terça-feira, 2 de maio de 2017

Dancing Brasil #5 - 1º/05/2017

Com o tema "Momentos da Vida", o quinto episódio do Dancing Brasil trouxe apresentações carregadas de emoção. A ideia era que cada participante trouxesse para o palco aquele momento que considera como um divisor de águas em sua vida. Após um VT onde cada competidor falava qual era o seu "momento", incluindo Sérgio Marone e Xuxa, o programa começou com uma apresentação ao som Story of My Life (2013), do grupo One Direction. Cada um dos técnicos carregava uma foto emoldurada do seu par famoso e, ao final, num rápido truque de cena, surgiram os participantes no lugar das fotos. E Xuxa? Onde ela estava? Não estava... Pela primeira vez ela não participou da abertura.

Literalmente a dança é algo mágico!

E não foi só abertura que se diferenciou; o figurino também. Os glamourosos e chamativos  vestidos de Michelly X  deram lugar a um vestido mais discreto, sem pedrarias, todo  em  renda assinado  por Martha Medeiros. Aliás, mais uma vez,  o  figurino  pareceu  uma  releitura  "para a noite"  de uma roupa antiga. Alguém aí lembrou da roupa utilizada no show Natal Mágico de 2011?


Show Natal Mágico (2011) e Dancing Brasil (2017): igualmente linda



Outra novidade foi o fato de todas as músicas serem escolhidas pelos participantes e não pelos técnicos, mas isso não tirou o elemento surpresa... Os competidores foram surpreendidos com a presença de parentes ou amigos durante os ensaios; no palco não foi diferente: pequenos detalhes tornaram as apresentações ainda mais pessoais. Mika recebeu os sapatinhos do filho Zayon; Richarlyson encontrou os pais no palco; Sheila Mello foi surpreendida com Fernando Scherer (usando o terno do seu casamento) e Jade se surpreendeu com a sua medalha conquistada no Pan Americano 2007, uma vez que nos ensaios utilizou uma medalha cenográfica.

Sapatinhos, medalha e o maridão: tudo direto do coração

Duas músicas foram regravadas especialmente para as performances no Dancing Brasil: "Meu Bem Meu Mal", originalmente cantada por Gal Costa, foi interpretada por Thaís Motta, na apresentação de Tânia Alves, e "Festa", sucesso de Ivete Sangalo, ganhou os vocais de Milton Guedes, na apresentação de Fabíola Gadelha.


Tânia Alves e Fabíola Gadelha: versões exclusivas para suas performances

Na dúvida sobre as músicas performadas pelos participantes? A gente mostra:

1. Maytê e Paulo - Halo [Beyoncé] (2008)
Momento: Nascimento da filha (Dança: Rumba)

2. Mika e Bárbara - Happy [Pharrell Williams] (2013)
Momento: Nascimento do filho (Dança: Jive)

3. Jade e Teo - Child of Nazareth [Maxime Rodriguez] (2006)
Momento: Medalha no Pan Americano de 2007 (Dança: Paso Doble)

4. Sheila e Marcelo - Your Song [Elthon John] (1970)
Momento: Casamento com Fernando Scherer (Dança: Valsa)

5. Leo e Dani - Simply the Best [Tina Turner] (1991)
Momento: Ano de Transformação - 2016 (Dança: Paso Doble)

6. Tânia Alves e Marcos - Meu Bem Meu Mal [Thaís Motta] (2017)
Momento: Ano de 1982 - Divisor de águas na carreira (Dança: Rumba)

7. Richarlyson e Camila - Corazón Partío [Alejandro Sanz] (1997)
Momento: Convocação para a Seleção Brasileira de Futebol em 2008 (Dança: Bolero)

8. Fabíola e Bruno - Festa [Milton Guedes] (2017)
Momento: O nascimento dos dois filhos (Dança: Salsa)

9. MC Gui e Bella - Earned It (Fifty Shades of Grey) [The Weeknd] (2014)
Momento: Independência pessoal (Dança: Rumba)

10. Bianca e Tutu - Jay-Ho (You Are My Destiny) [The Pussycat Dolls] (2008)
Momento: Nascimento das filhas (Dança: Quick Step)

Se na semana passada, o jurado Jaime Arôxa não entendeu a performance de Sheila Mello ao som de Haunted, essa semana fomos nós que não entendemos o que "Earned It (Fifty Shades of Grey)" tinha a ver com o fato de MC Gui conquistar sua independência e ir morar sozinho. Ficaria bem melhor se o momento fosse descrito como "se tornar homem, amadurecer", pois foi isso que a rumba ao som do tema do filme "50 Tons de Cinza" evidenciou, não o fato de "morar sozinho". Bom, o rapaz se livrou da eliminação e isso é o que importa, não é mesmo?

MC Gui dançou o tema de "50 Tons de Cinza"... MC Grey???

Leo Miggiorin, que sempre se destacou pelas ótimas notas do júri, dessa vez ficou na zona de risco com Rycharlison e, mais uma vez, MC Gui. A resposta bem humorada do funkeiro a Sergio Marone, quando perguntado sobre como estava se sentindo em estar novamente na zona de risco, arrancou gargalhadas de Xuxa. "Eu estou toda semana, vou falar o quê?". Aliás, dessa vez percebemos Xuxa menos participativa durante as notas dos jurados. Pode não, Xuxa!


Léo estreia na zona de risco, MC Gui vai pela terceira vez (e fica)
e Richarlyson repete a experiência de semana passada


Enquanto o público votava, mais um número com os participantes foi apresentado com a música I Lived (2013), do One Republic, dessa vez com a participação de Xuxa. Outra novidade, já que Xuxa não participou de nenhum número de encerramento. Ok, perdoamos a ausência da loira na abertura.

No encerramento, Xuxa relembra a espera por Sasha

Foi a vez do jogador Rycharlison deixar a competição, que já está quase na metade.

O jogador despede-se da competição


Para o próximo programa, Xuxa já anunciou: a temática vai ser "disco" anos 70 e ela vai dançar!
Back to 70's right now!

E o seu momento marcante? Qual é?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...