998)?
O que é, o que é? A gente sente, mas não vê...
Eu vou dar a resposta agora pra você:

O povo não quer que eu fale, mas, gente, pelo amor de Deus... VENTO? Alôôuuu???


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...