domingo, 14 de fevereiro de 2016

Linha do Tempo: Há 18 anos Xuxa descobria que esperava uma menina!

Por: Leandro Franco

Hoje faz exatamente 18 anos que o Brasil pôde saber que o tão sonhado bebê que Xuxa esperava desde novembro de 1997 era uma menina! Depois do anúncio de sua gravidez durante o Domingão do Faustão daquele ano, a imprensa ficou em polvorosa e acompanhar cada momento da gestação de Xuxa foi item obrigatório para as revistas e jornais.


Depois de um ultrassom realizado na Casa Rosa, na tarde da sexta-feira 13/02/1998, Xuxa e o papai Luciano Szafir tiveram a certeza que quem estava para chegar era mesmo uma princesinha. O casal, sabendo da curiosidade da mídia e dos fãs, divulgou no dia 14/02/1998 um fax (é, gente, ainda se usava isso) onde contavam a novidade e até mesmo supunham uma provável data de nascimento para a pequena Sasha.

Eis o conteúdo da mensagem enviada á imprensa:
" O casal Xuxa e Luciano informa, com muita alegria, a todos os amigos e fãs, que entre 10 e 15 de agosto nascerá sua filha Sasha Meneghel Szafir. Os pais estão 'inchados' de felicidade. Sasha vem aí"
O Jornal Folha de São Paulo logo tratou de anunciar e em sua edição dominical pudemos ler:


Confiram a transcrição:
A apresentadora Xuxa Meneghel já sabe que o bebê que espera para agosto é uma menina. A apresentadora está grávida de 14 semanas.
Xuxa e Luciano Szafir, pai do bebê, distribuíram ontem um fax para a imprensa dizendo que " o casal Xuxa e Luciano informa, com muita alegria, a todos os amigos e fãs, que entre 10 e 15 de agosto nascerá sua filha Sasha Meneghel Szafir. Os pais estão 'inchados' de felicidade. Sasha vem aí".
A apresentadora fez uma ultra-sonografia na tarde de sexta-feira. Ela foi atendida na casa Rosa, como é conhecida sua residência, em Vargem Pequena (zona Oeste do Rio).
Luciano, que acompanhou o exame, disse que está "muito emocionado" e que está tudo bem com o bebê.
A ultra-sonografia foi feita pela médica Mirta Boisson que, junto com o marido, o médico Luiz Fernando Boisson, está acompanhado a gravidez de Xuxa. Segundo ela, o bebê está medindo de 12 a 14 cm e todos os órgãos são normais.
Na próxima semana, Xuxa levará o exame para ser analisado pelo seu obstetra, Carlos Dale.
Nome anunciado
Em dezembro do ano passado, quando Xuxa esteve no programa "Domingão do Faustão" com Luciano para anunciar a gravidez, disse que gostaria de ter uma menina e, se o seu sonho se realizasse, o nome seria Sasha.
A apresentadora pretende continuar trabalhando até o final da gestação.
No sábado e domingo ela comandará dois bailes de carnaval no Metropolitan, no Rio.

Mas sabem o que é curioso? Não era para Xuxa e Szafir saberem o sexo do bebê nesse dia. Eles queriam, mas Xuxa tinha compromisso: um show em Santos/SP. O Jornal O DIA publicou:



Mas tinha que ser, afinal “tudo que que tiver que ser, será”. Pelo visto São Pedro estava mais ansioso que o casal para saber o sexo do bebê, não é mesmo?

Por conta das chuvas, o show foi desmarcado no dia anterior já com as edições dos
jornais fechadas, o que explica a notinha do Jornal O DIA falando sobre o show

E quando falamos que a imprensa vivia afoita por notícias da gestação mais comentada do Brasil, não estamos exagerando. A Revista AMIGA chegou a dar capa para uma suposta montagem de como seria o bebê da loira. Quando não tem notícia nova, a mídia inventa (e erra feio!).


A matéria conta que a pessoa passou três horas montando um bebê com as características de Luciano e Xuxa – “nariz e covinhas de Luciano e cabelos e olhos como os de Xuxa”. 




Aham, senta lá, Amiga...  o bebê da foto em nada se parece com a pequena Sasha


Daí pra frente, a mídia já tinha um sexo e um nome pro bebê mais esperado do ano de 1998!
pena que, mesmo com o fax do casal mostrando o certo, continuou a escrever o nome errado...

Nota publicada no Jornal O GLOBO, na coluna do jornalista Alessandro Porro

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...