quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Programa Xuxa Meneghel #65 - 28/11/2016

A 65ª edição do XM foi diferente. A produção apostou em mais um programa temático, com um cenário todo ambientado em uma comunidade tipicamente carioca. No mezanino, por exemplo, foi recriada uma laje de onde Xuxa iniciou o programa. O programa começou com Xuxa descendo a escadaria ao som de uma música da cantora Lexa, mas não foi nenhum dos hits da moça.  A funkeira gravou uma canção em homenagem a nossa Rainha, A música, até então inédita, traz várias referências aos sucessos de Xuxa (Lua de Cristal, Brincar de Índio) e também ao fato de Lexa ter o "X" de seu nome como uma homenagem à Xuxa. Tudo para o deleite dos fãs que sempre pediram entradas triunfais de Xuxa no palco. Ok, não foi tão triunfal, até porque cortaram o início... Xuxa começava o programa sentada em uma das cadeiras de praia e se dirigia à escada, entretanto na edição final, a imagem já começa na escada.



Na parte de baixo do cenário, um novo ambiente típico das comunidades foi recriado: mesinhas de bar, muitas plantas, bacias de roupa, botecos. Os convidados da noite tomaram seus lugares por todo o cenáro. Ludmilla, Dudu Nobre, MC Marcinho e o grupo Sambô se espalharam pelo ambiente, acompanhados de seus bailarinos.


Logo de início, ao lado da cantora Ludmilla, Xuxa mostrou através de um VT a história do professor de dança Felipe Oliveira, que ajuda crianças carentes de uma comunidade do Rio. Ele e seus alunos já estavam a caminho do estúdio em um ônibus, sem saberem da surpresa que a produção do programa havia preparado. Apesar de terem gravado a participação de Felipe e das crianças no palco logo no começo - a pedido de Xuxa, para que as crianças não ficassem cansadas e pudessem logo voltar para suas famílias - toda a surpresa só foi exibida do meio pro final.


Antes disso, tivemos uma rápida participação do cantor MC Marcinho, fazendo a vez do funk.


Em seguida, o grupo Sambô teve uma participação em clima de nostalgia (um aquecimento para um dos próximos programas que será dedicado aos anos 80): Xuxa realizou o sonho do vocalista, que havia confessado que seu sonho era tomar café da manhã com a loira. O desejo foi prontamente atendido: a assistente Ana Cecília trouxe ao palco uma bandeja de café da manhã com toda pompa, como nos tempos do Xou. Teve até a música "Quem Qué Pão";  Xuxa se animou e arriscou uns passinhos da coreografia original.


Em seguida, outro integrante perguntou o que tinha dentro da nave e Xuxa não fez cerimônia em responder. "Muita gente se decepcionava pois achava que a nave realmente saía do estúdio".


Falando em nostalgia, o programa contou com a presença de duas dançarinas muito conhecidas dos fãs: Fabrilla e Michele, que fazem parte da equipe de dançarinos do XuChá e ficaram anos ao lado da Rainha como "Xuquitas" nos tempos do TV Xuxa.


Na hora de sua participação, Dudu Nobre, além de cantar, relembrou o que ele considera ser seu momento mais marcante ao lado de Xuxa: o nascimento de Olívia, segunda filha do cantor com Bombom, sua ex-mulher. Xuxa estava presente na hora do parto e até fotografou. Mais detalhes dessa história foram contadas pro R7, nos bastidores do programa, postado no Youtube:


Encerrando a atração, foi mostrada a chegada do ônibus com Felipe e seus alunos no palco. Xuxa os recebeu na porta do ônibus. Professor e alunos estavam incrédulos com tudo que estava acontecendo e a emoção atingiu seu ápice quando a cantora Ludmilla entrou cantando um de seus hits e se juntou ao grupo. Até então Felipe e seus alunos achavam que só estavam no programa para apresentar sua dança e não faziam ideia que teriam um encontro com sua musa.


A emoção das crianças foi genuína e foi impossível para nós, que estamos na faixa dos 30/35 anos, não fazer uma ligação imediata com nossa infância, quando qualquer criança teria a mesma reação daquele grupo se visse a Xuxa. Os tempos mudaram, as gerações mudaram, os ídolos mudaram, mas uma coisa permanece: ninguém entende de realizar sonhos como Xuxa. Se ela não é o sonho, ela ainda é o caminho para ele.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...