terça-feira, 27 de junho de 2017

Dancing Brasil #13 - 26/06/2017 (Grande Final)

Chegou o grande dia! Na noite de ontem aconteceu a Grande Final da 1ª temporada do Dancing Brasil. Em clima de retrospectiva, emoção e surpresas, a noite da dança fechou o primeiro ciclo da grande aposta da Record TV em matéria de reality shows.

Falar do último episódio do Dancing Brasil chega a dar um aperto, pois mesmo sabendo que a 2ª temporada está a caminho, é impossível se desprender dos casais que, por 13 semanas, se dedicaram e proporcionaram belíssimas apresentações noite após noite.

O primeiro troféu "Dancing Brasil" foi entregue após 13 semanas de competições


Abertura
Foi exatamente assim que o programa começou: uma apresentação onde todos aqueles que fazem o programa (dos técnicos aos artistas, passando pelos maquiadores, editores e o diretor geral) dançaram ao som de Yes, um dos temas do filme Dirty Dancing. "Yes, we're gonna fall in love and it feels so right" dizia o refrão. Sim, outra música não seria mais acertada. A forma como tudo foi mostrado deixava claro como todos naquela equipe se apaixonaram pelo programa. A abertura mais dinâmica de toda temporada foi feita usando-se a técnica da Steadicam (a câmera é acoplada ao corpo do operador dando a impressão que o equipamento flutua enquanto registra toda a cena). Xuxa aparece ainda no camarim se dirigindo ao palco, a câmera não a acompanha, mas também segue rumo ao palco, onde todos os bailarinos já estão posicionados. Xuxa chega logo depois e arrisca alguns passos de dança. Pouca participação da Rainha, mas uma abertura memorável.

Sim, nós nos apaixonamos e você?

Figurino
Para fechar com chave de ouro a temporada de looks super elogiados pelo público, Xuxa vestiu um figurino confeccionado por Michelly X. A estilista conhecida por seu estilo "brilhante", com muitas lantejoulas e cristais, foi a responsável pelo primeiro e último vestido do Dancing Brasil, além de alguns outros no decorrer da temporada.

Xuxa e o figurino escolhido para fechar a 1ª temporada do "Dancing Brasil"
(Criação da estilista Michelly X)


Dinâmica da final
Após uma pequena retrospectiva com foco na evolução de todos os participantes, era hora de dar início aos trabalhos. A dinâmica do programa consistiu em três performances por casal: o ritmo que lhes rendeu a menor nota, o ritmo que eles mais gostaram de apresentar e o charleston, ritmo inédito no programa. Ao final, a nota de todas as performances seria somada e formaria o placar final, que não faria a menor diferença, já que o público ia decidir o casal vencedor independente da colocação na nota dos jurados.


Músicas
As músicas, em sua maioria bem antigas e não tão populares por aqui, foram todas cantadas ao vivo pela Quase 9, produtora musical da atração. Vamos à setlist da noite:

Abertura: Yes [Merry Clayton] (1987)

1ª Rodada: Ritmos em que os participantes tiveram as menores notas
1. Maytê e Paulo - La Vida És Un Carnaval [Celia Cruz] (1998)
Dança: Salsa

2. Leo e Dani - Vivir Mi Vida [Marc Anthony] (2013)
Dança: Salsa

3. Jade e Téo - Cell Block Tango [Chigado Cast] (1975)
Dança: Tango


2ª Rodada: Charleston, ritmo inédito no programa
1. Leo e Dani - Cabaret [Cabaret Cast] (1966) *Interpretada por Lívia Tabarian

2. Jade e Téo - Puttin' On the Ritz [Fred Astaire] (1930) *Interpretada por Milton Guedes

3. Maytê e Paulo - Yes, Sir! That's My Baby! [Frank Sinatra] (1966) *Interpretada por Guga


3ª Rodada: Ritmos que os participantes mais gostaram
1. Jade e Téo - Give Me Your Love [Sigala] (2016) *Interpretada por Milton Guedes
Dança: Cha Cha Cha

2. Maytê e Paulo - La Cumparsita [Carlos Gardel] (1927)
Dança: Tango

3. Leo e Dani - I Have Nothing [Whitney Houston] (1992) *Interpretada por Thalita Pertuzatti
Dança: Tango

Encerramento: I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me) [Whitney Houston] (1987) *Interpretada por Thalita Pertuzatti


A música tema do Dancing Brasil (e da franquia no mundo todo), I Wanna Dance With Somebody, embalou a apresentação final que novamente contou com todos os ex-participantes, com exceção de MC Gui, que não teve sua ausência justificada (e tampouco sentida). A caprichada e bonita performance foi  uma recriação da vinheta de abertura, que havia sido gravada em diferentes pontos turísticos do Rio de Janeiro e encerrada na Lapa. A coreografia foi mantida e as duplas vestiram o mesmo figurino usado na ocasião.

