terça-feira, 11 de outubro de 2016

Programa Xuxa Meneghel #58 - 10/10/2016

Por: Renan Bressan/Leandro Franco

A 58ª edição do XM foi dinâmica, porém com uma edição feita a toque de caixa. Acompanhamos as gravações do programa, que aconteceu no dia 28 de setembro, e vamos contar curiosidades dos bastidores e o que acabou ficando de fora na edição final.

A externa que abriu o programa mostrou uma cerimônia de casamento realizada num circo, surpresa preparada pela equipe do programa em conjunto com a "noiva" Viviane, que escreveu pedindo para realizar o sonho de seu marido Leo de se casar em um picadeiro. Pela 1ª vez o cenário do programa foi utilizado em gravação para uma externa, sem plateia, onde Xuxa conversou com Viviane e revelou que faria a surpresa.



A edição do casamento foi bem caprichada e misturou cenas do filme "O Circo" (1928), de Charles Chaplin, pois Leo é fã de circo e, consequentemente, Carlitos. No dia da gravação do programa a matéria ainda não havia sido feita, mas Xuxa adiantou para a plateia do que se tratava a história antes de dar início ao programa.



No palco, mais uma edição do Casei, Dancei. Todos os casais capricharam muito nas apresentações e promoveram um verdadeiro espetáculo (principalmente para quem vê ao vivo). Logo na apresentação e no decorrer do quadro (que ocupou a maior parte do programa), Xuxa anunciou diversas vezes que se tratava da última eliminatória e que o casal vencedor voltaria para o embate com outros casais. Porém, todas as vezes que ela anunciou isso foram cortadas na edição. Será que a classificatória foi cancelada?


No juri, a atriz Maria Paula, Nany People e o cantor sertanejo Zé Felipe, que já havia participado do programa #35, em 18/04. 


O filho de Leonardo teve destaque e participou do Amigo X, que dessa vez foi realizado entre um intervalo e outro do "Casei, Dancei", até ter o "amigo" revelado no encerramento da atração. Em doses homeopáticas, o quadro não se estendeu tanto, mas o suspense em torno das histórias reveladas pelo amigo de Zé Felipe não funcionou muito. 


Logo após a apresentação do 1º casal, ouvimos o áudio de uma risada bem peculiar no estúdio, que fez Xuxa cair na gargalhada. A dona da risada sinistra era uma das participantes da plateia, que chegou a ser rapidamente entrevistada por Xuxa logo em seguida, mas isso acabou sendo cortado. Xuxa questionou o porquê da risada ser tão, digamos, diferente. Uma pena, pois os telespectadores ficaram sem entender do que se tratava a risada sinistra, além de ter sido um ótimo momento do programa.


A apresentação da dupla Pedro Paulo & Alex (PPA) deu início ao terceiro bloco, que entrou no palco sem qualquer anúncio. Na verdade, Xuxa apresentou a dupla, mas isso também foi cortado. Além disso, vários cortes bruscos dessa vez foram sentidos, algo que raramente acontece nas edições do Xuxa Meneghel (ao contrário dos tempos de TV Xuxa). Torcemos para que seja algo atípico e que a edição final não deixe o programa tão retalhado novamente.


Nota: O Dia das Crianças, que será comemorado na quarta, passou em branco pela 1ª vez em um programa da Rainha, o que gerou descontentamento de parte dos fãs. Ok... depois de décadas, é difícil não esperar pelo menos uma menção à data; mas é uma questão de coerência. Ora, o Xuxa Meneghel tem classificação indicativa para maiores de 12 anos, ou seja não é um programa para crianças. 

Classificação indicativa atual do programa Xuxa Meneghel

No ano passado, quando houve a edição comemorativa, a classificação do programa era LIVRE..  Simples assim. Sem contar que ano passado brotaram comentários do tipo "pra ter programa de Dia das Crianças assim é preferível não ter"... É como diz o ditado: "se ficar, o bicho come; se correr, o bicho pega".

Captura do  Xuxa Meneghel exibido em 12/10/2015, mostrando a classificação indicativa



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...