domingo, 5 de junho de 2016

Xou da Xuxa 30 anos - 5ª semana

A 5ª semana dedicada ao nosso especial dos 30 anos de estreia do Xou da Xuxa começou com mais um depoimento: a cantora Roselle Ayres, que ficou famosa em 1990 com o hit Lambada de Amor, contou pra gente sobre a época em que era uma das atrações mais frequentes do programa e revelou uma história curiosa dos bastidores. Pra quem não sabe, Roselle viajou o Brasil e até mesmo outros países com Xuxa na turnê Xuxa 5, se apresentando como uma das convidadas musicais. Em um dos vídeos que ilustram o depoimento - o do Paradão dos Baixinhos Especial de Ano Novo -  Xuxa cita Roselle como a revelação do ano de 1990.


Na terça, uma colagem divertida mostrou algumas das "fantasias" que nossa Rainha vestiu no Xou da Xuxa, além de alguns figurinos mais peculiares, que não se tratavam de nenhuma fantasia mas fazem referência a outros personagens.



Como não lembrar do Chaves ao ver Xuxa usando um gorro chullo - o mesmo tipo de chapéu que ficou marcado pelo personagem?



No terceiro vídeo da semana, selecionamos um trecho de um Xou da Xuxa exibido em meados de 1990. Nele, Xuxa recebe As Patitas, grupo que na época fazia cosplay de Xuxa e as Paquitas.




Na ocasião, elas interpretaram a música Boto Rosa com toda a seriedade que a letra exige. Bom, talvez elas tenham exagerado um pouquinho...



Nosso vídeo de quinta-feira relembrou alguns dos vários produtos licenciados por Xuxa na época do Xou, que foram divulgados no programa. Os brinquedos são: Boneca Xuxa (Mimo/ versão 1988), Xuxinha Musculação (Mimo/1989), Baby Xuxa (Mimo/1990), Microfone da Xuxa (Mimo/1990), Relógio Xuxampion (Champion/1990), Botuxa (Grendene/1990) Dançalinha da Xuxa (Grendene/1989). Destaque para esse último merchandising, onde Xuxa apresenta boa parte da música Em Busca do Amor, lançada junto com a sandália em uma folha sonora, provavelmente uma sobra do 4º Xou da Xuxa. Até onde se sabe, a música foi cantada pouquíssimas vezes no programa.



Sexta-feira mostramos um trecho do Xou da Xuxa exibido no dia 1º de maio de 1992, um dos primeiros programas da temporada, quando a Rainha encerrava o bloco ao som de Ritmo de La Noche (versão da cantora Mistyc), música que não tocou tanto aqui mas fez um enorme sucesso naquele ano em países latinos, uma clara influência da carreira internacional da loira. Ritmo de La Noche foi regravada por aqui para o programa Sílvio Santos. "Ritmo, é ritmo de festa..." Em poucas semanas a música foi trocada por "O Xou da Xuxa Começou", que encerrou o primeiro bloco até o final da temporada.


No sábado, o nosso Drops Paradão dos Baixinhos foi especial. Compilamos os principais sucessos da cantora Patrícia Marx na época do Xou da Xuxa, entre 1987 e 1991. Paty, que se apresentou no 1º programa ainda como integrante do Trem da Alegria, começou sua carreira como cantora solo nos dois primeiros discos da série Xou da Xuxa; inclusive, o início do vídeo mostra ela se apresentado com Comigo Ninguém Pode.


Na próxima semana, o depoimento será de alguém que trabalhou durante muitos anos ao lado da Rainha tanto nos bastidores como frente às câmeras, além de várias outras surpresas. Não deixe de acompanhar!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...