terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Programa Xuxa Meneghel #68 - Especial XuChá

A 68ª edição do Xuxa Meneghel encerra a atual fase da atração, que segue indefinida no ano que vem. De acordo com o que tem sido divulgado na imprensa e com o que Xuxa declarou no Programa do Porchat, em 2017 o programa pode mudar o dia de exibição, horário e formato. Porém, nessa "última" edição, já nos foi apresentado um formato totalmente diferente do que foi exibido até então. 


O tão aguardado especial, que muitos achavam que seria uma mera exibição do show XuChá (o que para muitos já seria de bom tamanho), foi muito mais além. As imagens do espetáculo foram costuradas com depoimentos de caráter documental, nos quais nossa Rainha fez diversas revelações sobre suas impressões em relação ao show e também sobre sua vida pessoal.


Com isso, apesar da maior parte das passagens do show serem cortadas e substituídas pelos depoimentos, todo o setlist de Xuxa foi mantido num ritmo frenético. "Pinel Por Você", "Para Não", "Marquei Um X" e "Lua de Cristal" foram as únicas apresentações exibidas na íntegra. Até mesmo a abertura do show, que mostra a emocionante chegada de Xuxa ao palco a bordo de sua nave, não foi exibida por completo. Não sabemos se a decisão foi em razão do formato "show + depoimentos" ou se foi uma alternativa para que imagens da nave apagada não fossem ao ar. Pra quem não sabe, no dia do show, o lado direito da nave apresentou algum problema técnico e se apagou por alguns segundos durante a descida, voltou a acender e apagou novamente. Foram apenas segundos, mas na TV isso tende a chamar mais atenção do que deve. A descida da nave é algo marcante demais, talvez a única parte que poderia ser melhor aproveitada na edição final.



Apesar da não exibição da performance das PaquiDrags, as outras dançarinas do show tiveram destaque especial em uma externa inédita que trouxe as meninas mostrando as habilidades com a dança no alto de um prédio, ao som de Hey DJ, ficando evidente a preocupação em mostrar que as novas "Paquitas" formam um grupo mais eclético e de várias etnias, ao contrário do padrão duramente criticado na época em que o grupo só tinha meninas loiras.



O carinho de Xuxa e de toda a equipe do programa com os fãs foi sentido do começo ao fim.
Durante toda a semana, graças aos posts de Xuxa em suas redes sociais, pudemos ter uma  noção do que era o envolvimento pleno na conclusão desse especial. Foram horas, dias, madrugadas numa ilha de edição. O resultado? Um dos melhores especiais da Xuxa para a TV até hoje! Para quem achou que, fora da Globo, não teríamos nenhum especial comemorando os 30 anos de estreia do Xou da Xuxa, ontem teve a certeza que estava enganado.



Os depoimentos de Xuxa com histórias bem curiosas sobre aquela época, mesclados com imagens dos fãs relembrando momentos e cantando até mesmo músicas desconhecidas do grande público como "Sobreviveremos" e "Fada, Loira, Menina" deram o tom certo de nostalgia e surpresa. Sem contar o encerramento ao som da esquecida "Valeu", com fotos antigas e atuais de fãs ao lado da Rainha. Era preciso fazer algo diferente e surpreendente! Conseguiram! Com maestria!




Algumas curiosidades: 
* Algumas imagens do XuChá do Rio de Janeiro foram exibidas como o take da emoção de Xuxa pouco após descer da nave.
* O figurino de "Arco Iris" foi feito especialmente para o show de SP. No Rio Xuxa usava uma capa branca onde projeções das cores eram feitas em seu corpo.
* O medley com músicas de Lulu Santos, assim como as PaquiDrags, foi limado e ficou só na memória de quem os viu na gravação do show.
* Nany People apresentou os vídeos dos fãs no palco, função que coube ao apresentador Sérgio Mallandro no Xuchá do Rio.


Xuxa, mais uma vez, mostrou que sabe encantar, emocionar e entreter como ninguém. Mais uma vez mostrou respeito pela história de cada "baixinho" que cresceu com ela, mesmo que nem sempre esse respeito retorne a ela na mesma proporção. São 33 anos de crescimento, respeito e coragem. Os sonhos que não envelhecem são os que vivem no coração e no nosso coração tem um X.

Obrigado, Xuxa! Obrigado, Equipe Xuxa Meneghel

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...