terça-feira, 21 de março de 2017

O 1º Aniversário de Xuxa na TV

Por: Leandro Franco

A comemoração do aniversário de Xuxa no seu programa de TV – seja ele qual for – se tornou algo tão esperado e tradicional como os Especiais de Natal da loira. Por essa razão, no ano em que isso não acontece, a frustração dos fãs é geral, afinal todo mundo queria saber qual a surpresa que a produção prepararia para nossa Rainha. Esse ano vai ser um desses... Xuxa está sem programa, o Dancing Brasil só estreia dia 03/04.


Engana-se quem pensa que a tradição dos “aniversários na TV” começou na época do Xou da Xuxa (Rede Globo); foi bem antes, lá em 1984, ainda na Rede Manchete, no Clube da Criança. Vamos relembrar (ou conhecer) esse que foi o primeiro aniversário de Xuxa na TV?

Na TV e nas páginas da revista: o aniversário de 21 anos de Xuxa

Em 1984, quando Xuxa não tinha nem 1 ano de contrato com a Rede Manchete, a emissora preparou uma bela comemoração para os 21 anos da modelo-apresentadora. Xuxa podia até ainda não dominar a arte da apresentação na TV, mas a Manchete sabia o diamante bruto que tinha nas mãos e por isso fez um programa (quase) surpresa com todas as honras para sua estrela. 

O programa foi gravado no dia 13/03 e exibido às 17h do dia 27 de março de 1984. Presenças ilustres no estúdio, Maurício Sherman e Moyses Weltman – diretores da TV Manchete na época – engrossaram o coro do “Parabéns Pra Você” que as crianças do Clube da Criança cantavam a plenos pulmões.

João Kléber, todo VJ, parabeniza a "manequim" Xuxa

No palco, outra estrela da casa foi parabenizar Xuxa: João Kléber. Sim, ele mesmo, o dos tais testes de fidelidade. Na época, João Kléber era um dos apresentadores do programa FM TV, uma espécie de Disk MTV dos anos 80. A atração de Kléber entrava no ar logo após ao Clube da Criança, às 19h.


Aniversário sem bolo não é aniversário! Os bolos de hoje são praticamente esculturas e tomam a forma que você quiser; lá no começo dos anos 80, o que tinha era aquele bolo cheio de glacê, daqueles que hoje você vê na padaria da esquina, mas o de Xuxa teve um diferencial que nenhum outro jamais teve: ele veio do teto! Sim, gente, do teto!


Falando em bolo, faltava a cereja do bolo! Já falamos que tinha gente importante na gravação, mas o que dizer da presença do fundador da Rede Manchete, sr. Adolpho Bloch? O empresário fez questão de estar presente no aniversário de sua ilustre funcionária. Sr. Adolpho e Xuxa dançaram juntos a música de abertura do programa “Xuxa Xuxu” e depois ele a parabenizou, logo em seguida uma baixinha leu uma mensagem para a aniversariante.

Xuxa e Sr. Adolpho Bloch: respeito, admiração e uma valsa

Ao final da gravação, a “manequim” (era assim que se referiam a Xuxa nesse começo) confidenciou:

“Falaram que ia ter uma comemoração e eu já estava um pouco preparada. Mas não me contive de emoção. Imagina se não tivessem me contado nada? Aí, eu caía em prantos mesmo. Foi lindo!”


João Kléber, bolo que vem do teto, valsa com o patrão...
um aniversário bem peculiar e capaz de
emocionar uma Rainha

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...