domingo, 21 de fevereiro de 2016

Xuxa e Maguila: A Bela e o Fera!

Por: Leandro Franco

No programa de amanhã (22/02), Xuxa vai reencontrar José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila! O ex-pugilista brasileiro e campeão peso-pesado vai ser o entrevistado numa matéria gravada na clínica em São Paulo, onde o lutador está internado.


Só pelas fotos divulgadas já temos a certeza que esse reencontro será marcado pela emoção, afinal Xuxa e Maguila têm bons momentos para recordar.


No ano de 1984, nossa loira e o pugilista participaram do programa Hebe, ainda na Rede Bandeirantes. Maguila começava a se firmar como um nome no boxe brasileiro e Xuxa já brilhava como modelo e manequim e já tinha dado seus primeiros passos como apresentadora  infantil.


Hebe, claro, não deixaria passar um clássico momento “A Bela e o Fera” e perguntou a Maguila se ele não desejava dançar com uma bela moça. Óbvio que era Xuxa!
“Conhecido pela intrepidez com que encara os mais árduos desafios, Maguila animou-se: ‘Vamo que vamo’, trovejou ele, tomando as pequenas mãos de Xuxa entre as suas e rodopiando pelo palco ao som de Cheiro Mineiro de Flor, entoada pela dupla Sá & Guarabira”. (nota publicada na Revista Placar, de 17/08/1984)


O momento ficou na memória e 13 anos depois, quando Maguila foi o convidado do quadro Intimidades do Planeta Xuxa (Rede Globo),  nossos “dançarinos” relembraram a cena. Ok, houve uma confusão de datas e idade por parte de Xuxa e Maguila, mas nada que atrapalhasse o “revival”.


O bom humor e o jeitão simples do pugilista foram o destaque de toda a entrevista. Respostas ágeis e objetivas, como um bom lutador deve ser. Vejam na íntegra a entrevista:



Pouco antes desse reencontro, no ano de 1989, Maguila fez uma “participação” bem especial  no universo dos quadrinhos de Xuxa. Na edição n. 9 da Revista da Xuxa, o personagem Xuxo, depois de uma bem sucedida demonstração de força e coragem recebe uma “proposta” do Peso Pesado.


Maguila deixou os ringues em 2000, colecionando 77 vitórias, 61 delas por nocaute em 85 lutas. Em 2010 foi diagnosticado com o Mal de Alzheimer, no seu caso, uma espécie de “evolução” da demência pugilística, doença degenerativa que afeta grande parte dos boxeadores, após se aposentarem. Força, campeão!

Maguila, em 1989, enfrentando Evander Holyfield
Curiosidade: Xuxa e Maguila já foram citados pelo mesmo motivo em uma das clássicas músicas de Toquinho. "Gente tem Sobrenome" é canção lançada em 1987, dentro do álbum "Canção dos Direitos da Criança", que traz músicas inspiradas nos princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança, aprovada pela ONU em 1959.



Confira a estrofe de Xuxa e Maguila: 

Renato é Aragão, o que faz confusão / 
Carlitos é o Charles Chaplin /
E tem o Vinícius, que era de Moraes /
E o Tom brasileiro é Jobim/
Quem tem apelido/
Zico, Maguila, Xuxa, Pelé e He-man/
Tem sempre um nome e depois do nome/
Um sobrenome também.

Obs.: Em 1987, "Xuxa" ainda era apelido. Não constava sua averbação na certidão da loira, o que aconteceu no final de 1988.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...