terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Programa Xuxa Meneghel #27 - 22/02/2016

Alguns dos principais ingredientes testados na receita das 26 edições já exibidas do Xuxa Meneghel foram misturados para compor o 27º programa: entrevistaS, debates, convidados musicais, brincadeiras, "Na Lata"... Teve de tudo um pouco.


Assim como na semana anterior, o programa mais uma vez começa sem externa, com Xuxa e seus convidados já posicionados no palco. E a gente pede encarecidamente: Produção/Edição, por favor, mostrem Xuxa chegando ao palco! Não precisa muita coisa... Apenas filmem (e exibam) ela chegando.

Kelly Key, Ana Hickmann e Léo Santana foram os jurados de um dos mais interessantes e divertidos Na Lata até hoje, mostrando uma competição de "cupsongs", sem recorrer a calouros ou batalhas de dança, utilizados a exaustão em edições anteriores e outros programas de TV. E ao contrário da semana passada não se estendeu. Tudo na medida certa!


Uma pena que um dos momentos do quadro foi limado na edição: a cada apresentação, Xuxa chamava um dos jurados para também fazer a brincadeira com os copos, inclusive a própria brincando ao lado de Ana Hickmann com a música Ilariê. 

Bem que o R7 podia publicar esse vídeo como momento extra, né? #ficaadica

Apenas a parte em que Kelly Key fez a brincadeira com sua filha Suzana foi mostrada, aproveitando que as duas deram o que falar na internet há algumas semanas devido a semelhança entre mãe e filha.


Gaby Amarantos entra em cena e canta o seu maior sucesso com direito a performance da nossa Rainha, assim como acontecia nos tempos do TV Xuxa, quando a cantora era figura carimbada da atração.


Houve também um rápido debate sobre s padrões de beleza. Entre os assuntos comentados, o caso do cantor Netinho com o uso de anabolizantes, as críticas que Gaby Amarantos sofreu nas redes sociais por publicar uma foto com trajes de banho e imagens de várias personalidades que exageraram nas plásticas sendo mostradas no telão. Após esse momento, nossa Rainha aproveitou o assunto para dar o seu recado para os fãs que a querem ver com a "cara esticada".


E em um programa que teve de tudo um pouco, não poderia faltar games com convidados. Dessa vez, tivemos a estreia do quadro No Escurinho do Cinema, em que os artistas precisavam adivinhar qual era o filme através de mímicas feitas por dois atores escondidos atrás de uma tela que mostrava apenas a silhueta. Foi divertido em alguns momentos, principalmente a reação de Ana Hickmann quando ficou incrédula ao adivinhar que uma das mímicas era do filme Jurassic Park. Também foi impagável Xuxa pedindo para os dois atores, no início da brincadeira, fazerem como exemplo a mímica de Lua de Cristal e Kelly fazer cara de paisagem com a mímica que não pareceu muito condizente com o filme de maior sucesso da loira... 

"Isso era Lua de Cristal?" (KEY, Kelly)


Aliás, Xuxa se divertiu como ninguém durante o quadro. Até porque ela tinha as respostas na mão e conseguia ter sacadas que mais ninguém teria ao ver a reação dos convidados tentando adivinhar. Se o público também tivesse a informação de qual filme se trata antes dos artistas adivinharem, talvez seria mais divertido pra gente rir da reação dos convidados.

Já a entrevista com Maguila, uma das partes mais anunciadas e divulgadas pela imprensa, acabou sendo bem rápida, mas nem por isso a emoção ficou de lado. Assim que reencontrou o lutador, Xuxa imediatamente o chamou de "dançarino preferido", provavelmente se referindo ao momento em que dançaram juntinhos na Hebe, em 1984 (que você pode conferir nesse post). Além da conversa que teve com o lutador, vários VTs ressaltaram a importância de Maguila teve para o boxe em nosso país, com direito a depoimento do lutador Popó.


Por fim, o quadro Caixa Preta - que prometeu revelar segredos íntimos dos convidados - trouxe depoimentos de familiares de cada um deles. Mas quem roubou a cena foi Gaby Amarantos, contando de maneira emocionante e cativante um pouco sobre sua trajetória antes de se tornar famosa. É indiscutível a química que a cantora tecnobrega tem com nossa Rainha. Mais uma pra listinha dos convidados que podem voltar mais vezes ao XM.


A mistura de formatos já testados anteriormente rendeu um programa animado, dinâmico e com um ritmo bem frenético. Talvez um dos programas que mais tiveram momentos limados na edição, devido ao número de atrações e horas gravadas. Mas funcionou muito bem. Até porque nossa Rainha estava impagável... Continuando assim, acreditamos que tem de tudo para reconquistar os números de audiência! 


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

boa resenha, bom texto. apenas gostaria de entender pq alguns fãs têm tanto apego a idéia de ver a Xuxa entrando no palco. tem gente que implica inclusive pelo fato de não vê-la saindo do palco. pra que gente?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...