terça-feira, 18 de abril de 2017

Dancing Brasil #3 - 17/04/2017

Luz, câmera, ação! E muita emoção!!! Assim foi o terceiro episódio do Dancing Brasil, que teve sua primeira edição temática: CINEMA. O programa já começou com a expectativa em alta, afinal desde que Xuxa anunciou no final do episódio #2 que o tema deste seria a sétima arte, a imaginação foi a mil. O melhor de tudo? As expectativas foram correspondidas à altura.

♫ ♫ ♫  Watch that scene... 
Dig in the dancing queen ♕♕♕

Já na abertura, nossa loira fez uma linda performance com a clássica Dancing Queen - canção do grupo ABBA, lançada em 1976. Obviamente o filme-inspiração foi Mamma Mia (2008), mas Xuxa não usou a gravação de Meryl Streep e sim a gravação original. No mais, todas as referências da obra cinematográfica estavam lá. O figurino, assinado por Michelly X e equipe, foi inspirado no que as personagens  Donna, Tanya e Rosie usam nos créditos finais do filme, já a coreografia foi uma versão da mais famosa cena de Meryl em Mamma Mia: quando todos moradores dançam a canção pelas ruelas da ilha de Kalokairi (Grécia).

Os figurinos originais de Mamma Mia: inspiração para Michelly X


Donna (Meryl Streep) e as Dynamos nos créditos finais do filme

Os participantes tiveram uma evolução considerável nas apresentações e cada casal deu seu próprio show. Mesmo os que não se saíram tão bem, deixaram todos de queixo caído com o capricho da produção em cada performance. Destaques para a imagem convertida em preto e branco na apresentação de Leo Miggiorin encarnando Charles Chaplin, o penteado de Tania Alves revivendo Alex Owens de "Flashdance" e o figurino inspirado em "Toy Story" na apresentação de MC Gui. Fabíola Gadelha parecia ser a própria Tracy Turnblad de Hairspray...

A produção impecável da RecordTV dando suporte às performances


Na junção cenografia + performance, a nota máxima, sem dúvida, poderia ser de Mika e Bárbara. O casal trouxe o pirata Jack Sparrow para o palco, com direito à bandeira corsária tremulando e canhão atirando. Se pensarmos que "Piratas do Caribe" não é um filme que tem a música como peça do enredo, temos mais vontade de dar o 10, afinal a criatividade foi imensa. Não foi à toa que ele recebeu a primeira nota 10 do programa.

Mika e Bárbara: a primeira nota 10 do "Dancing" 


Ficou na dúvida sobre qual filme e música os participantes se apresentaram? A gente conta:
- Tania Alves e Marcos - Flashdance (1983) - Flashdance...What a Feeling
- Mika e Bárbara - Piratas do Caribe e a Maldição do Pérola Negra (2003) - Jack Sparrow
- Bianca Rinaldi e Tutu  - Cisne Negro (2010) - A Swan Is Born
- Guilherme e Alê - Embalos de Sábado à Noite (1977) - Night Fever
- Maytê e Paulo - Dança Comigo? (2004) - Santa Maria
- Tony Salles e Bruna - Cantando na Chuva (1952) - Singin' in the Rain
- Jade Barbosa e Téo - Grease (1978) - You're the One That I Want
- MC Gui e Bella - Toy Story (1995) - You've Got a Friend in Me (com arranjos de Milton Guedes)
- Sheila Mello e Marcelo - Dirty Dancing (1987) - (I've Had) The Time of My Life
- Leo Miggiorin e Dani - Luzes da Cidade (1931) - Smile (versão de 1993)
- Fabíola Gadelha e Bruno - Hairspray (2007) - You Can't Stop the Beat
- Richarlyson e Camila - A Bela e a Fera (2017) - Beauty and the Beast (versão de 2017)

O desempenho foi tão bom que tivemos notas bem altas e, pela primeira vez, os jurados deram nota 10 para alguns participantes. Quem fez bonito mesmo foi Sheila Mello com o clássico Dirty Dancing: ela recebeu nota 10 dos 3 jurados. Será que alguém vai repetir esse feito nas próximas edições?

Sheila Mello e Marcelo: a primeira nota 10 tripla do "Dancing"

Xuxa estava divertidíssima. Seu envolvimento com os convidados e os jurados continua fazendo a diferença. O momento inusitado ficou por conta da "bronca" de leve que ela deu em seu diretor. Após ficar eufórica com a apresentação de Maytê Piragibe, ela não se conteve: "Deixa eu falar, diretor. Pelo amor de Deus, está bom demais!". O momento foi repercutido imediatamente nas redes sociais e até pela imprensa, que soltou notinhas contando o fato ainda durante a exibição do programa.

Deixa a gente falar também, diretor: "Pelo amor de Deus, Xuxa está bem demais"

Falando em repercussão, no Twitter o programa novamente se tornou o assunto mais comentando, ficando em 1º lugar no Trending Topic nacional.


Na zona de risco ficaram Richarlyson, Guilherme e mais uma vez MC Gui. O cantor sertanejo, que faz dupla com Santiago, foi o segundo eliminado.

A eliminação de Guilherme no confronto com MC Gui


Minutos antes do programa começar, saiu na imprensa a notícia de que Juliana Silveira estaria fora da competição por conta de um acidente durante os ensaios, o que se confirmou após Xuxa chamar todos os participantes e mostrar a atriz sentada na plateia. Só ao final foi revelado que Juliana realmente se acidentou e seu pé precisa ficar imobilizado. Sua continuação na atração vai depender de sua melhora até a próxima segunda, já que pela regra do programa nenhum participante pode se ausentar por tempo maior que uma semana da competição. Estamos na torcida, Ju! E como lidar com a curiosidade sobre qual seria o filme e a canção que Juliana iria apresentar?

Será que Xuxa também estava pensando qual seria a performance de Juliana?

Não podemos deixar de registrar nosso aplauso ao time dos dançarinos profissionais que encerraram o programa com uma apresentação ao som de Footloose, música tema do filme homônimo de 1984. Todo o foco está nas celebridades, mas esses profissionais são os responsáveis mais diretos pela belas performances.

♫♫♫   "Now I gotta cut loose, footloose 
Kick off your Sunday Monday shoes"   ♫♫♫


O Dancing Brasil mostra que veio marcar seu espaço na programação da RecordTV. A jurada Fernanda Chamma foi pontual em sua declaração: "Obrigada, Xuxa, por colocar em rede nacional um trabalho dessa qualidade".


You can dance, you can jive
Having the time of your life

♫♫♫

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Unknown disse...

só acrescento o q ja sujeri,diretor e produçao deixem vazar mais alto a reaçao da plateia a cada performance dos candidatos, por exemplo qd a Xuxa dançou nao se ouviu nada da plateia, so ouviu a musica,e ficou uma apresentaçao morna, sem a reaçao da plateia a cada movimento da dança, por favor produçao, avaliem essa critica construtiva, fora isso o programa ta excelente e Xuxa pra la de espontanea, parece q ela ta em casa, ate o Marone ta mais solto.E parabens ao Xuper Blog pelos belos textos de sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...