terça-feira, 12 de julho de 2016

Programa Xuxa Meneghel #47 - 11/07/2016

O 47º Xuxa Meneghel reforçou a proposta de exibir um programa diferente a cada semana, sem a obrigação de adotar um formato fixo. Dessa vez, a loira literalmente empurrou o sofá e fez um programa musical, que em muito lembrou algumas temporadas do extinto TV Xuxa.


A atração  teve início com a visita da Rainha à Casa de Apoio à Criança com Câncer. E onde tem Xuxa, tem "xurpresa": a loira reuniu as meninas da instituição que estavam completando 15 anos e as presenteou com uma festa de debutante com direito a MC Gui e o ator Rodrigo Simas como príncipes das meninas. Só que ninguém viu o ator na matéria, afinal ele é contratado da Rede Globo e, como todos sabem, contratados não podem aparecer em outras emissoras. Pelo menos as meninas tiveram seu presente completo, sem limitações contratuais.




Tivemos a volta de Rodrigo Teaser, cover - reconhecido internacionalmente - de Michael Jackson, que havia participado do programa 37, e a presença do coreógrafo do saudoso rei do pop, LaVelle Smith. Durante boa parte do programa, pudemos conferir um tributo ao cantor preferido da nossa Rainha, que não escondeu sua empolgação e se soltou nas músicas.


Como de costume, durante todo o programa pipocavam na tela tweets das pessoas que usavam a hashtag #XuxaNaRecord para comentar a atração, porém essa interação comprometeu bastante a participação do rapaz. Os tweets aparecem num quadro grande na parte inferior da tela e isso atrapalha o que está sendo exibido. No caso específico de ontem: o forte das coreografias de Michael eram os movimentos com os pés, basta se lembrar do passo Moonwalk; e onde os tweets apareciam? Bem na direção dos pés. Poxa, se você quer ver o moço ensinando o passo, não quer nada tampando a cena bem na hora. Entendemos que é importante essa interação TV x redes sociais, mas por que não soltar os tweets quando a câmera estava focalizando a plateia ou mais fechada na parte superior das atrações? Realmente passou do ponto, mas pelo menos foi um dos assuntos mais comentados nos TT's mundiais.


Também tivemos os musicais do cantor Fiuk, que permaneceu no palco durante todo o programa e ainda participou de uma externa ao lado de Xuxa: além de desafiar a loira para um passeio em alta velocidade e manobras radicais - o cantor tem como hobby o Drift -, Xuxa assumiu o volante bateu um papo com o cantor enquanto dirigia. Foi a primeira vez que a loira aderiu à modalidade de entrevistar um convidado enquanto dirige, algo feito por apresentadores - e youtubers - do mundo todo.


Lembram do Stomp? É um grupo de dança inglês que se apresenta no mundo inteiro e já participou do Planeta Xuxa em 1997 e do TV Xuxa em 2012 Seu integrante brsileiro, Marivaldo dos Santos, criou o grupo Qualabes e se apresentou no palco, além de mostrar através de um VT o trabalho que desenvolve na Fundação Xuxa Meneghel há vários anos.


E a música não parou por aí: o grupo Roupa Nova, presença constante nos programas de Xuxa desde os tempos do Clube da Criança, cantou seus maiores sucessos e fez nossa loira mais uma vez se soltar. Ela ainda lembrou que a banda foi responsável pelos arranjos da versão original de Ilariê e eles até arriscaram um "ao vivo" da música - rapidamente interrompida por Xuxa. 


Um rápido e emocionante Toc Toc encerrou o programa: Xuxa visitou Rita Martins, que tem uma filha com paralisia cerebral e foi presenteada com equipamentos de fisioterapia. Foi, sem dúvida, uma das edições mais diversificadas do programa e um dos que Xuxa estava mais animada. É isso, Rainha! "Quem disse que segunda-feira é xoxa? Segunda é Xuxa!"


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

só não consegui entender como o programa da Patrícia Abravanel deu 7 pontos com picos de 10 e a Xuxa só deu 4 pontos segundo alguns sites não consigo entender pra mim tem alguma coisa errada na minha opinião foi um dos melhores programas da Xuxa e a Record está cometendo o mesmo erro da Globo não está divulgando o programa Xuxa meneghel como deveria essa divulgação teria q ser feita dentro do balanço geral assim como é a do programa do Gugu e domingo show e a Record poderia voltar com o programa ao vivo o mesmo perde muito sendo gravado

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...