domingo, 12 de junho de 2016

Xou da Xuxa 30 anos: 6ª semana

Hoje entramos na 7ª semana de comemorações dos 30 anos de estreia do Xou da Xuxa. Antes de começa-la, vamos rever e comentar os vídeos da 6ª semana, que teve início com o depoimento de Samuel Ácimo, o nosso querido Samuca, que relembrou com muito carinho os momentos vividos naquela época. Sassa-muca (como era chamado por Xuxa nos primeiros anos) começou aparecendo na brincadeira Comandante Ausente, que além dele contava com a participação de outras pessoas da produção. Só no último ano do Xou ele se tornou o "Particular", como mais ficou conhecido, entregando o café da manhã para a loira até o último ano do Xuxa Park.


Um dos mais famosos bordões do programa foi relembrado no vídeo de terça. Selecionamos alguns dos momentos mais inusitados e divertidos, que fogem um pouco do tradicional "um beijo pro meu pai, pra minha mãe e um especialmente pra você". Entre eles está um trecho em que Duda Little, na época repórter do programa, aparece no palco assumindo o comando da brincadeira e fazendo a perguntinha clássica, mas parece que o menino que estava participando da brincadeira não a levou muito a sério...


Quarta-feira relembramos o sorteio mais uma vez. Exibido em julho de 1990, o quadro foi atípico, contando com a participação surpresa de Sérgio Mallandro. Na época o apresentador, recém contratado da Globo, fazia participações esporádicas no programa, até finalmente assumir o comando da atração nas férias da Rainha alguns meses depois.



Não podíamos deixar de relembrar as atrações circenses, que nos primeiros anos eram quase diárias, até se tornarem restritas às participações do grupo Los Apolos, após a contratação do grupo pela Xuxa Produções em 1990. Sempre pronta para um desafio, nossa Rainha passava alguns apuros, mas se divertia e arrancava muitas gargalhadas do público ao tentar imitar as atrações.



Perto do dia dos namorados, resolvemos mostrar um momento romântico. Exibido no final do 91, o vídeo mostra Xuxa respondendo a pergunta de uma fã no quadro Baixinho Curioso, em que era feito o sorteio de uma pergunta de um dos baixinhos da plateia. Questionada sobre sua vida amorosa, a loira revela como gostaria que fosse seu príncipe e encerra o bloco dançando uma valsa com pessoas da plateia. É, o Junno já fazia falta na vida da loira...


No Drops Paradão dos Baixinhos, relembramos algumas das participações da Nova Turma do Balão Mágico no Xou da Xuxa. Destacamos 3 músicas: "Bruxinha" (1988), "Meninos e Meninas" (1989) e "Quem não sabe assoviar" (1990).



Momento triste
Na quarta-feira, tivemos a notícia do falecimento do sonoplasta My Boy, que fez um brilhante trabalho não só na época do Xou da Xuxa mas em todas as outras atrações da loira até o Planeta Xuxa, além de acompanha-la nos shows e no programa Show de Xuxa, da Argentina. Como homenagem, deixamos o vídeo que fizemos em 2011, quando ele nos concedeu uma entrevista exclusiva para o Xuper, que pode ser conferida clicando aqui. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...