domingo, 3 de julho de 2016

A Xuxa, o Xuxa e a Xeila

Por: Leandro Franco

Amanhã (04/07), o Programa Xuxa Meneghel terá como convidados Fernando Scherer – o Xuxa – e Sheila Mello. O casal, que se conheceu durante sua participação na segunda edição do reality show A Fazenda (Rede Record) está junto desde 2010, quando oficializou a união.


Um vídeo publicado por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em


Por mais diferente que seja a vida pregressa dos dois – ele era nadador profissional e garantiu muitas medalhas para o Brasil e ela foi a dançarina loira do grupo É o Tchan de 1998 a 2003 – algo tinham em comum: Xuxa faz parte da história dos dois.


Scherer – O Xuxa

Nos anos 80, na pré adolescência, o nadador catarinense recebeu o apelido de “Xuxa” porque seus cabelos se pareciam muito com os da nossa loira.


O apelido dado pelos amigos pegou e com a fama cada vez mais crescente em razão das inúmeras competições vencidas já era impossível não chamar o rapaz assim.

O vídeo foi postado originalmente no canal Foras de Série e pode ser assistido 
na íntegra clicando aqui


Aproveitando a exposição pelos Jogos Olímpicos de 1996, a Grendene nadou na frente e juntou A Xuxa e O Xuxa. A empresa iria lançar o chinelo do Xuxa e criou um comercial brincando com os apelidos. Lembrando que A Xuxa já era estrela da marca há pelo menos 10 anos nessa época. O comercial foi gravado em 09/02/1996 e já no dia seguinte virou notícia.


Scherer que ainda tinha um pé atrás com o apelido mudou de ideia rapidamente frente ao carisma da “original”

— Só pedi para pararem porque as pessoas vinham pedir autógrafo e não sabiam meu nome. Mas o apelido pode dar uma força na minha carreira. Já conversei com a Xuxa e a princípio ela não se opôs – contou ao Jornal O GLOBO, em matéria de 10/02/1996.


Curiosidade: a frase final do comercial foi uma criação coletiva dos Xuxas!




Em agosto de 1999, Xuxa reencontrou Scherer para um bate-papo no sofá do Planeta Xuxa (Rede Globo). A entrevista teve grande parte de sua duração focada em assuntos mais picantes. O rapaz estava solteiro e parecia estar adorando a fase “sem compromisso”. A entrevista rendeu tanto que boa parte foi cortada na edição final, mas a Revista Amiga de 30/08/1999, publicou algumas perguntas que não foram ao ar.


Sem dúvida, o momento mais especial da entrevista foi quando Fernando inverte a situação e começa a entrevistar a loira. O nadador fez os olhinhos de Xuxa brilharem ao falar de Sasha – “tudo na minha vida”, disse, emocionada. Na ocasião, Scherer pode conhecer a filhinha da apresentadora e ainda presenteou a Rainha com uma bandeira do Flamengo ao final do bate-papo.



"É Xuxa, mas não é a mamãe"
Ficou curioso? Veja a entrevista na integra:

O programa foi exibido em 05/09/1999

Dois anos depois um novo encontro: em dezembro de 2000, Xuxa gravou na Ilha de Itacuruça, no município de Mangaratiba/RJ a temporada de férias do Planeta Xuxa, o Planeta Verão (Rede Globo). A série de programas foi exibida de janeiro a abril de 2001. Vários convidados chegavam à ilha para passar o dia com a loira e desfrutar do paraíso natural que é o lugar. Entre os convidados: Fernando Scherer e ... Sheila Mello! Mas calma, foram dias diferentes...


Dessa vez, nada de perguntas picantes ou íntimas, o bate-papo foi dividido com a atriz Maria Paula. Acompanhados por Xuxa, os dois contaram momentos curiosos de suas vidas. Scherer contou que foi reprovado em NATAÇÃO no mesmo ano que trouxe uma medalha de ouro de uma das competições... Confiram:

 

O rapaz estava vivendo um momento de grande paixão por uma antiga namorada e o bate-papo chegou ao assunto casamento. Ao final Xuxa e Maria Paula brincam que ele não deveria se casar ainda. É, a loira viu mais além mesmo... Faltava um tchan na vida do moço.


