terça-feira, 8 de março de 2016

Programa Xuxa Meneghel #29 - 07/03/2016

Colaboração: Leandro Franco

O dia internacional da mulher foi comemorado em grande estilo no 29º Xuxa Meneghel. A atração da loira voltou a ter início com uma externa, dessa vez com um quadro que promete aparecer mais vezes: Faço Parte do Show.




Xuxa passou um dia com a equipe do show de Jorge & Matheus, mas sua atenção estava principalmente voltada para as backing vocals da dupla. A ideia era surpreender o público participando do show disfarçadamente e fazendo o coro ao vivo das músicas. Além de uma entrevista com os cantores, Xuxa bateu um papo com suas novas "colegas de trabalho" e chegou a fazer revelações sobre a época que viajava com seus shows ao lado de seus ajudantes de palco. "Os Paquitos sempre ficavam com as Paquitas". Nomes, Xu... queremos nomes!




Em seguida, a Rainha apareceu no palco ao lado das outras cantoras com uma comprida peruca preta. Ao revelar ao público presente no show, não demorou pra plateia entoar um "Xuxa, eu te amo". A loira também mostrou o poder que ainda tem frente às multidões quando voltou ao palco para assumir os vocais de Ilariê, que tinha sido puxado pela dupla assim que Xuxa se despediu.


No estúdio, tivemos mais um "Na Lata", que teve como juradas Suzana Alves, Juliana Silveira e Milena Toscano. O quadro, que antes se alternava entre os programas, parece ter se tornado fixo. Destaque para a moça que fez uma performance de embaixadinhas calçando salto alto.


O debate de assuntos mais sérios continua sendo uma aposta no programa. Antes mesmo de anunciar as vencedoras do "Na Lata", Xuxa deu início a uma discussão sobre gravidez com Suzana Alves, seguida por uma matéria sobre o vírus Zika. Nessas horas o sofá faz falta... O bate-papo parece fluir melhor quando não é feito de improviso ou interrompendo outro quadro. Uma coisa de cada vez, pessoal... Além das candidatas quase terem um ataque de ansiedade pra saber quem vai vencer, o telespectador acaba esquecendo do quadro e perde o interesse - até porque não é nenhuma disputa tão acirrada. Se o "Na Lata" permanece mesmo, ousamos dizer que quando o tema é o mesmo pra todos fica bem mais interessamte, tipo a batalha de cup songs.


A atração musical ficou por conta da dupla Maiara & Maraísa que se juntou à cantora Marília Mendonça fazendo apresentação do show sertanejo Festa das Patroas. Um tipo de atração que é bem "8 ou 80": ou você ama ou você ignora por completo origem, nomes e músicas. Se bem que essas mostraram que já compuseram pra bastante gente famosa no gênero, o que não é garantia de grande desenvoltura no palco...


A "Caixa Preta" é outra aposta e parece ter se tornado outro quadro fixo. As juradas do "Na Lata" fizeram revelações interessantes. Até pela história de sucesso de sua antiga personagem - a Tiazinha - era esperado que a revelação de Suzana Alves fosse a mais empolgante e parece que a produção apostou mesmo nisso, pois deixou a moça pro final, com direito a comercial pra criar mais suspense. Bom, a caixa preta da futura mãe de Benjamin era sobre sua experiência com OVNIs. Contou mas não empolgou.


Milena Toscano tomou um baita susto quando Xuxa tirou da caixa um sapo DE VERDADE. A reação da atriz foi melhor que a história em si. Xuxa na maior tranquilidade ainda quis estabelecer um diálogo: "Eu tinha um sapo chamado Felipe, Milena"... - "É? Que bom, amor! Longe de mim tá?" respondeu a moça lá da ponta do cenário onde ficou até que sumissem com o bicho do palco.


A mais surpreendente Caixa Preta foi a da atriz Juliana Silveira, que imitava a Xuxa quando pequena, e revelou que ia nas gravações do "Xou" mas acabou se tornando assistente de palco da apresentadora Angélica. Como assim? Algo meio "Queria ser Paquita, não deu, daí fui ser Angelicat". Isso lembra alguma coisa?



É inegável o progresso feito no ritmo do programa e isso ficou mais evidente no VT da matéria com a dupla Jorge & Matheus e na primeira parte do Na Lata, mas o "Toc Toc" faz falta, "Conto de Fadas" também - e esse parece que teve destino semelhante ao de vilão em fim de contos de fadas: nunca mais se ouviu falar dele. Uma pena!

Xuxa revela o fim do quadro em seu Instagram, em resposta a um fã


Parece que a dificuldade em atrair a audiência está na seleção dos convidados mesmo, pois Xuxa está lá firme, dando a cara a tapa, enfrentando o que tem que ser enfrentado, aprendendo e melhorando...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...