terça-feira, 29 de março de 2016

Programa Xuxa Meneghel #32 - Especial de Aniversário

Hoje vai ser uma festa, bolo e guaraná muito doce pra você...
Depois de ficar 2 anos sem comemorar seu aniversário na TV, nossa Rainha ganhou uma bela - e rápida - homenagem no 32º Xuxa Meneghel. As chamadas focaram bastante nas surpresas, mas estas ocuparam apenas os momentos finais da atração.


Outro momento bem divulgado foi reencontro entre Xuxa de Fábio Jr. no quadro "Faço Parte do Seu Show". Ao contrário da estreia do quadro, quando Xuxa realmente fez parte do show da dupla Jorge & Matheus, disfarçando-se de backing vocal, dessa vez a "surpresa" não foi tão surpreendente assim e valeu mais pela entrevista. Diferente do que tem sido realizado no sofá, em que as entrevistas são repletas de VTs e homenagens, a conversa entre os dois fluiu naturalmente e as inserções dos VTs não fizeram falta.


Aliás, os dois mostraram que continuam com a mesma sintonia de antes. Fábio Jr. marcava ponto em todos os programas da Rainha até o início dos anos 2000 e os dois sempre demonstraram grande empatia. Depois do fim do Planeta, o cantor foi visto com Xuxa pela última vez no especial de Natal de 2003.



No palco, o programa começou com mais um Na Lata, que teve no júri Nany People e o "trio" Gigantes do Samba: Belo, Alexandre Pires e Luiz Carlos (Raça Negra). Apesar da rejeição por parte dos fãs da loira - e da melhora dos índices de audiência nos programas sem a sua exibição - a direção continua apostando no quadro, que mais uma vez contou com um concurso de imitadores.


Em seguida, a homenagem surpresa foi anunciada por Nany People, que surpreendeu Xuxa ao tomar frente da atração e mostrar a adaptação que fizeram da Caixa Preta, dessa vez substituída por uma réplica caprichada da nave rosa do Xou da Xuxa. #xoudaxuxa30anos


Mas o que ocupou mesmo a maior parte do programa foi a estreia do quadro Desenho Animado. Xuxa arrancou gargalhadas dos participantes e do público quando tentava explicar o que era o objeto a ser desenhado. Só que a brincadeira se estendeu demais e não divertiu tanto assim, principalmente porque todos já estavam na expectativa das homenagens, que nunca começavam...


Após a brincadeira (divida em duas partes e interrompida com um musical dos Gigantes do Samba), Nany People enfim volta com as honrarias e chama Junno ao palco, acompanhado das crianças da Fundação Xuxa meneghel e cantam, pela primeira vez na TV, a música "Voa Passarinho", composta pelo cantor em homenagem a D. Alda. Sem dúvida, o momento mais emocionante do Xuxa Meneghel até hoje. Xuxa ficou muito emocionada e a espera valeu a pena.


Mais aguardado que isso, só a surpresa do final: depois de 8 anos sem dar as caras nos programas da mãe, Sasha apareceu no telão dando seu depoimento bem natural e sem acanhamento algum, deixando Xuxa e todo seu público surpresos. Diferente do que muitos esperavam, não teve mais nenhum depoimento de outros familiares ou amigos. 


A comoção foi tão grande que parece que até o sonoplasta ficou tocado e se atrapalhou na hora de soltar as músicas de fundo após a homenagem: colocou pra tocar a introdução de Estrela Guia (versão XSPB9), canção natalina da Rainha... Oi? Num programa de aniversário? Ok, vamos pensar que ele imaginou Xuxa como nossa Estrela Guia.
Já nos momentos finais, foi possível escutar por alguns segundos a música Minha Rainha, canção que marcou o especial de 10 anos de Xuxa na Rede Globo (1996), uma espécie de hino para os fãs homenagearem a loira desde então.


Com as homenagens de aniversário resumidas a pouco mais de 10 dos 80 minutos da atração, parece que levaram em consideração as críticas de alguns jornalistas que acusavam o programa de enaltecer a figura de Xuxa por demais. Uma pena! Só serviu para ficarmos com aquela sensação de "mas já acabou?". Acabou rápido, mas o pouco que tivemos foi memorável: a emoção de Xuxa ao falar de sua mãe, o depoimento inesperado de Sasha, o carinho de Junno e o orgulho das crianças da FXM. Não tivemos quantidade, mas tivemos qualidade. Como Xuxa nunca é demais, esperamos ansiosos a conjugação dos dois fatores: qualidade e quantidade ;)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...