quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Xuxa Meneghel #8 - 05/10/2015

No seu oitavo episódio, o programa Xuxa Meneghel foi bem recebido pelos fãs, que elogiaram a variedade de atrações, apesar da audiência e da repercussão nas redes sociais ter sido inferior aos programas anteriores. A equipe do Xuper Blog estava presente nos estúdios da RecNov e acompanhou o programa de perto.


Na Lata
Após causar um certo estranhamento no programa anterior, dado o excesso de amadorismo e improviso dos participantes, nesta semana o concurso focou no profissionalismo e dinamismo das drag queens - "artista completas" como a própria Xuxa disse. O inusitado trio de jurados - Nany People, Fábio Porchat e MC Sapão - achou o tom e interagiu naturalmente.



Fábio Porchat e a ligação
Um problema técnico no áudio (que já não é novidade nas transmissões ao vivo do programa) foi responsável por um dos momentos mais espontâneos e divertidos da noite. Depois de 3 programas, Xuxa finalmente conseguiu fazer a ligação que premiaria o recebedor da chamada com uma quantia em dinheiro, só que ninguém no estúdio ouviu quando a pessoa atendeu à chamada. Confiantes que a chamada não tinha funcionado, Xuxa e Fábio começaram a brincar com a situação e daí surgiram menções que iam desde a antiga "rivalidade" das apresentadoras infantis às limitações da Record sobre assuntos de cunho religioso.


Sonho de consumo
Enquanto muito fã ainda sonha com  o relançamento dos CDs da apresentadora que já estão fora de catálogo, Xuxa surpreende e usa o merchandising - de novo anunciante - para fazer o coração dos colecionadores bater mais forte. Numa analogia ao fato de um vinil e um CD poderem ter a mesma quantidade de faixas, mas ocuparem tamanhos diferentes pra isso, ela mostra o LP e o CD do álbum Tô de Bem a Vida, de 1996. Exemplares NOVINHOS e certamente tão cobiçados quanto uma foto com a loira, mas infelizmente só duas pessoas tiveram essa sorte: uma levou o CD e a outra o LP.


Entrevista com Tim Harris
Tim Harris, dono de um restaurante nos Estados Unidos, pode ser famoso lá fora e ganhou certa notoriedade por aqui no ano passado, mas não era conhecido do grande público. O jovem com síndrome de down foi recebido com pompa de atração internacional e ocupou uma boa parte do programa, só que não despertou tanto interesse, mas isso foi compensado pelas imagens de Xuxa dançando animada com o entrevistado. 


Meias Verdades
Na estreia do quadro, o melhor momento foi a revelação de Xuxa sobre o dia em que foi confundida com uma prostituta enquanto andava pelas ruas dos Estados Unidos. Ao contrário do que dizem alguns críticos de TV, a maior atração do programa é sempre a própria apresentadora. Quanto mais conseguirem aproveita-la nas atrações, como aconteceu no quadro, mais interessante o programa se torna. 



MC Sapão
Apesar de muita gente não gostar do estilo, a participação do funkeiro foi contagiante. As drags voltaram ao palco e fizeram a festa com Xuxa, rendendo um dos momentos mais divertidos do programa.


Bastidores
Para quem ainda não teve oportunidade de participar das gravações, vamos listar algumas curiosidades que dão pra ter uma ideia de como tudo acontece antes, durante e depois da transmissão do programa:

- Após cerca de duas horas na concentração, onde ficam os já famosos painéis de fotos da Xuxa, os convidados são levados aos poucos até o estúdio por meio de ônibus e vans.

- A orientação é pra todos irem bem agasalhados pois o estúdio tem uma temperatura média de 5 graus.

- Ao contrário do que geralmente acontecia na gravação do TV Xuxa, a apresentadora só surge no palco quando o programa tem início. Três minutos antes de começar a atração, o diretor faz contagem regressiva a cada minuto.

- Várias pessoas do universo de Xuxa puderam ser vistas acompanhando as gravações, entre familiares, amigos e até ex colegas de trabalho. Alguns exemplos: os irmãos Blad e Solange Meneghel, Bárbara Borges, Gisele Bezerra (a Mina Gi, do Planeta Xuxa).

- Durante os intervalos, Xuxa conversou com a plateia, retocou a maquiagem e comentou sobre a audiência não ter ido bem, mas que havia se divertido muito. Além disso, ela fez questão de ir até a plateia conversar com a cadeirante que participou do programa e já a conhecia de outras ocasiões. 

- Apesar do encerramento ter acontecido no meio da música de MC Sapão, o cantor seguiu cantando até o final. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...