quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Xuxa relembra ensaio da revista Desfile

Por: Leandro Franco
No início da madrugada de 20/01, Xuxa , nostálgica,  resolveu revirar seu baú de fotos e acabou postando em seu perfil no Facebook três fotos do início da década de 80. Dessas uma chamou mais atenção que as outras:  até a conclusão desse post somava mais 147.800 “likes”.




Embarcamos na onda retrô da loira e fomos buscar mais informações dessa foto que as pessoas tanto gostaram. O clique é uma foto não publicada originalmente – uma outtake – no ensaio  “Branco com os Tons da Terra” da Revista Desfile, em sua edição 173 de fevereiro de 1984.


Xuxa foi a estrela dessa edição, além da capa e do supracitado ensaio, ela ainda participa de mais três editoriais: “Malhas”, “Rústicos” e “Amplos”, todos dedicados às tendências da Moda Verão 84.


O editorial “Branco” foi realizado na Praia de Barreira Roxa, uma das mais belas do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal. 


As fotos foram feitas por André Wanderley, que começava sua carreira como fotógrafo naquele ano.  


André se tornou querido pela apresentadora e foi o responsável, durante 7 anos, por fazer todos os trabalhos de publicidade da Xuxa Produções.



A história da Revista Desfile, publicada entre 1970 e os anos 2000, mistura-se com a história de Xuxa. A loura foi capa de 12 edições da revista e estrelou dezenas de editoriais, mesmo antes de estourar na TV como apresentadora.




última capa de Xuxa para a Desfile foi especial, pois tratava-se da recriação da DESFILE n. 1, publicada em 1969.  A edição comemorativa dos 30 anos da revista trouxe Xuxa de cabelos longos numa adaptação da foto da modelo Verushka, clicada em Paris, na época.


Como disse Xuxa em seu post: “nostalgia total”... Mostra mais, loira! De madrugada, de dia, de tarde, não importa... queremos sempre te ver.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Unknown disse...

Postá capas de revistas dela

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...