quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Programa Xuxa Meneghel #14

Pegando carona no sucesso de Os Dez Mandamentos, o programa Xuxa Meneghel foi muito além da modificação em seu logotipo na semana passada e brindou os telespectadores com um programa ambientado no cenário da novela. Faltou pouco para ser um programa temático. Bastava Xuxa apresentar com o figurino de hebreia, utilizado na externa que abriu o programa, e os atores serem mais explorados. Mas por bem ou por mal, quem chamou mais atenção foi a cantora Anitta...


Senta lá, Hebreia
A novela de maior sucesso da Record dos últimos tempos deu o que falar na semana passada por conta do capítulo especial em que mostrou a aguardada cena em que Moisés abre o Mar Vermelho. Além de uma matéria de bastidores que abriu o programa (na qual a atração mais interessante, para os fãs, foi nossa Rainha caracterizada de hebreia), tivemos uma abertura atípica, inspirada na cena do mar vermelho.


O assunto em torno da novela foi abordado de diferentes formas mas não de uma maneira que coubesse dentro do contexto do programa. Além de um longo compacto com cenas de Os Dez Mandamentos, alguns (muitos) atores compunham a plateia e algumas atrizes foram convidadas para participar de uma velha brincadeira dos programas da Xuxa: a "dança da cadeira", numa versão um pouco diferente: “ousadinha”. Podia ter rendido mais se as moças não estivessem tão tensas com seus saltos e o medo de se estabacarem no chão em rede nacional. No fim da brincadeira, a melhor definição para “senta lá, hebréia!”


Senta lá, Anitta
Diferente das primeiras participações de Anitta em programas da Xuxa (a cantora participou uma vez do TV Xuxa em 2012 e duas vezes em 2013), em que se sentiu tão a vontade a ponto de se declarar fã e ficar emocionada no palco, dessa vez foi diferente. Apesar de bem humorada, em sua participação "surpresa" no Conto de Fadas a cantora fugiu das perguntas e não revelou nenhuma intimidade, além de responder com algumas alfinetadas: "esse programa está com umas pautas diferentes, hein?". O quadro que sempre diverte pelas declarações picantes e ousadas dos convidados, dessa vez divertiu mesmo pela espontaneidade e transparência de Xuxa, que soube lidar bem com as alfinetadas de Anitta e encerrou o quadro demonstrando certa impaciência, mas sem perder o bom humor. 


Uma coisa não podemos negar: a participação de Anitta nunca gerou tanto buzz para o programa. E praticamente todos veículos que noticiaram foram unânimes de que a repercussão negativa em torno de sua participação se deve apenas à postura da cantora.


Casa Branca
Dessa vez o TocToc fugiu do comum ao mostrar Xuxa visitando uma fã carioca, sem se deslocar do Rio. Mas o que realmente chamou atenção dos fãs foi o momento que mostraram a casa Branca, mansão que a apresentadora morou entre o final da década de 80 e começo dos anos 90. A fã que recebeu a visita surpresa da Rainha mora ao lado da antiga mansão e Xuxa não hesitou em pedir que filmassem sua antiga casa. 


Repercussão e audiência
Além de praticamente todos os sites de entretenimento pipocarem a participação de Anitta no programa, a audiência mais uma vez não fez feio e Xuxa cravou média de 9 pontos, garantindo a vice-liderança mais uma vez. Semana que vem o programa deixa de ser ao vivo e contará até janeiro com edições gravadas. Estamos torcendo para que, mesmo gravado, o Programa Xuxa Meneghel mantenha o mesmo ritmo que vem tendo nas últimas semanas.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...