domingo, 29 de novembro de 2015

Xuxa no Mundo da Imaginação ainda faz sucesso na internet

E lá se vão 13 anos da estreia do Xuxa no Mundo da Imaginação, completados no dia 28 de outubro. Editado em DVD duas vezes, seu 2º volume completará 1 ano de lançamento em poucos dias


O 1º volume, lançado originalmente nas bancas em 2006 - que seria lançado em VHS e ficou engavetado por 2 anos - teve um sucesso inesperado e fez com que fosse relançado em 2008 nas lojas. Um vídeo postado por um fã no Youtube com o DVD na íntegra já ultrapassa a marca dos 7 milhões de views. Nada mal para um programa que foi tão renegado por boa parte dos fãs e bombardeado pela imprensa por conta dos índices baixos de audiência.

 

E após quase um ano do seu lançamento, o 2º DVD também não vem fazendo feio. Apesar do número de cópias vendidas não ser divulgado, o Youtube novamente serve como termômetro para mostrar que o Xuxa no Mundo da Imaginação deixou saudades e vem atravessando gerações. A história "Peter Pan", um dos destaques dessa 2ª edição, foi publicada há apenas 6 meses e já atingiu 1 milhão de visualizações.



A história exibida em outubro de 2003, dividida 5 partes, é uma releitura do famoso conto de fadas e uma das mais longas já produzidas para o programa, contando com participações de Chico Anysio, Tadeu Melo e Betty Gofman. 


O DVD feito a toque de caixa, com uma autoração bem aquém do 1º volume, foi o último lançamento da Xuxa pela Globo Marcas e Som Livre, pouco antes de anunciar sua saída da TV Globo. Se até o XSPB 13, gravado há mais de 1 ano, ainda tem seu lançamento incerto, imaginem um 3º volume.


Mas o número de views de visualizações que o programa ainda consegue na internet vem mostrando que o infantil seria sucesso garantido na TV paga ou mesmo em outros serviços On Demand se não houvesse tanta burocracia na relação Globo e Xuxa Produções. Além disso, o sucesso das historinhas produzidas há mais de 10 anos mostra que, apesar de estar fora do cenário infantil, a Rainha dos Baixinhos continua mostrando sua força e esse talvez seja um caminho para seguir nos seus futuros lançamentos audiovisuais. 


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Mauro X. disse...

No meu canal, postei 3 histórias, e elas também cresceram! Não só elas, mas também 2 histórias da Bruxa Keka e vários clipes! A playlist que eu juntei somando tudo isso deu 70.000 views! Sucesso garantido sempre :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...