domingo, 29 de maio de 2016

Xou da Xuxa 30 anos - 4ª semana

A 4ª semana do Drops Xou da Xuxa 30 anos encerra o primeiro mês das comemorações, que ainda vão se estender por todo o mês de junho. Vamos rever e comentar cada um dos vídeos:


O depoimento da semana foi da ex-Paquita Roberta Cipriani, a Xiquitita Surfista. Roberta foi a paquita que ficou mais tempo trabalhando com a Rainha: de maio de 1987 a abril de 1995, praticamente 8 anos! No vídeo, Roberta contou sobre seu problema de dicção que atrapalhou inclusive de gravar as músicas do primeiro disco, mas que com o tempo foi superado. Fica aqui o nosso agradecimento à Roberta pelo lindo depoimento e por nos atender com tanta atenção e carinho!


Na terça, relembramos a personagem Vovuxa através de uma história que ela jamais contou no programa. A nossa contadora de histórias tinha seu quadro exibido geralmente às sextas-feiras nos primeiros anos do programa, sempre passando lições de comportamento para os baixinhos através de seus contos. Fizemos um pouco diferente e recontamos de maneira bem humorada um pouco da história de um dos brinquedos mais queridos na época do Xou: a boneca da Xuxa, lançada pela Mimo no início de 1987.


E falando em boneca da Mimo, o vídeo de quarta-feira mostrou a formação original da Turma da Xuxa brincando de dança das cadeiras, algo bem atípico e que se repetiu poucas vezes. Apesar de não parecer ensaiado, seria muito estranho ver outra pessoa ganhando a brincadeira se não fosse a Xuxa, não é mesmo? A brincadeira aconteceu no Xou da Xuxa especial que foi exibido dentro do Criança Esperança, no final de 1986. Naquela época o evento ocupava toda a programação da Globo durante um dia inteiro e, por conta disso, o programa foi exibido num domingo. Mas o que tudo isso tem a ver com a boneca? Reparem no brinquedo que está ao lado das cadeiras para ser dado às crianças.


São bonecas da Mônica, também da marca Mimo. Na época, a da Xuxa ainda não havia sido lançada. Xuxa tinha poucos produtos licenciados nesses primeiros meses de programa.


Na quinta relembramos a ginástica matinal que Xuxa fazia toda semana, geralmente no 2º bloco do programa, colocando todo mundo para se mexer. Além da colagem com vários momentos do quadro, identificamos cada uma das músicas internacionais executadas durante a "malhaxão" dos baixinhos. Muitas delas se tornaram marcantes para os fãs por serem habituais no quadro, que até 1988 era exibido aos sábados, posteriormente transferido para as segundas-feiras, já que o Paradão dos Baixinhos passou fechar a semana.


Sexta-feira contamos com o entusiasmo da Rainha quando uma garota acertou a cor da roupa que ela usou no 1º programa Xou da Xuxa. Na ocasião, o programa estava completando 3 anos e algumas perguntas sobre a atração foram feitas paras as crianças que estavam no palco. Ao mesmo tempo que tudo ainda era muito recente, o programa já tinha se transformado - e melhorado - bastante depois três anos. E pelo jeito, nossa Rainha estava muuuuito feliz com o resultado...


E sábado foi dia de relembrar mais uma atração marcante do programa: a dupla Luan & Vanessa cantando seu único sucesso Quatro Semanas de Amor, em junho de 1990.



Apesar da dupla ter durado apenas aquele ano, o sucesso foi tanto que pode ser considerado uma das atrações mais marcantes que passaram pelo Xou. E como lembrar de Luan e Vanessa sem lembrar de Luana e Vanesso? Xuxa e Sergio Mallandro fizeram cosplay da dupla cantando o hit numa rotação totalmente alterada, que está no final do vídeo. Um dos momentos mais hilários do programa.


A nossa 5ª semana marcará a metade das nossas comemorações. Ainda tem muita coisa vindo por aí para relembrar um pouco de todos os bons momentos que o Xou da Xuxa rendeu nos quase 7 anos de exibição. Teremos o depoimento de uma cantora que fez tanto sucesso na época que até viajou com Xuxa em sua turnê, além de um concurso de fantasias bem divertido... Não deixe de conferir os vídeos aqui no blog ou em nossa página no Facebook.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelas compilações! Muito bom reviver esses momentos! Era muito bom!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...