domingo, 15 de maio de 2016

Xou da Xuxa 30 anos: Semana 2

A 2ª semana de comemorações aos 30 anos da estreia do Xou da Xuxa começou com o depoimento do ator Sérgio Hondjakoff sobre a sua participação no especial de carnaval em 1988; onde a Rainha se fantasiou de Cleópatra (Xuópatra, para os íntimos). Sérgio estava fantasiado de He-Man e roubou a atenção da loira nos primeiros blocos por suas invasões ao palco. Esse foi o 2º especial de carnaval daquele ano, quando tivemos 3 Xous com o tema; no primeiro, Xuxa apresentou o programa de havaiana e no terceiro e cowgirl.


O 2º vídeo foi uma brincadeira com o quadro da Madame Caxuxá. A astróloga dos baixinhos, que sempre dizia o horóscopo de cada signo, dessa vez usou sua bola de cristal para confirmar se as previsões que Xuxa fez em um programa de 1988 iriam se realizar. Não é que nossa Rainha acertou quase todas? Na verdade, foi só um truque de edição, pois Xuxa não estava fazendo nenhuma previsão e sim comentando sobre seu aniversário de 25 anos que estava próximo, perguntando aos baixinhos como seriam as mudanças com a nova idade. Demorou um pouco mais pra elas acontecerem, não é, Rainha?


No terceiro vídeo da semana, voltamos ao dia 27 de julho de 1991, quando a programação da TV Globo foi toda dedicada aos 25 anos do grupo Trapalhões. O trio - Zacarias faleceu em 18/03/1990 - , invadiu toda a programação da Rede Globo, incluindo a "Escolinha do Professor Raimundo" e a novela "O Dono do Mundo". Com o Xou da Xuxa não poderia ser diferente e tivemos a emblemática cena de Didi saindo da nave, uma surpresa e tanto para os baixinhos que estavam ligados no programa.


Quem era um pouco mais atento deve ter estranhado logo no início a música Amiguinha Xuxa servindo de tema pra descida da nave, uma vez que a versão original já não tocava desde o início de 1990. Nessa época, Novo Planeta era a música tema da descida. Em 1991, Amiguinha Xuxa também serviu de tema na descida da nave do especial de dia da criança.


Na quinta-feira, publicamos um apanhado de imagens do Xou da Xuxa ao som da esquecida Sexual Voodoo, música de uma cantora americana desconhecida para os brasileiros (Joy Rose), mas que tocava com freqüência no Xou da Xuxa, principalmente na ginástica. A letra ousada foi apropriada para nosso vídeo, que procurou ressaltar um pouco da ousadia da nossa Rainha nos programas - algo que muitos criticavam e criticam até hoje -  mas com essas imagens vemos que não tinha NADA de errado. 


Nosso "Drops" de sexta foi curtinho mas um tanto curioso e divertido: num dos sorteios do Xou exibido em janeiro de 1989, Xuxa tenta a todo custo abrir a carta sorteada, sem sucesso. Resultado: só ficamos sabendo o nome da sorteada e não pudemos conferir as "3 coisas que ela mais gostava e as 3 coisas que ela menos gostava no nosso Xou"... Xuxa até conseguiu abrir a carta aos 45 do 2º tempo, mas o quadro já se encerrava e ia para os comerciais. Se fosse hoje, a edição provavelmente cortaria boa parte do vídeo para se adequar ao tempo e mostraria Xuxa lendo a carta. Mas naquela época, a ideia era justamente essa: levar ao ar toda naturalidade, espontaneidade e improviso característicos do Xou. Aliás, isso é tema pra um dos vídeos da semana que vem...




No sábado, Cid Guerreiro, autor do maior hit da carreira da loira, e que também emplacou algumas músicas naquela época, é a atração musical do nosso Drops Paradão dos Baixinhos. Nesse programa exibido em novembro de 1988, ele se apresenta com "Lambada Pinel" e coloca todo mundo pra dançar.


Xuxa fica tão empolgada que troca seu arquinho pelo chapéu de Paquita da Andréia Sorvetão (momento utilizado na abertura do nosso vídeo "Bela, Recatada e do Lar").


Curtiram? Amanhã daremos início à 3ª semana, que vai contar com o depoimento de um ex-baixinho que teve a sorte de não só participar do Xou da Xuxa como também subir na nave, além de um vídeo que promete incluir 5 novas palavrinhas em nosso vocabulário... Curiosos? Citando o quadro que foi ao ar nas comemorações dos 10 anos de Xuxa na Globo: "Fique de olho!"
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

Qual é a música que vocês colocaram para o vídeo "bela, recatada e do lar" da xuxa? Uma que parece repetir sexy e unusual.

Anônimo disse...

Qual a música do vídeo sexy da xuxa?

Xuper Blog disse...

O nome da música é Sexual Voodoo, da Joy Rose
https://www.youtube.com/watch?v=BqGYCBVPYzM
A informação está no post ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...