domingo, 26 de junho de 2016

Xou da Xuxa 30 anos - 8ª Semana

A 8ª semana já foi em clima de despedida, já que a próxima será a última das nossas comemorações aos 30 anos da estreia do Xou da Xuxa. Que tal rever e comentar os vídeos da semana que passou?
Na segunda-feira (dia 20), tivemos o vídeo do Reinaldo Waisman, que trabalhou muitos anos ao lado da Rainha. Seu trabalho mais marcante para o público foi manipulando o boneco Moderninho nos sorteios, de 1986 ao início de 1991. Waisman deixou que seu memorável personagem fosse a atração maior do seu depoimento. Desde 1999, o boneco não aparecia - para quem não lembra, Moderninho ressurgiu nos especiais "Xuxa 12 anos" e nas férias do Xuxa Park, nos primeiros meses de 1999. Quase 20 anos sem dar as caras, Moderninho parece melhor que nunca - com a única diferença que não usa mais perucas! Um presente e tanto para nós fãs! Valeu, Rei!


Na terça-feira, mostramos Xuxa soltando a franga com diversas músicas que marcaram o programa, desde os tempos de "Bad" do Michael Jackson, na temporada de 1987, até as músicas ciganas do Gypsy Kings no último ano do Xou. Selecionamos ainda alguns momentos de improviso da nossa Rainha frenta às câmeras. Como não amar?


No 3º vídeo da semana mostramos a ex-modelo e atriz Luciana Vendramini participando dos testes de palco no início de 1987, seguido por vídeos onde Xuxa enfatiza que quem realmente ganhou o concurso foi Ana Paula Guimarães, a Catu. Desde aquela época Luciana sempre foi confundida como uma das Paquitas... Bom, ela também não se fez de rogada ao estampar a capa da Playboy usando um similar do clássico uniforme de soldadinha... bem conveniente, não? Luciana NUNCA foi Paquita. O vídeo não nos deixa mentir...


As Paquitas da geração Xou da Xuxa foram 13 e cada uma delas foi apresentada no vídeo de quinta-feira; tudo ao som da música mais famosa do grupo: Fada Madrinha. As assistentes de palco se destacaram ao longo dos anos tinham seu espaço no programa, cantando e interagindo com nossa Rainha. Não tinha como ficar de fora, né? 


O clima de despedida veio na sexta-feira: no milésimo programa, em conversa com Joãzinho Trinta, Xuxa brincou que faria mais mil programas e depois se aposentaria. Dias depois, ela repetiu a mesma "previsão" antes de subir na nave. Se passaram três anos e o programa teve seu fim na edição número 2000 - contando todas as reprises que o programa teve ao longo dos anos. Depois, o programa teve mais 49 exibições de repetecos até o dia 27 de fevereiro enquanto a TV Colosso não ficava pronta, mas aí já é outra história. No último programa, Xuxa relembrou a coincidência e cantou novamente a música Mil Vezes Mil - que na época ainda não havia sido lançada - e aproveitamos para fazer um clipe de retrospectiva do Xou da Xuxa.


No sábado encerramos os vídeos dedicados ao Paradão dos Baixinhos com um apanhado de atrações que ficaram de fora dos Drops, além de darmos uma atenção toda especial no bate papo que Xuxa teve com o grupo Kid Abelha, após cantarem a música "Agora Sei". A letra densa levou nossa Rainha a refletir sobre a mensagem que a música passa, concluindo depois que cada um interpreta da forma que achar melhor. Encerramos o vídeo com "Música no Ar", da cantora Gabriela, com um clipe de imagens de vários artistas que passaram pelo palco do programa!


A partir de amanhã, daremos início a última semana em comemoração aos 30 anos de estreia do Xou. Apesar de mais curta, teremos somente vídeos especiais e uma grande surpresa no depoimento de amanhã,  de alguém que teve uma importante contribuição para que o programa nascesse e ganhasse forma. Fiquem ligados!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...