terça-feira, 8 de novembro de 2016

Programa Xuxa Meneghel #62 - 07/11/2016

Colaboração: Leandro Franco

Uma externa bem diferente abriu a 62ª edição do Xuxa Meneghel. Ao lado da cantora Gaby Amarantos, nossa Rainha participou de um treinamento no Corpo de Bombeiros. A matéria -  quase didática - teve até uma simulação de resgate às vítimas de uma colisão de veículo.  Inicialmente, Xuxa e Gaby não sabiam que se tratava de uma simulação.

"Eu tô pegando fooogo, é fogo de paixão": Gaby Amarantos aproveitou e divulgou sua música

A matéria também teve alguns momentos descontraídos. Gaby foi rapidamente entrevistada por Xuxa no intervalo das provas e testes que as duas participaram. Após o resgate de mentirinha, a cantora foi convidada a adivinhar qual dos bombeiros da brigada era o seu marido disfarçado. Para encerrar, Gaby apresentou sua nova música, Fogo, lá mesmo no quartel dos bombeiros. Aliás, o fato de escolherem Gaby para essa matéria foi exatamente por conta de sua nova música. A produção apostou no sucesso da faixa, que já é tema da personagem de Claudia Raia, na novela global "A Lei do Amor". E quando dizemos "apostar", é apostar pra valer mesmo! Tanto que a chamada do programa se ateve a falar dessa matéria somente, sequer mencionando a outra atração do programa.

"Olha, é simples: você só precisa entrar no fogaréu e salvar todo mundo, tá?"


Nota do blog: Como vimos, a cantora Gaby Amarantos ganhou uma divulgação e tanto para sua nova música com todos as referências e ganchos possíveis na matéria. Gaby é contratada da Som Livre. Aí, Som Livre, que tal retribuir a divulgação, agilizando esse XSPB 13, antes que vocês se queimem ainda mais.? Não vai ter bombeiro que salve...

Captura da chamada do programa, toda dedicada ao "Fogo" :
uma referência à nova música de Gaby Amarantos


Se a externa foi atípica, no palco a dinâmica também foi um pouquinho diferente. Dessa vez, uma única pauta sustentou toda a atração. Xuxa recebeu a cadeirante Cristiane e seu filho, Otávio. O assunto abordado foi o bullying que o garoto enfrentou na escola por conta de sua mãe ser cadeirante. A história foi contada através de VTs e do bate-papo realizado na plateia, onde Xuxa passou boa parte do programa.

Xuxa ao lado de Cristiane e seu filho Otávio França

A história de Cristiane e Otávio seria mais uma entre as milhares sobre crianças que sofrem bullying na escola. O diferencial ficou pela forma com que a moça buscou uma solução para o problema. Ao invés de brigar e exigir providências da direção da escola, ela pediu que a diretoria a deixasse conversar com os causadores das agressões. Deu certo! Ela não só conseguiu o respeito dos colegas do filho como expandiu sua atitude para outras escolas falando que ser diferente é normal.

Emocionaram, dançaram e ainda fizeram pose...

Em meio às surpresas preparadas pela produção, Cristiane e Otávio mostraram um número de dança entre mãe e filho. Cristiane não se conteve de emoção quando Xuxa trouxe outros cadeirantes dançarinos para acompanhá-la nos passos. E a partir desse momento, seguiu-se o momento inesperado: Xuxa, com a ajuda de um patrocinador, conseguiu uma cadeira de rodas própria para a dança para a cadeirante.

Cristiane e Otávio dançam "Alma Gêmea" de Ivo Pessoa, acompanhados do
Grupo de Dança Sobre Rodas "Corpo em Movimento"

Se a mãe do garoto realizou seu sonho de dançar e ter uma cadeira de rodas adequada, o menino contou pra Xuxa que seu sonho era estudar numa escola particular e fazer aulas de equitação. Xuxa, claro, prometeu que faria o possível para tentar ajudar o menino na realização do sonho. E pelo visto, já fez... No último dia 4 de novembro, Xuxa esteve em Penápolis / SP - cidade onde moram mãe e filho - e percorreu alguns colégios com o garoto. Então já sabem, essa história não acabou ainda e logo veremos o menino Otávio realizando o seu sonho...


Xuxa e Otávio em Penápolis em 04/11/2016, em momento de matéria ainda inédita no programa. Abaixo, outro momento ainda inédito. Dê o "play"


Aproveitando o clima de realização de sonhos, o programa recordou a edição #56 (26/09/2015) quando Xuxa recebeu os dançarinos "Perninha" - que não tem o fêmur da perna esquerda - e Samuel Henrique, o "Samuka" - que perdeu a perna direita quando tinha 14 anos, por causa de um câncer. Os rapazes ganharam próteses naquele dia e ontem foi dia de mostrar como está sendo a adaptação dos dois à nova condição. De forma bastante rápida, foram exibidos dois vídeos feitos de forma amadora com os meninos mostrando suas próteses e contando o quanto estão felizes. A exibição foi um pedido da própria Xuxa que contou ter recebido os vídeos e queria que fossem mostrados no programa.



A atração musical da noite ficou por conta do MC Delano. O rapaz ainda é pouco conhecido do público em geral, mas sua música "Na Ponta Ela Fica" vem tocando bastante. Algo do tipo: "já ouvi a música, mas não sei quem é...". A novidade ficou pelos dançarinos no palco: várias pessoas da plateia foram convidadas a dançar enquanto o rapaz se apresentava. Os "escolhidos" ocuparam todo o cenário, inclusive o mezanino, que permanece como a parte mais inexplorada do cenário desde sua estreia.

MC Delano mostra para Xuxa seu hit de 2015/2016, "Na Ponta Ela Fica"


O programa apostou na fórmula das histórias cativantes e inspiradoras (recentemente tivemos a do catador de lixo João que devolveu US$1.400,00 dólares ao dono), mas talvez tenha ido um pouco além. A duração de todo o assunto ocupou cerca de 70% da duração do programa. A história era bonita, mas faltou um bate-papo divertido, que é algo que quebra um pouco o clima mais pesado comum dessas situações. Nessa semana o programa foi mais emoção e menos diversão
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...