terça-feira, 25 de outubro de 2016

Programa Xuxa Meneghel #60 - 24/10/2016

A 60ª edição foi, até agora, a mais atípica do Xuxa Meneghel. Recheada de externas, o programa foi gravado diretamente da casa da nossa Rainha no último dia 19, devido a um incêndio ocorrido em um dos estúdios da Casablanca (complexo de estúdios onde o programa é habitualmente gravado), impossibilitando as gravações lá.


A princípio, pareceu um programa temático sobre habilidades caninas. Uma externa gravada numa praia teve a participação de Paulo Zulu, mas se enganou quem achava que ele seria o centro das atenções, como foi outrora, quando o ator e modelo participou do Intimidade do Planeta Xuxa....

Paulo Zulu participa do Intimidade, no Planeta Xuxa de 07/11/1999

O foco da matéria foi o cachorro Bono, tricampeão de surf - isso mesmo, um cachorro surfista. A externa foi emendada com uma matéria produzida pela central de jornalismo da Record sobre cães salva-vidas e uma outra externa de Nany People, sobre adoção de bichos de estimação.


Em sua mansão, Xuxa recebeu Luiz Bacci, na companhia do seu cachorro Toy, que ficou inquieto ao ver Dudu, era seu primeiro contato com outro cão... Ainda abordando os pets, Xuxa levou Bacci até a área externa da casa para propor o desafio de adivinhar os preços das raças dos cachorros que estavam acompanhados de seus donos. Uma dessas pessoas era Debby Lagranha, que trabalhou com nossa Rainha durante todo o tempo que o Xuxa no Mundo da Imaginação esteve no ar (2002-2004).


Ainda sobre cachorros, rolou um VT engraçadinho que mostra como alguns cães se parecem (ou deveriam parecer) com seus donos.



Depois de tantas curiosidades e informações sobre os caninos, Xuxa enfim entrevistou o "Menino de Ouro" com direito a VTs de homenagens, revelações e até um susto no entrevistado, que deu gancho para mais uma externa.

A matéria sobre assombrações na cidade de Mariana/MG foi toda costurada com cabeças gravadas pela nossa Rainha em grande estilo, utilizando várias caracterizações divertidas que deu um tom até lúdico à matéria. Algo que Xuxa sabe (e adora) fazer.

Xuxa caracterizada como uma das lendas da região de 
Mariana/MG: "a Noiva de Furquim"

Durante toda exibição do programa, uma nova dinâmica foi testada no Twitter. Quanto maior fosse o número de tweets com a hash #XuxanaRecord, mais rápido um conteúdo inédito do programa seria liberado no canal oficial da atração no YouTube. Uma barra aparecia na tela medindo uma porcentagem de menções, que quando completasse 100%, liberaria o vídeo, que você pode conferir logo abaixo.




Para encerrar, mais uma matéria. Dessa vez, a mais aguardada: os bastidores do XuChá, realizado no Rio de Janeiro no último dia 22. Sérgio Mallandro, que já estava sumido do programa, voltou a aparecer bancando o repórter, mas o que era mais aguardado acabou tendo a menor duração de todas as matérias exibidas. Ficou o gostinho de quero mais.



O programa, definido pela nossa Raniha logo no começo como "Toc Toc Invertido", foi bem diversificado e reagiu no ibope, ficando na casa dos 6 pontos. Não sabemos se foi pela novidade ou pelo efeito do show realizado no final de semana, que teve grande destaque na mídia, mas é fato que não tem nada melhor que ver nossa Rainha trocando energia com seu público através da plateia do programa, mesmo que o tempo de palco seja reduzido para diversificar e trazer novidades para a atração.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...