domingo, 8 de novembro de 2015

Xuxa e Daniel: Uma Amizade de Cinema

Por: Leandro Franco


Daniel  é um dos convidados do Xuxa Meneghel de hoje e, como já é de se esperar, deve render bons momentos, afinal  a história da amizade de Xuxa e Daniel é antiga. O cantor sempre deixou clara sua admiração pela loira e vice-versa.


O “Pudim” – como Xuxa chama Daniel carinhosamente – tem, no mínimo, um fato em sua vida artística diretamente ligado à apresentadora: sua estreia como ator. 
Foi graças ao filme Xuxa Requebra, lançado em dezembro de 1999, que Daniel pode começar a lapidar seu lado ator para depois alçar vôos mais altos como protagonizar um filme – O Menino da Porteira (2009) – ou encarar a rotina de uma telenovela – Paraíso (2009), na Rede Globo.
Daniel gravou sua participação no longa-metragem de Xuxa em  5 dias, como ele mesmo contou em entrevista à revista “Alô Garota” de 23.12.1999:



Meses antes, a  Revista Amiga, de 24.8.1999, publicou o misto de ansiedade e entusiasmo do cantor, sem esquecer claro do medo de não dar certo.


E mesmo com todo esse “aperto” Daniel não fez feio e a imprensa começou a enxergar o novo talento do rapaz. E a toda essa atenção voltada para ele somamos a declaração bem humorada de Xuxa  de que pela primeira vez tinha um “príncipe de verdade” num filme seu.

Trecho da matéria da revista Amiga, de 01/06/1999

O personagem de Daniel, Felipe, é sobrinho da vilã do filme e ao longo da história se descobre apaixonado por Nena, a jornalista vivida por Xuxa. O moço começa a ver que sua conduta não é das melhores e revê seus conceitos sobre o que é realmente correto. Obviamente, vira o mocinho da história. 


A primeira cena de Daniel foi gravada em maio de 1999, mas ele não contracenou com Xuxa, isso só veio a acontecer tempos depois e a cena deixou o cantor impressionado: a personagem de Xuxa tinha acabado de levar um surra e ele a socorre. Segundo Daniel, a maquiagem estava tão perfeita que o deixou nervoso.

Nota publicada no jornal Extra, em 14/08/1999

E como em toda história de amor , tinha a cena do beijo. Isso foi um “curta-metragem” à parte. A imprensa só falava disso e Xuxa e Daniel não tiveram como escapar das perguntas, seja durante as filmagens ou na pré-estreia.

Trecho da matéria publicada na Revista Contigo!, de 14/12/1999

Trecho da matéria publicada na revista Alô Garota, de 23/12/1999


Recentemente Daniel relembrou o fato numa entrevista à revista Sexy, em dezembro de 2014:


Voltando a 1999... como já era de se esperar surgiram boatos de um possível  relacionamento entre Xuxa e Daniel e claro, a mídia fez questão de transformar os boatos em suas capas semanais. 


Normal, não? E Xuxa, experiente em lidar com isso, comentou a dificuldade de muitas pessoas em separar personagem da pessoa real.


Trecho da matéria publicada na Revista Alô Garota, de 23/12/1999

Na época, foi o jornal O DIA que acabou publicando quem era supostamente a princesa de Daniel e à Xuxa só restou o papel de castiçal. 

Nota publicada no jornal O Dia, em 19/08/1999
Se o programa de hoje vai ou não abordar a parceria cinematográfica dos dois não sabemos, mas que a amizade desses dois rende um filme, isso rende!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...