terça-feira, 3 de novembro de 2015

Programa Xuxa Meneghel #12 - 02/11/2015

Colaboração: Leandro Franco

O programa dessa semana mostrou que muita gente falou besteira ao justificar a boa audiência da semana passada “só” porque estava calcado nas futricas do reality show A Fazenda. A 12ª edição do Xuxa Meneghel só teve um  laço com o ambiente rural: a presença da dupla sertaneja Victor & Léo.


Victor & Léo e a importância do "ao vivo"
Graças à empatia e intimidade que Xuxa tem com a dupla, a entrevista rendeu momentos que iam de escatológicos – com Victor narrando a aventura dos “mini kibes”  - a extremamente pontuais, como a abordagem da falta de limites que as pessoas encontram nas redes sociais para expressar suas opiniões. O preconceito racial enfrentado pela atriz Taís Araújo em sua página na internet na semana passada foi o estopim para o desabafo de Xuxa: a polêmica sobre o seu criticado figurino. Nessas horas percebemos a importância do espaço e a liberdade que nossa Rainha tem na nova emissora para dar sua palavra sobre assuntos que a envolvem, além da possibilidade de abordar temas que estão na boca do povo, sem que percam sua “data de validade”. Com a entrada do período dos programas gravados a partir de 23/11, infelizmente esse diferencial deixará de existir.



Externas
O programa dessa vez exibiu duas outras externas, além do TocToc. As entrevistas com o goleiro Júlio César e o ator Jack Black (que estava prevista para entrar na semana passada) foram bem editadas e não se prolongaram. Aliás, já estamos sentindo falta das entradas da Rainha no palco, pois desde o programa #9 a externa da semana serve como abertura da atração e após a exibição Xuxa já se encontra posicionada no palco. E já adiantamos que isso deve continuar assim. Nas gravações dos programas que serão exibidos a partir do dia 23, Xuxa também começou sem fazer sua entrada.



Paloma Bernardi
Assim como no 1º reencontro da atriz com a Rainha em sua participação no TV Xuxa, em 2009, as duas relembraram o comercial que Paloma fez ainda criança ao lado de Xuxa, em 1992, da sandália Xuper Star, da Grendene.


Curiosamente seu namorado, o ator Thiago Martins, gravou depoimento e teve vídeo exibido no programa, mesmo sendo contratado da Globo. Paloma havia feito o mesmo na estreia do programa, quando ainda também era contratada da emissora global.



Outro momento curioso foi a participação da Escola de Samba Grande Rio, da qual Paloma sairá como Rainha de Bateria no próximo carnaval. Além de ser  atípico a emissora exibir alguma menção ao carnaval, o  samba-enredo da escola não é muito condizente com a emissora do bispo. 
"Oh, Santa Maria, oh Nossa Senhora
Pelos altos desses montes, nos guarde nessa hora"
É, agora pode falar de religião... Ou melhor, sempre pode, a própria Xuxa decidiu parar de brincar com a limitação e se redimiu com a emissora, dizendo que não ia mais falar disso. Aaaah, tava divertido, Xuxa.



Audiência e repercussão
O programa foi vice-campeão na audiência pela 3ª semana consecutiva, vencendo tanto o programa do Ratinho quanto o Máquina da Fama. A repercussão foi positiva, assim como em todos os programas que exploraram mais o formato Talk Show. Em time que está ganhando, não se mexe e por isso a equipe do Xuxa Meneghel tem mantido sua escalação. E Maria da Graça tá só marcando seus gols... 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...