Admita, você assistiu esperando a parte do "Vem, Xuxa, vem Xuxá"


A votação e as performances
A votação teve início logo após as duplas finalizarem a 1ª rodada de apresentações. Enquanto o público já votava de casa, os jurados ainda davam suas notas no final de cada apresentação. O destaque ficou por conta de Jade e Teo, que ganharam triplo 10 nas duas primeiras rodadas, o que lhes rendeu a melhor nota da noite, seguidos de Leo e Dani e, em terceiro, Maytê e Paulo.

Maytê e Paulo foram os últimos nas apresentações da noite, maaaas....

Mas o público já havia eleito o casal preferido e a pontuação dos jurados em nada influenciou na hora da votação popular. Maytê e Paulo se tornaram os grandes vencedores, com menos de 1% de diferença para o casal segundo colocado, Jade e Téo.

Embora Maytê tenha arrematado sua vitória com a clássica "a voz do povo é a voz de Deus", a vitória da moça não parece ter gerado muita comoção entre os demais participantes. Foi impossível não notar como o clima de euforia do programa esfriou se convertendo em uma certa incredulidade; tanto que todos participantes foram abraçar Léo, Dani, Jade e Téo. Tudo bem que Maytê também não pareceu fazer caso de comemorar com os colegas...

Chorou tanto a temporada inteira que quase 
não sobrou lágrima - nem simpatia -  para a final.

 O objetivo do programa é que o público decida o grande vencedor da competição. Entretanto, num programa onde semana após semana são julgados o desempenho e a evolução de forma técnica, a votação pode não refletir isso. Pelo placar geral, o grande vencedor seria Leonardo Miggiorin, que na maioria das vezes teve notas ascendentes. Maytê manteve a média de suas notas ao longo da temporada, enquanto Jade apresentou a melhor evolução, pois suas maiores notas aconteceram da metade para o final.



Porchat
No final do programa, aconteceu uma espécie de mistura do Dancing Brasil com o Programa do Porchat. O humorista e apresentador interrompeu a "comemoração" no palco para fazer uma entrevista ao vivo com os finalistas e Xuxa. Parte do cenário do apresentador foi montado no palco do Dancing. A entrevista rendeu algumas revelações sobre os bastidores do Dancing e mostrou que a vencedora do reality de dança não é nada simpática como parecia nos primeiros episódios, mas como ela mesma disse ela é "uma mulher solteira com um prêmio maravilhoso na mão". Então, tá...

Aquele momento em que muita gente pensou "dá pra desvotar?"


2ª Temporada
Pra não deixar a saudade vir com tudo, pouco antes do resultado final, Xuxa apresentou o elenco da 2ª temporada do Dancing Brasil, que estreará no próximo 24/07. Serão 12 casais (ao invés dos 14 da 1ª temporada); os nomes são:

Mulheres: a cantora Lexa, a jogadora de volei Jaqueline Carvalho, a ex-jogadora de futebol Milene Domingues, a cantora Alinne Rosa, a atriz Suzana Alves e a dançarina Carla Prata;

Homens: o modelo e DJ Jesus Luz, o ator Carlos Bonow, o cantor Fernando Pires, o modelo (e ex-Fortão do Planeta Xuxa) Théo Becker, o apresentador Yudi Tamashiro e o ator Raphael Sander.

Os jurados Jaime Arôxa, Fernanda Chamma e Paulo Goulart Filho continuam na bancada mais exigente da TV. Já os bailarinos-técnicos serão substituídos.

Gente, o prêmio vai ser um ano de picolé Magnum grátis todo dia!

Agora é esperar e começar a torcer para que a segunda temporada seja tão divertida e emocionante quanto a primeira. Já têm palpite de quem vai se destacar, de quem pode ser o primeiro eliminado? Façam suas apostas, fiquem atentos e cuidado com o que vão transformar na voz de Deus... Ele não tem R7 no céu... 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...