terça-feira, 25 de abril de 2017

Dancing Brasil #4 - 24/04/2017

"A valsa da bailarina, a gente aprende, a gente ensina..."  Não foi com essa música do "Só Faltava Você" (Som Livre, 1998) que nossa Rainha fez a abertura do Dancing Brasil #4, mas foi dançando valsa e fazendo par com Sergio Marone que ela iniciou mais um programa. Dando um tempo no pop dos anos 80, Xuxa dançou com o ator e os demais dançarinos do programa a clássica "Con Te Partiró", de Andrea Bocelli (1995). Foi rápido, mas lindo!

A curta e linda valsa de Xuxa e Marone ao som de Andrea Bocelli

O  figurino utilizado mais uma vez chamou atenção, não só pela beleza, mas também por se assemelhar muito a uma outra roupa utilizada por Xuxa há alguns anos. Quem mais se lembrou do Monange Dream Fashion Tour de 2010?

Monange Dream Fashion Tour (2010) e Dancing Brasil (2017): separados por uma saia 

Antes do início do programa, a roupa já havia sido mostrada pela loira em uma transmissão ao vivo pelo Instagram, por volta das 20h, direto do seu camarim enquanto a equipe fazia os últimos retoques no seu figurino. Além de bater papo e mandar beijos, a loira ainda pediu a opinião dos seguidores sobre qual colar deveria usar naquela noite.

Ao vivo no Instagram: feedback sobre que acessório usar

Voltando ao programa: a valsa da abertura em nada teve a ver com o tema da noite, que foi livre. Porém, boa parte das apresentações seguiu um ritmo mais lento, diminuindo a alegria e animação do programa anterior. Se na semana passada Xuxa foi criticada por discordar das notas do jurado, dessa vez foi a plateia que reagiu a cada uma das notas e comentários dos jurados, mas sem o bom humor da nossa Rainha. As vaias e urros da plateia em desaprovação à opinião dos jurados incomodaram quem estava estava assistindo em casa. Participação sim, falta de educação não!

Plateia bem exaltada: quando a empolgação beira a inconveniência

A primeira apresentação foi de Tony Sales e Bruna com o ritmo zouk, que apareceu pela primeira vez e logo em seguida tirou todo atraso, sendo repetido nas apresentações de Fabíola Gadelha e Mayte Piragibe. Três numa tacada só!
No caso de Tony, sua apresentação teve um aproveitamento maior para quem conhece a letra da música escolhida, "Bird Set Free" da cantora Sia, o que explica todas as gaiolas abertas no cenário durante a performance.

Tudo tem um porquê: as gaiolas abertas para "Bird Set Free" da Sia

O mesmo valeu para a apresentação de Sheila Mello e Marcelo, que dançaram bolero ao som de "Haunted", de Beyoncè (2013). A performance deixou confuso o jurado Jaime Arôxa: "Você escolheu entre três e matou ele no final. Eu não entendi". Sheila não escolheu entre três, os três eram o mesmo, uma figura que assombrava a moça da história, algo que a envolvia ao mesmo tempo que a atormentava e ela precisava se livrar para ter paz - "you must be haunting me" ("você deve estar me assombrando") diz um dos versos. Não que os jurados precisem saber outros idiomas ou a concepção da composição de cada música, mas o fato dos três homens estarem com a mesma roupa e aparecendo em lugares diferentes faz presumir que eram o mesmo. Não estava tão difícil, Arôxa... Difícil mesmo foi tirar bolero de uma música assim. Palmas pro Marcelo!

Executar um bolero a partir de uma canção de Beyoncé,
ser fiel à música e ainda se fazer compreendida:
Sheila e Marcelo  já mereciam três 10 outra vez

Na apresentação de Richarlyson, uma novidade: pela primeira vez uma performance foi embalada por uma música interpretada totalmente ao vivo. "Something's Gotta Hold On Me", de Christina Aguilera, foi cantada pela banda Thalita e os Clandestinos. Mas o que realmente marcou foi um grito indiscreto de um dos rapazes da plateia, no momento que Xuxa anuncia a performance do jogador: "meu maridoooooo". Xuxa não conseguiu disfarçar o riso, sendo o momento mais divertido do programa.

As maravilhas do "Ao Vivo": Richarlyson arrasando corações

Gostou de alguma música das apresentações, mas não sabe o nome ou quem cantou? A gente ajuda:
1. Tony e Bruna - Bird Set Free [Sia] (2016)
2. Jade e Teo  - Better When I Dancin [Meghan Trainor] (2015)
3. Sheila e Marcelo - Haunted [Beyoncé] (2013)
4. Richarlyson e Camila - Something's Gotta Hold On Me [Christina Aguilera] (2010)
5. Tânia Alves e Marcos - The Rose [Westlife] (2006)
6. Leo e Dani - I Don't Want To Miss A Thing [Aerosmith] (1998)
7. Fabíola e Bruno - Bailando [Enrique Iglesias] (2014)
8. Bianca e Tutu - Não Aprendi A Dizer Adeus [Alexandre Nero] (2012)
9. Mika e Bárbara - Thriller [Michael Jackson] (1982)
10. Maytê e Paulo - One Dance [Drake ft. Wizkid & Kyla] (2016)

No final, tivemos a confirmação da saída de Juliana Silveira, que se acidentou durante os ensaios da edição de semana passada. Um VT mostrando a trajetória da atriz no programa foi exibido como forma de despedida. Em seguida, Xuxa anunciou o que MC Gui também não iria se apresentar por ter se acidentado, mas acalmou os fãs do cantor dizendo que seu caso é menos grave e ele provavelmente estará de volta na próxima semana.

Pelo menos nessa semana o MC Gui não passou aperto na zona de risco

O último bloco surpreendeu por mostrar um rápido VT da visita de Xuxa ao projeto Nova Canaã, na Bahia. O espaço que nossa Rainha tinha para mostrar suas participações em eventos e outras participações ligadas a ela havia ficado comprometido com o fim do "Xuxa Meneghel" e estava restrito ao Canal X, mas a atitude mostra que emissora está disposta a dar mais de espaço pra Xuxa enquanto a nova atração não sai do papel.

Momento Xuxa no Dancing: manda mais que a gente gostou!
Triplo 10 pra quem teve a ideia

Na zona de risco ficaram Fabíola, Jade e Tony. O cantor de axé, marido de Sheila Carvalho, acabou sendo o menos votado e foi o terceiro eliminado pelo público - o quarto a deixar a atração, considerando a saída de Juliana.

Gadelha se garantiu e Tony se despediu

Para a semana que vem o programa terá como tema "o momento que mais marcou sua vida". Xuxa brincou: "O meu vocês já sabem, né, gente?". Definitivamente a grande surpresa não será o momento especial de cada um e sim como o transformarão em dança no palco do Dancing Brasil.

Chega logo dia 1º!!! Dancing #5 !!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...