terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Programa Xuxa Meneghel #16 - 30/11/2015

Nesta semana, o programa Xuxa Meneghel começou sua 16ª edição, abordando a transgeneridade. Para  debater o tema foram convidadas a jornalista transexual Katielly Lanzini, a cantora Gretchen e o Dr. Daniel.


O programa acertou pela delicadeza e seriedade com que expôs um tema de difícil compreensão para grande parte da população. E foi a fundo, afinal Katyelle era um homem que se identificava com o comportamento feminino, mas não se sente atraído por homens. Gretchen, por sua vez, relatou sua experiência com a filha Thammy, numa postura que em nada lembra a Gretchen que foi "criada" pelos usuários das redes sociais, onde a cantora se tornou rainha dos memes e gifs de deboche.


Gretchen permaneceu no programa para falar de sua história, retratada em sua biografia "quase não autorizada". Sua filha recentemente também foi ao programa lançar sua história no livro "Thammy - Nadando contra a corrente". Parece que família que biografa unida, permanece unida, não é mesmo? O bate-papo da Rainha do bumbum com a Rainha dos baixinhos foi rápido e se limitou a divulgação do livro. Para quem não se lembra, Gretchen já revelou algumas "intimidades" pra nossa Rainha no Planeta Xuxa, em 1999.


O programa deu pontapé inicial ao seu primeiro concurso: "A Nova Prometida" que vai escolher quem será a nova protagonista da nova produção da Record, "Terra Prometida". Serão três concorrentes durante 4 edições do concurso, que terá sua final (já gravada) na edição de natal, dia 21 de dezembro. Contrariando quem acha que a Record está descontente com o programa, a emissora escolheu o Xuxa Meneghel para a divulgação inicial do seu próximo folhetim, que é simplesmente a maior produção e uma das maiores apostas do canal para o ano que vem.


A atração musical ficou por conta do cantor de arrocha Pablo que, antes da cantoria, foi chamado para um bate-papo. Se Xuxa ficou inconformada com a falta de experiência dele no ramo da "sofrência", nós ficamos inconformados com a postura do rapaz no bate papo . "Sofrimento" foi aguentar a "carência" de carisma, isso sim.


Por fim, o programa apostou na interação com a plateia e resgatou novamente a Dança das Cadeiras. A brincadeira já havia sido realizada no programa 14, na ocasião com atrizes da novela Os Dez Mandamentos, e dessa vez contou mulheres presentes no auditório. A disputa acabou com final feliz: a ganhadora, ao receber seu prêmio (um cheque no valor de R$ 1.000), revelou que o dinheiro iria ajudá-la no seu tratamento de saúde. Xuxa, ao perceber a emoção da fã, entregou imediatamente um segundo cheque.


Coincidência ou não, desde a semana passada, quando o programa passou a contar com edições gravadas, a audiência teve uma pequena queda e novamente oscilou entre o 2º e 3º lugar durante sua exibição. Semana que vem teremos mais um gostinho da Xuxa "sem cortes", devido ao link ao vivo  que a Rainha vai fazer diretamente do reality A Fazenda, que está na reta final. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...