quarta-feira, 17 de maio de 2017

Dancing Brasil #7 - 15/05/2017

O 7º episódio da primeira temporada do Dancing Brasil já entrou para nossa lista de programas inesquecíveis da carreira de Xuxa. Com o tema "XUXA", o programa prestou uma das mais belas homenagens já feitas à loira e, de quebra, abriu nossa caixinha da nostalgia... 

Quando imaginaríamos essa cena se repetir em um programa da Rainha em pleno 2017 e, principalmente, na RecordTV?


Com uma nova versão do clássico Doce Mel (1986), gravada especialmente para a ocasião, Xuxa emocionou o público na melhor abertura já realizada até agora. O Dancing Brasil #7 realizou algo inédito no formato da BBC - pelo menos até onde sabemos: a apresentadora, que além de já inovar por participar de algumas coreografias, pela primeira vez no mundo se tornou tema do programa. Definitivamente, ela está podendo!

E esse momento em que a coreografia recria a clássica pose da capa do disco Xou da Xuxa?
PER-FEI-TO


Para coroar, ainda temos o fato de que o programa foi exibido no mesmo dia em que a imprensa noticiou que a BBC convidou Xuxa para apresentar a versão latina do Dancing With The Stars, numa versão que contará com participantes de várias nacionalidades e poderá ser exibida em todos os países da América Latina. Resultado: uma Rainha radiante!

Quantas Rainhas existem?


O que falar sobre o figurino? Um grande acerto, que contextualiza os anos 80 de maneira atual. Michelly X está de parabéns mais uma vez! Não seria má ideia se ele se tornasse uma das roupas do Xuchá... Já estávamos babando por ele desde que apareceu há algumas semanas no Canal X, lembram?

Olha aí o figurino dando as caras no vídeo do Canal X publicado no final de abril

O Dancing de segunda nos causou uma nova sensação; se antes ficávamos ansiosos para ver a performance de cada participante, essa semana a ansiedade ficou por conta da expectativa de qual seria e como ficaria a nova versão de algum clássico musical da Rainha. Todas as canções foram revisitadas em estilos diferentes dos originais sob a batuta da produtora musical Quase 9.

Numa noite em que as músicas chamaram tanta atenção quanto as danças, nosso triplo 10 vai para Talitha Real, Milton Guedes, Lívia Dabarian (mais uma vez participando dos programas da Rainha), Dunga, Sérgio Chiavazzoli e Daniel Figueiredo. 👏👏👏👏


A produtora pode se chamar Quase9, mas esse pessoal foi DEZ, triplo DEZ

Quase todas as músicas foram resgatadas da era Xou da Xuxa, sobretudo do terceiro disco, que marcou quatro músicas na noite. A exceção foi "Tô de Bem Com a Vida"(1996). Veja a relação completa:

1. Bianca e Tutu - Ilariê (1988)
Dança: Jive

2. Jade e Teo - Arco-Iris (1988)
Dança: Valsa

3. Tânia Alves e Marcos - Marquei um X (1992)
Dança: Foxtrote

4. Maytê e Paulo - Tô de Bem com a Vida (1996)
Dança: Jive

5. Mika e Bárbara - Brincar de Indio (1988)
Dança: Foxtrote

6. Sheila e Marcelo - Chindolelê (1991) *Versão em espanhol
Dança: Tango

7. Leo e Dani - Festa do Estica e Puxa (1987)
Dança: Quick Step

Número dos Bailarinos: A Vida é Uma Festa (1992) e Dança da Xuxa (1988)
Encerramento:  Lua de Cristal (1990)


Entre as apresentações o destaque da noite ficou para Sheila Mello e Marcelo; o casal garantiu a maior nota da noite ao som de uma linda versão tango de Chindolele. A música ficou muito parecida com a de um vídeo compartilhado por Xuxa em sua página, em 2014. Será que foi inspiração?

Clique no player abaixo para ver o vídeo que divertiu Xuxa




Aliás, antes de chamar Sheila, Xuxa se empolgou com os ensaios da dupla e anunciou a dupla falando em espanhol. Já é um treino para a versão latina do Dancing, Xuxa?

Nos VTs dos ensaios, pudemos conferir quem eram os "verdadeiros" baixinhos da Rainha. Leo Miggiorin, por exemplo, adivinhou a coreografia de Festa do Estica e Puxa instantaneamente, quando Xuxa pediu para que adivinhassem. Mika também logo reconheceu os passos da coreografia de Brincar de Indio.

Ponto pra Léo e Mika, já Maitê ficou só na tentativa...
"E os meninos venceraaaaaam!!!"


Mika ainda contou uma história bem curiosa: ele escolheu seu próprio nome ao ver um "baixinho" em um antigo programa da Rainha participando de uma brincadeira, já que aos 5 anos ele ainda não havia sido registrado.


Bianca Rinaldi e Leo Miggiorin (mais uma vez) foram para a zona de risco, juntamente com Tânia Alves. A experiente atriz e cantora, que disputava pela primeira vez a preferência do público, acabou sendo eliminada na votação e deixou a competição.

Tânia dançou "Marquei um X", mas quem ficou no coração do público foi o Léo

No encerramento, mais uma surpresa: uma emocionante performance de Lua de Cristal (1990), também regravada por Xuxa especialmente para o programa. Algo novo, uma vez que nenhum outro episódio teve número de encerramento. Xuxa se despediu e partiu na nave dizendo a clássica frase "Nave Xuxa se despedindo da Terra... beijinho, beijinho, tchau tchau".


BBC,  já pode por essa nave pra viajar o planeta, viu?


Com um programa que certamente será mais especial do que a final em si, a RecordTV rendeu todas honras à sua estrela e garantiu a presença do Dancing Brasil XUXA entre os melhores programas já feitos em homenagem à Rainha. Já imaginaram se esse programa tivesse acontecido quando ainda existiam 12, 13 casais competindo... Quais outras músicas seriam apresentadas? Ficou o gostinho de "quero mais"...

  ♫♫♫  "Mais que bailarinas(os), nós somos Paquitas(os)..." ♫♫♫


Ah, não podemos deixar de registrar nosso pedido: lancem essas versões num EP digital peloamordeDeus.


Para a semana que vem não teremos programa temático, mas teremos um programa desafiador: todos os participantes terão que se apresentar com outro técnico. Como ficará a sintonia com os novos partners? Próxima segunda a gente confere!

Qual será a próxima parada da Nave Xuxa?
América Latina?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...