terça-feira, 15 de novembro de 2016

Programa Xuxa Meneghel #63 - 14/11/2016

O 63º Xuxa Meneghel teve as participações das duplas Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone e do comediante Tirullipa. Não houve  nenhuma externa, algo raro de acontecer. As duas duplas divulgaram o DVD/CD "Clássicos", que reúne grandes sucessos dos sertanejos. Logo de início, o cantor Leonardo apareceu num VT falando de sua amizade com os cantores, mas o que mais chamou atenção - de quem estava assistindo em casa e também dos convidados - foi a estado "feliz" do homem, parecia que estava "calibrado" ou num "grau", como disse Bruno. Leonardo tava tão soltinho que aproveitou pra lembrar Xuxa que ela não o convidou pro programa: "Ô Xuxa, a gente sempre foi tão amigo... por que você não me chama pra esse seu programa?".

Xuxa e seus convidados conferem "grau" do cantor Leonardo

Foi engraçado, mas um pouco embaraçoso também. Xuxa, claro, soube driblar a "chamada" e convidou o homem. Só lembrando: Leonardo deu as caras pela última vez num programa da loira na temporada 2011 do TV Xuxa.

Xuxa e Leonardo nos bastidores do TV Xuxa, em 2011

A grande aposta da noite foi o quadro "Amigo X", que dessa vez se transformou em "Inimigo X". Tirullipa, filho de Tiririca que já esteve ao lado da Rainha algumas vezes nos tempos do Xuxa Park e hoje tem vários vídeos virais na internet, se tornou o misterioso inimigo oculto e fez algumas revelações sobre cada um dos integrantes das duplas.
Baseado em histórias reais coletadas junto a amigos das duplas, o humorista criou novas histórias com trollagens e mentiras, na tentativa de tornar o quadro mais engraçado. Não funcionou muito bem. O desconforto de Bruno foi evidente - pelo menos pra quem assistiu pela TV - e isso se estendeu por boa parte do quadro, tempo que poderia ser aproveitado com um bom bate-papo que sempre funciona e garante bons momentos, como exemplo mais recente temos o programa #61, que também recebeu atrações sertanejas. 

"Tá gostando, tá? Tá querendo, tá?"  ...Há controvérsias...


Após a revelação da identidade do "Inimigo X", Tirullipa passou a ser o centro das atenções em uma apresentação de seu stand up no palco. O rapaz entretém, embora lance mão de piadas já batidas: a paródia de "Single Ladies", conhecida como "Docim de Leite" é algo que Katiuscia Canoro, a Lady Kate, já fazia repetidamente no Zorra Total (Rede Globo) em 2009; Tirullipa só deu uma incrementada usando uma espécie de "extended version". 

O melhor momento de Tirullipa: informações no trânsito de um jeito bem peculiar


Falando em estender, um dos momentos divertidos foi quando o rapaz imitou um suposto primo que gesticulava muito ao falar e numa ocasião em que suas mãos estavam ocupadas, ele arrumou um jeito bem peculiar de informar um caminho no trânsito. A performance agradou, Xuxa se empolgou e pediu pra ele repetir, enquanto ela o imitava. O mesmo número também foi divulgado previamente em um dos vídeos de bastidores do programa. Gostaram mesmo!





Depois do caminho meio tortuoso das piadas do Tirullipa, a atração voltou ao trilho com o retorno das "caixas", que não apareciam no programa desde o começo do ano. A dinâmica de tirar da caixa um objeto de valor afetivo de cada um dos participantes seguido de VTs com depoimentos de familiares foi preservada e rendeu momentos e conversas interessantes. Foi uma das primeiras vezes que o público pode conhecer um pouco mais de Théo, filho de Sandy e neto de Xororó: o menino fez um desenho e ainda gravou uma mensagem de voz especialmente para o vovô-coruja.

Tirullipa se revela como o "Inimigo X" das duplas


Graças ao quadro, descobrimos que Xuxa gosta de Game of Thrones! A caixa de Chitaõzinho trazia miniaturas de dragões feitos por Enrico, seu filho de 14 anos.

Os lindos dragões feitos por Enrico, filho de Chitãozinho

Xuxa contou que ganhou um desses dragões quando conheceu o adolescente e gostava de colocar o bicho nos ombros pra sentir "a menina de Game of Thrones, sabem?". Xuxa se referia à  Daenerys Targaryen, uma das protagonistas da série.

"Dracarys" ou "Xuxarys" ?


No final, Tirullipa voltou a chamar atenção quando recebeu sua filha no palco para cantar um dos seus webhits, "Dança do Ganso", que tem a citação de vários famosos - personagens infantis e artistas - , com direito a reclamação de Xuxa no final: "Por que não tem eu na música?". A Rainha foi prontamente atendida com um verso improvisado.

A filha de Tirullipa se emociona com a Rainha

O programa novamente mostra que o que funciona muitas vezes deixa de ser explorado por conta da insistência em alguns quadros que poucas rendem o esperado, como é o caso do "Amigo X", mas soube se equilibrar quando seus convidados foram bem aproveitados de uma maneira realmente interessante. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...