terça-feira, 23 de maio de 2017

Dancing Brasil #8 - 22/05/2017

Depois de dois programas temáticos de tirar fôlego, o 8º episódio do Dancing Brasil não teve nenhum tema, mas seguiu nos deixando sem ar. Diferente das outras edições, o programa começou com uma esquete onde os participantes "descobriam" que teriam que dançar com um novo partner; tudo de forma bem exagerada e com algumas atuações meio canastronas, mas a ideia parecia ser essa mesmo.

Suspense, emoção e perigo! Vem aí:
"Dançando com o inimigo"

Teve até referência à clássica cena do banheiro de Psicose (filme de Alfred Hitchcock, de 1960).


Dancing e Psicose: separados por um foxtrote...  ou seria um quick step?

Tudo bem produzido e editado, mas numa coisa a esquete "errou o passo"... Como já era de conhecimento de todos, a noite seria  marcada pela troca dos técnicos (avisada por Xuxa desde o programa anterior), então foi inevitável sentir um desconforto ao ver um vídeo em que os participantes se portavam como se não soubessem o que ia acontecer. Essa má impressão só foi passar quando o vídeo fez o link perfeito com o número de abertura da noite.  Ao som de "Freedom" (Pitbull, 2016), a troca dos pares foi oficialmente apresentada ao público, numa das performances mais criativas até hoje.

"Tô fazendo um Jive com outra pessoaaaa
mas meu coraçãooo vai ser pra sempre seu..."

Outro fator atípico foi o corpo de jurados. Jaime Arôxa se ausentou devido a um compromisso e deu lugar à atriz Adriana Garambone.

Adriana Garambone faz sua estreia como jurada convidada

Na semana passada, alguns sites noticiaram que Garambone estaria cotada para a 2ª temporada do Dancing Brasil. Caso isso se confirme, será a primeira participante a também aparecer como jurada. Anteriormente, a atriz já havia estado ao lado da Rainha em duas participações no programa "Xuxa Meneghel".


Dessa vez, nossa Rainha não participou de nenhuma apresentação.  Mas como de praxe, ela deixou todos boquiabertos com seu figurino de gala, dessa vez vestindo algo mais simples, como fez no programa #5, deixando as roupas chamativas de Michelly X para um próximo episódio. Quem assinou o look foi Samuel Cirnasck, autor de vários outros figurinos famosos da nossa Rainha.

Xuxa e seus figurinos de gala: nota 10 tripla!

Uma coisa que merece destaque é a interação entre Sergio Marone e Xuxa. Cada vez mais divertida, a dupla foi um dos pontos altos desse episódio. Xuxa se diverte, debocha e não tem medo de sair do script, enquanto Sergio ainda não parece muito a vontade de deixar de olhar para o TP, mas a química entre os dois vem aumentando bastante. Será que mesmo cotado para participar da próxima novela da RecordTV, Apocalipse, o ator também estará na 2ª temporada?

Xuxa e Marone: excelente entrosamento

Para as performances, a troca das duplas não foi o único diferencial. Os dançarinos tiveram liberdade de escolha para criar a dança, sem precisar escolher um dos ritmos que fazem parte das opções tradicionais da atração (valsa, tango, jive, quickstep, paso doble...). Pela primeira vez o jazz, o hip-hop e o contemporâneo invadiram o palco da atração. Como já é de costume, a caracterização e a cenografia deram um toque especial; o destaque vai para a performance de Leo Miggiorin, que recriou um musical do filme "Aladdin".

Léo nem precisou do Gênio da Lâmpada pra fazer a mágica acontecer

Não identificou alguma música apresentada no programa ou ficou na dúvida de quem era par de quem? A gente ajuda:

Abertura: Freedom [Pitbull] (2016)

1. Mika e Dani* (par "oficial" de Léo) - Shape of You [Ed Sheeran] (2017)
Dança: Hip Hop 

2. Jade e Paulo Vítor* (par "oficial" de Maytê) - Love on the Brain [Rihanna] (2016)
Dança: Jazz

3.Bianca e Marcelo* (par "oficial" de Sheila) - Formation [Beyoncé] (2016)
Dança: Hip Hop

4. Maytê e Téo* (par "oficial" de Jade) - You Don't Know Me [Jax Jones feat. Raye] (2016)
Dança: Street Jazz

5. Sheila e Tutu* (par "oficial" de Bianca) - Gotta Get Thru This [Daniel Bedingfield] (2002)
Dança: Contemporâneo

6. Léo e Bárbara* (par "oficial" de Mika) - Friend Like Me [Robin Williams] (1992)
Dança: Jazz Musical

Bailarinos: Strong Enough [Cher] (1998)

Encerramento: The Book of Love [Peter Gabriel] (2004)


Quase no final do programa, outra novidade: um quiz para testar o quanto cada um conhecia seus seus colegas de programa. Com o número de participantes diminuindo, fica cada vez mais difícil preencher o tempo da atração, o que justifica esse aumento de VTs exibidos. Inclusive, essa edição terminou mais cedo, tendo o menor tempo de arte até agora: 1h20m.



O clima entre os participantes estava bem mais leve. Não é pra menos, o programa não teve eliminação e os casais já estavam cientes disso, não é Maytê? Antes mesmo de Xuxa revelar a "surpresa", a atriz, que foi criticada na sua apresentação, acabou soltando que mesmo sendo eliminada na "semana que vem", já sentiria uma vitoriosa. Ela até corrigiu rapidinho, mas já tinha errado o passo.

Ela nem chorou, gente! 


Sem dúvida uma noite especial, sem o peso da eliminação, o que serve para tornar os próximos episódios ainda mais tensos, já que depois desse episódio ficou a certeza que o time de estrelas está redondinho e qualquer um que sair vai deixar muita saudade.  E para a semana que vem... vamos ter que esperar, dessa vez Xuxa não deu nenhuma dica.


Dicas sobre o próximo episódio?
 Hoje não tem!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...