domingo, 22 de maio de 2016

Xou da Xuxa 30 anos - Semana 3

A 3ª semana de comemorações dos 30 anos de estreia do Xou da Xuxa começou com um vídeo muito especial: o depoimento de Filipe Senna, um ex-baixinho que participou das gravações do programa e ainda teve o privilégio de subir na nave. Filipe compartilhou sua experiência conosco e teve seu depoimento ilustrado com as imagens do Xou que ele participou, exibido no dia 5 de agosto de 1991. Ele ainda matou a curiosidade de muita gente ao dizer como era dentro da nave e como Xuxa saía de lá.


Na terça feira, um apanhado de momentos inusitados do Xou da Xuxa, muitos que provavelmente não iriam ao ar se o programa fosse exibido hoje. Não, não tem nada de politicamente incorreto, mas atualmente não é comum ver, num programa gravado, o microfone falhando, alguém passando em frente a câmera ou a apresentadora chamando o desenho na hora errada... Naquela época, a graça estava nesses momentos inesperados e nossa loira sempre soube se sair muito bem com seu bom humor e carisma.


No vídeo de quarta-feira, mostramos 3 momentos em que Xuxa, ao lado da sua turma, ensina aos baixinhos os passinhos que ela adorava fazer naquela época, em 3 anos diferentes: 1989, 1990 e 1991. Ficou curioso com as músicas que tocavam enquanto elas faziam os passinhos? Então anota aí: Manuel (Ed Motta), Check It Out - versão instrumental (Big Time Fresh) e Get Up (Technotronic).



Uma parte acabou sendo aproveitada na coreografia da música "Vem Dançar Comigo", do 4º Xou da Xuxa (1989). 


E quem disse que nossa Rainha esqueceu os passinhos? Pelo menos até 2010 ela sabia fazê-los muito bem, tanto que arriscou a dancinha na gravação do TV Xuxa em 2010, como mostra o vídeo abaixo (o momento não foi exibido na TV):


Na quinta-feira, resolvemos brincar com Xuxa estranhando algumas palavras em 5 momentos diferentes do Xou. Bom, no último vídeo da colagem, quem se atrapalhou mesmo foram as Paquitas na hora de escrever o nome de uma das crianças no adesivo de identificação. Momentos impagáveis!


Na sexta, dois encerramentos de bloco de 1992 bem parecidos, mas em dias diferentes. Ao lado das Paquitas, Xuxa tenta fazer a coreografia de "Ai Que Coisa Boa" com o chão do palco coberto de gluglu, por conta das brincadeiras realizadas anteriormente. Ana Paula Catu e Catia Paganote acabam levando um tombo no primeiro vídeo, cena que foi reprisada em uma colagem do último Xou da Xuxa, lembram?


No Drops Paradão dos Baixinhos, relembramos o cantor Fagner, que participou inúmeras vezes do programa. Nesse programa exibido em 1991, ele canta um de seus maiores sucessos: "Borbulhas de Amor". Xuxa dança o tempo todo com ele e ainda propõe uma troca de alianças - de brincadeirinha, é claro. Naquela época, o cantor havia dado algumas declarações na imprensa elogiando nossa Rainha, o que fez surgirem rumores de que os dois tinham um affair.


Na 4ª semana, teremos um depoimento muito especial de uma das ex-Paquitas do Xou. Dica: ela participou do programa em praticamente todas as temporadas, com exceção apenas da 1ª. Em outro vídeo, Xuxa nos dará dicas do que ouvir durante a ginástica. Fique de olho e comemore com a gente!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...