Scherer é contratado da Rede Record desde 2007, quando começou a atuar como comentarista nos eventos de natação. Claro que ter um Xuxa no seu elenco foi um prato cheio para a emissora brincar com isso quando a contratação de Xuxa, a Rainha, no início de 2015 era só especulação.

Matéria publicada no site "Notícias da TV" em 05/02/2015

No dia da estreia do Xuxa Meneghel, Scherer usou seu instagram para dar boas vindas a mais nova colega de emissora. De Xuxa para Xuxa!



Sheila Mello – a loira do Tchan

Falando em boas vindas, Sheila Mello se viu bem recebida pela fama nacional quando venceu o Concurso “A Nova Loira do Tchan”, promovido pelo programa Domingão do Faustão (Rede Globo) em 1998. Sheila venceu mais de 3000 garotas platinadas que queriam a vaga de Carla Perez no grupo É o Tchan.


"Luz na passarela que lá vem ela!" A menina que queria ser Paquita viu a fama chegar de outra maneira. É, os versos da música-tema fizeram sentido e Sheila também virou mania. Acompanhada da xará morena, a loira estampou capas de revistas, gravou inúmeros programas e após sua saída do grupo baiano passou a se dedicar à carreira de atriz.


A primeira incursão de Sheila no ofício da interpretação foi ao lado de quem? Xuxa, a Xuxa, claro! Em 20/10/2000, ao lado da colega morena, ela gravou sua participação no longa “Xuxa Popstar”. Sheila interpretou a si mesma; no filme as dançarinas pedem uma consultoria de estilo à ex-modelo Nick (Xuxa). Participação rápida, mas suficiente para despertar em Sheila o interesse pela profissão.

Nota publicada na Revista CONTIGO em 31 de outubro de 2000

Ofícios a parte, a emoção da moça não ficou em segundo plano:
“Mesmo agora que sou famosa me emociono cada vez que chego perto de um ídolo. Mas a Xuxa é diferente de todos. Ela tem uma luz, um brilho especial. Valeu a pena esperar por esse momento.” – contou à revista “Chiques & Famosos”, de 03/11/2000. Xuxa também não poupou elogios:


A participação de Sheila no filme não foi o primeiro encontro com a Rainha. Sua estreia num programa de Xuxa foi durante a licença-maternidade da apresentadora, no programa que foi apresentado pela dupla Zezé di Camargo & Luciano. Confira a partir do minuto 0:35 do vídeo:


O sonho de conhecer Xuxa foi adiado até dezembro de 1998, quando ela finalmente encontrou Xuxa e logo de cara já foi a entrevistada do quadro Intimidades.


O programa foi exibido em 17/01/1999 e a entrevista foi carregada de emoção, principalmente por parte de Xuxa que afirmou ficar receosa de não saber como receber alguém que tinha tanto carinho por ela e acabar não sabendo retribuir o sentimento. Até parece; Xuxa sabe fazer isso como ninguém. E ainda arrematou a entrevista com um presente pra loira: uma TV rosa. Lembram da TV Xuxa Cineral? Pois é...


Vejam a entrevista completa:


Em dezembro de 2000, Sheila também participou da temporada do Planeta Verão, mas assim como Scherer, a moça estava vivendo um outro momento de sua vida com o coração ocupado.

Em 22/04/2001, ainda como loira do Tchan, Sheila citou Xuxa como uma das pessoas mais marcantes que passaram em sua vida:

Publicado no Jornal EXTRA em 22/04/2001

Scherer e Sheila, caminhos tão diferentes que se cruzaram em 2009 e que permanecerão ligados para sempre: em 2013, nasceu a primeira filha do casal, Brenda. Essa baixinha tem ou não tem um motivo a mais para ser fã da Xuxa? Bom, Xuxa na vida ela já tem...


Já sabem: todo mundo ligado na Record amanhã às 22:30h – A Xuxa, o Xuxa e a Xeila juntos de novo. Isso sim É o Tchan da sua noite de segunda-feira!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...