quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Xuxa Meneghel #11 - 26/10/2015

Colaboração: Leandro Franco

O programa Xuxa Meneghel exibido na última segunda-feira teve as atenções foram voltadas para Thiago Servo, ex-participante do programa A Fazenda, que falou com exclusividade no programa da Rainha após sua desistência do reality.


A entrevista, que durou cerca de 40 minutos, foi o principal chamariz de audiência e rendeu bons resultados, tanto no confronto com Ratinho quanto com o Máquina da Fama, de Patrícia Abravanel. Na média final, o programa fez 9 pontos contra 7 do SBT. A segunda maior audiência do programa desde a estreia. 


O prolongamento do bate papo comprometeu roteiro da atração: o Na Lata foi realizado visivelmente às pressas e os recém-contratados pela Record Cristiana Oliveira, Kadu Moliterno e Nivea Stelmann, que participaram como jurados, mal tiveram tempo de conversar com Xuxa; a tão divulgada entrevista com o ator americano Jack Black, gravada 1 semana antes em um hotel em São Paulo, foi amplamente anunciada e acabou sendo adiada para o próximo programa; o cantor Diogo Nogueira, que também havia sido divulgado dias antes, não deu as caras. Porém, o cantor já havia deixado de ser anunciado nas chamadas de segunda-feira.


A polêmica ficou por conta do comentário de Xuxa se apresentando como “menino americano”, numa referência ao que Silvio Santos disse no encerramento do Teleton. Como sempre Xuxa garantindo o pão de cada dia dos apresentadores/jornalistas... Funciona assim:
1. Faça uma tempestade usando uma declaração da Xuxa, qualquer uma.
2. Em seguida acrescente fatos já passados e que são fora do contexto de forma que pareçam atualíssimos.
3. Caso tenha falado bem de Xuxa, ignore de forma que pareça que isso NUNCA aconteceu, mesmo que possa ser contraditório ao que você disse semanas atrás.
4. Se por acaso ficar perdido no texto, não se preocupe, já existe GPS programado para lhe ajudar a reencontrar o caminho.
5. Pronto! Provavelmente você terá umas três ou quatro manchetes em sites de modesta repercussão com seu nome seguido da frase “alfineta/critica/detona Xuxa”

Qualquer semelhança com pessoas, fatos e acontecimentos recentes terá sido mera coincidência. Lembrem-se: só estamos fazendo uma “brincadeira descontraída”, afinal é nosso jeito.



Curiosidades:
Pra quem não lembra, o ex-fazenda Thiago Servo já havia participado de um programa de Xuxa como atração musical, em 2013, no TV Xuxa. Thiago fazia dupla com a cantora Thaeme e os dois se apresentaram em um dos derradeiros programas da Rainha na Globo (que ainda pode ser visto no site do GShow).


O ex-Paquito Marcelo Faustini estava presente na gravação matando as saudades da Rainha e tirou uma foto com Xuxa nos bastidores, divulgada por ele nas redes sociais.


Consagração
Com a audiência crescente, o Xuxa Meneghel vem despontando e se consagrando o 2º lugar no Ibope em seu horário. Apesar de acharmos o programa muito mais agradável e interessante com diversidade de atrações e entrevistados, sem os calouros do Na Lata ou foco em apenas uma atração, a audiência correspondeu bem e mostra que o que os telespectadores querem ver nem sempre é o que os fãs gostariam de assistir.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...