terça-feira, 1 de março de 2016

Programa Xuxa Meneghel #28 - 29/02/2016

Como diria a mais polêmica participante do BBB, Ana Paula, segunda é dia de #XuxanaRecord.
Poucos minutos depois do programa entrar no ar, quem estava sintonizado na antiga emissora da loira acabou assistindo a um merchandising involuntário do Xuxa Meneghel. O reality estava sendo transmitido ao vivo e os participantes não sabiam que estavam no ar. O que pode ter sido considerado uma gafe para vênus platinada, foi motivo de surpresa e diversão para a Rainha e seus súditos.


Rapidamente, #Xuxa foi para os trending topics do Twitter e se manteve na lista de assuntos mais comentados mundialmente durante todo o programa. Àquela altura, Xuxa anunciava uma surpresa para uma dupla de irmãs aspirantes a cantoras sertanejas, que seriam levadas ao palco às cegas para realizar o sonho de se apresentarem num programa de TV.


Olha aí Record, se o programa ainda fosse ao vivo, Xuxa podia ter aproveitado o gancho: "pra quem chegou agora, vindo do aviso da Ana Paula do BBB, deixa eu explicar rapidinho..."
Mas nem por isso Xuxa deixou de dar seu recado. A loira ficou animada e usou as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido:



Antes disso, tivemos uma edição "Kids" do Na Lata, que mais uma vez abriu o programa e mostrou talentos infantis que foram julgados pela dupla Edson e Hudson, Nany People e o ator Thierri Figueira, os convidados da noite.



O programa apostou nas mesmas brincadeiras da semana passada: "No escurinho do cinema" e "Caixa Preta". Aproveitando o boom do Oscar, o primeiro quadro dessa vez funcionou mais para os convidados, que acertavam quase instantaneamente as mímicas dos filmes, o que perde um metade da graça pra quem é mero telespectador. Nem a Xuxa riu dessa vez. 


O quadro Caixa Preta proporcionou um momento inusitado: na caixa do cantor Edson havia uma réplica da antiga nave da Xuxa e Doce Mel começou a tocar de fundo. Comemoração do #XoudaXuxa30anos? Longe disso... Edson ficou acanhado mas acabou revelando que seu sonho, quando criança, era se casar com Xuxa. A Rainha até colocou um véu de noiva para evidenciar o momento, mas o cantor deu tantas voltas para fazer a tal revelação que até cortou o clima - e ficamos meio sem entender o porque da referência ao Xou da Xuxa...



Diferente da semana passada, o sofá foi pouco explorado dessa vez. Apesar da "Caixa Preta" promover um bate-papo entre os convidados, a atração cada vez mais aposta na interação entre os artistas através de games (como foi feito a exaustão em 3 temporadas do TV Xuxa) e deixa de lado as entrevistas e debates.


Num passado não muito distante, esse estilo "talk show", no qual os convidados eram colocados para debater assuntos do momento e serem homenageados foi a principal aposta em alguns episódios do Xuxa Meneghel e registraram boa audiência. Vejamos alguns exemplos: no programa em que a Rainha recebeu a dupla Victor e Léo e a atriz Paloma Bernardi, basicamente pautado em debates sobre assuntos que estavam bombando na época, venceu o SBT na média geral; no episódio em que Xuxa recebeu Luana Piovani e Daniel, quase todo pautado no bate-papo entre os três, garantiu a vice-liderança no confronto com o Máquina da Fama; já o programa em que foi dedicado a um debate sobre estilo de vida fitness, recebendo convidados como Marcos Mion e o cantor Belo, ficou na vice-liderança e chegou a vencer o programa do Ratinho na média geral. 


Fica a pergunta: por que deixar o formato talk show cada vez mais pra escanteio e insistir em brincadeiras, games e quadros que talvez não funcionem para uma segunda-feira à noite (quase meia-noite)? Xuxa sabe tirar boas revelações dos convidados, isso é fato.
Na tarde de ontem (29/02), durante a coletiva de programação da Rede Record de 2016, foi anunciado que o programa vai estrear vários quadros nessa temporada. Apesar de acharmos que seria mais simples voltar com a proposta inicial, nos resta torcer para que os novos formatos venham com tudo e revertam essa questão da audiência. Xuxa e seu programa merecem isso.!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...